• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tol... Quem?

Tenho vários amigos que se interessam. Na verdade, vim parar aqui por meu namorado e um amigo nosso ficarem falando sobre Tolkien de tempos em tempos.... Mas fora esse pequeno grupo, qualquer um que eu fale um pouco além do que reporta os livros já me tacha de fanática ou maluca....
Final das contas, a Valinor é sempre o refúgio!

PS: Servo que bom vê-lo de volta... vc andava meio sumido! :abraco:
 
Nossa, concerteza entrei no lugar certo, fico indignada quando as pessoas não sabem de quem eu falo, penso, meu Deus, como pode não conhecerem o professor??
mas sabe??? já convenci varias pessoas a lerem Tolkien, e algumas até estão bem viciadas assim como eu, ^^


"Tolkien vai dominar o mundo!" :joy:
 
Última edição:
Como boa parte do pessoal, meu amigos e família não conhecem muito a obra de Tolkien. Na verdade, até conhecem O Senhor dos Anéis pelo filmes, mas alguns tem uma visão bem estereotipada, como o caso do Legolas, citado pela Nessa.
Que bom ter encontrado o fórum Valinor e aqui poder discutir sobre esse que é um dos meus assuntos favoritos! :D
 
AOJSAODJOJAOJS

Nossa, ri muito! Pior é que isso sempre acontece quando eu falo de Tolkien com as pessoas que, infelizmente, eu convivo...

Baraniel - blábláblá...Tolkien.
Pessoa- Tol...quem?
B- autor do "O Senhor Dos Anéis"
P- Ah...aquele filme com um monte de bicho? Aqueles orcs?
B- Hm...eu falo do livro. (risada tipo "oi, se liga")
P- Aaah, que coisa de nerd...prefiro Crepúsculo

Baraniel quebra a cara.

É sempre assim ¬¬ Legal saber que não é só comigo, rs.
 
Mas ainda é pior quando acontece algo do tipo:
- ..... Tolkien
- Tol..quem?
-Ah. o autor de "O Senhor dos Aneis"
- Nossa nem consegui assistir esse filme muito sem noção

Ai eu penso, pô o que acontece com as pessoas de hoje em dia, será que não conseguem ler um libro e assistir um filme que seja diferente?
bahh... as pessoas só assistem comédias ridiculas, que não tem nada a ver com nada!
ahh.. odeio filmes de comédia idiota... se for assistir um desses nunca me chame!
:disgusti:
 
Somos dois então Aellue :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Odeio esses filmes de comédia que são sem noção.
Até perdi a conta de quantas vezes já briguei com meus amigos ou conhecidos por dizerem:
- Ah eu prefiro mutio mais "American Pie" do que Senhor dos Anéis!

Mas é o que eu sempre digo: "Quem não gosta de SdA, não tem cultura :lol:

Namárië
 
Pois é! Já aconteceu pior comigo. Um dia estava lendo O hobbit na biblioteca da escola e uma menina começou a rir de mim por causa do livro.:disgusti: Revoltei-me ,mas contive-me. O que fariam numa situação dessas?
A verdade é que quem não conhece Tolkien não conhece outros grandes escritores da literatura inglesa ( Alan Poe, Virginia Woolf), porque nem tem coragem de ler paradidáticos. :blah: Se conhecem escritores brasileiros é porque aprendem literatura da língua portuguesa na escola.
 
America Pie...bahhh... que merda..sempre me falam desses filmes..
:taco:
parece-me que as pessoas são todas alienadasao que acontece, e as coisas inteligentes e fantasticas e podem nos levar a outra realidade mas que nos faça refletir sobre a nossa própria, e o que um filme como American Pie nos ensina??
nossa...eu também fico assim se acontece algo como aconteceu contigo ccgimli, mas no meu caso eu tento fazer com que a pessoa veja a maravilha que pode haver nestes livros... mas a maioria das vezes a pessoa é bitolada enem tenta entender como um mundo destes pode nos ensinarsobre honra ou amizadee coisas importantes que se tem na vida!
:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo