• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tol... Quem?

O uncio lugar em que achei pessoas que gostam de discutir sobre tolkien e sua obra foi na valinor!
Meus amigos gostavam quando senhor dos aneis estava no auge.. com o lançamento do filme.. mas quando pegaram o livro naum conseguiram nem começar a ler a historia..
sabe que eu fico admirada que realmente tem gente que nunca leu e nem viu os filmes.. eu conheço ate alguem ... e juro que eu me pergunto como?? como pode?? naum consigo entender.. mas enfim.. cada um eh cada um..
 
Sabe que logo quando comecei a interessar por Tolkien acontecia o mesmo comigo. Daí aprendi que não adiantava doutrinar ninguém. Não abandonei amigos que não gostassem ou nunca tivessem escutado sobre, nem deixei no ostracismo os parentes que não conheciam. Apenas procurei novos contatos com os mesmo gostos que logo tornaram-se grandes amigos.

Claro que ao surgir uma oportunidade eu tento despertar o interesse, mas tento ao máximo não parecer uma testemunha de jeová batendo de porta em porta pregando fanáticamente uma crença não compartilhada (a de que Tolkien pe o melhor entre os melhores!).
 
Muito bacana o texto!
Eu não convivo com pessoas que tenham interesse em Tolkien. Mas isso não me faz falta, pelo menos hoje. Quando eu era mais novo sentia necessidade de conversar sobre... hoje não...
 
O pior não so quando eles falam Tol...quem?
O pior é quando falo para eles o senhor dos aneis.
Na cabeça deles so vem a o filme do elfo legolas, quando falo para eles que no livro não existe aquelas loucuras de legolas squeitista eles olham pra minha cara e dizem prefiro o filme.
 
Pois é assim mesmo a vida, minha gente... sabe, quando descobri o professor e sua obra, me apaixonei, virei meio que fanática, rs. Mas taí, nunca ninguém me entendia, muito menos porque eu era uma criança. Quando eu estava lendo O Senhor dos Anéis, por exemplo, pela primeira vez, na época do lançamento dos filmes, todos olhavam e diziam: "você é louca!!! Pra quê ler um livro deste tamanho se os filmes existem, e são muito mais práticos e acessíveis??". Eu só sacudia a cabeça e respondia: "você que não sabe o que está perdendo".

Na época, eu consegui convencer uma amiga, apaixonada pelos filmes (e somente por eles) a ler meu livros, emprestados. Ela leu, os três, mas não quis saber do Silma ou o Contos. Dali um ano, me pediu O Hobbit. Mas, se hoje eu perguntar pra ela se lembra de algo dos livros, dirá que só sabe o nome dos personagens principais, por conta dos filmes... Sabe quem é Tolkien, mas só de "ouvir falar". Pelo menos isso, porque o restante, nem isso, e nem querem saber...

Passei anos com minha paixão contida só pra mim, até que finalmente resolvi procurar e achei a Valinor, rs. Foi minha "salvação", rsrs.
 
Nossa eu me pergunto porque as pessoas assistem filmes sem querer saber de onde essas ideias sairam, é a mesma coisa que ler um livro ignorando o autor da obra!
 
Gente, mas nem todo mundo tem a obrigação de ler o que assiste, por exemplo.
Só acho que deve-se, no mínimo, saber que aquilo que é uma adaptação.
Mas aí depende da pessoa tbém...
Sabemos que existem os alienados (em ambos os lados, diga-se de passagem: é chato demais uma pessoa que gosta de expôr que manja de determinado assunto e que corrije os outros... na moral... e aqueles que são chatos por serem vazios e supérfulos).
Mas aí já não condiz com o que é certo ou não, pq cada um é único e faz da sua vida o que bem entende.
Eu acho que quem não curte leitura é um ser pobre de carga cultural e de argumentação, porém não fico "pregando" isso.
Eu só fazia isso quando lecionava: aí sim, era minha obrigação "ficar no pé".
Fora isso... não há razão...
 
Aprendi a gostar de Tolkien com meu irmão.. então sempre tive alguem em casa pra conversar sobre isso, minha mãe também leu os livros, nunca tive muitos problemas quanto a isso... até muitas vezes me surpreendi com pessoas que achava que nunca tinham ouvido falar de Tolkien mas q na verdade tinham grandes coleções e eram aficcionadas :yep:
 
Sem contar que a faze em que você está descobrindo o universo e começando a ler tudo sobre é uma das fazes mais gostosas.
 
Sabemos que existem os alienados (em ambos os lados, diga-se de passagem: é chato demais uma pessoa que gosta de expôr que manja de determinado assunto e que corrije os outros... na moral... e aqueles que são chatos por serem vazios e supérfulos).

Você se esqueceu ainda daquela sub-categoria de alienados que, além de vazios e supérfluos, ainda se acham no direito de tirar um sarro da sua cara. Sim, isso existe! :hahanao:
 
é assim mesmo na minha familia só falam ah esse filme com cada bichi feio,é so tem isso ,e ninguem nem sabe quem é tolkien.saco!
 
Bom...como Guilherme mesmo falou não é necessário que todos gostem de Tolkien, mas pelo menos respeitem quem tem admiração pelo Professor, pois conscientemente ou não, Tolkien influenciou uma boa parte da cultura que esses "leigos" em Tolkien vivem.
 
Eu mentiria se dissesse que ja gostava das obras de Tolkien antes de ver os filmes. E hoje em dia eu me pergunto como eu consegui chegar aos meus 14 anos de idade sem saber quem era J.R.R. Tolkien, me pergunto mesmo. Eu acho que ler SdA foi um grande divisor na minha vida, ler livros era um ótimo passatempo, mas realmente LER livros e descobrir coisas sobre ele e com ele, foi uma coisa importante. Eu acho que se eu vivo meio num mundo pararelo na minha mente é por causa do Tolkien.
Mas nem todos conhecem ele, além de acharem que é super coisa de nerd, para muita gente ver somente os filmes basta.

Eu sempre gosto de ler os livros nos quais filmes foram baseados, não é atoa que eu tenho uma mini biblioteca de livros/filmes iauheauiheaiuehaiuea

Mas ate então ao menos todas as pessoas que eu conheço e que não conhecem respeitam muito a obra dele.
 
Não tenho muitos amigos, e os poucos amigos que tenho são um bando de sem cultura que nunca houviram falar de Tolkien.

Gosto de dizer que a Valinor salvou a minha vida, pois aqui é o único lugar que consigo discutir sobre Tolkien.
 
Passo pelo mesmo problema do Guilherme. Meus amigos no máximo já me disseram que gostam do filme. Gostam do filme como gostam de muitos outros filmes e só ficaram sabendo que é uma adaptação depois que eu falei, mas não se interessaram em ler a obra. A Valinor é o único lugar onde consigo conversar sobre Tolkien.
 
eu nem me estresso com que não conheceTolkien,no maximo digo que ele é o autor do SdA e depois mudo de assunto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo