• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tol-Eressea e Alqualonde!

Proview disse:
Fallen Dior ¥ disse:
Dentre os elfos os mais numerosos eram os vanyar, seguidos dos teleri e só então os noldor.
Os Vanyar eram os menos numerosos, seguidos do Noldor e em seguida os Teleri (mais numerosos).
Se não tiver isto no Silmarillion deve ter no HoME ( http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=69&o=1 ).

É eu me confundi. :oops: Também já li isso faz muito tempo (acho que não tem no Silmarillion).
Mas o sentido argumentativo se mantém: os teleri eram mais numerosos que os noldor.
 
-Felagund- disse:
Mas devemos considerar teleris os sindar e os elfos verdes?

Sim. Estes números (74 teleri, 56 noldor) se referem a pouco tempo depois do Despertar dos elfos, portanto, os teleri ainda não tinham se separado.
 
Fallen Dior ¥ disse:
Proview disse:
Fallen Dior ¥ disse:
Dentre os elfos os mais numerosos eram os vanyar, seguidos dos teleri e só então os noldor.
Os Vanyar eram os menos numerosos, seguidos do Noldor e em seguida os Teleri (mais numerosos).
Se não tiver isto no Silmarillion deve ter no HoME ( http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=69&o=1 ).

É eu me confundi. :oops: Também já li isso faz muito tempo (acho que não tem no Silmarillion).
Mas o sentido argumentativo se mantém: os teleri eram mais numerosos que os noldor.

Sim... mas muitos dos Teleri não chegaram a Tol Eressea. A hoste de Thingol ficou na Terra-média.
 
Mais a hoste de Lenwë, que ficou no Anduin.

E eu discordo de que Eöl era mau. Ele só ficou louco de raiva quando Aredhel e Maeglin foram para a "cidade de traidores, usurpadores das terras dos teleri" (visão de Eöl).
 
Eöl era egoísta, que foi o que o levou a sucumbir a uma certa corrupção. Seu impulso por ter para si Aredhel levou-o a isolar-se de todos, isolando-a também, de sua própria família. Maeglin seguiu os passos do pai (isto é, herdou as conseqüências do egoísmo), e sucumbiu à corrupção (ainda que não fosse assim na visão de Eöl ou Maeglin).
 
Que egoísmo há num homem que quer apenas proteger sua mulher dos "traidores, usurpadores das terras dos teleri"?
 
Se ela queria ou não ser protegida era escolha dela; veja que nem o irmão dela, que compartilhava seu sangue, proibiu-a de fazer o que queria. Ela era livre (e devia ter permanecido assim) para ir e vir conforme sua conveniência, e as conseqüências de seus atos, com estas ela mesma teria de lidar.
 
ñ era ñ, Eol a proibiu de sair da floresta e ele praticamente forçou ela a se casar com ele, fazendo ela se perde na floresta e tal
 
Eöl fez com que ela encontrasse sua casa. Aredhel casou porque quis. O que Eöl fez foi meio que o inverso do que Melian fez: Melian fazia com que eles não conseguissem entrar em Doriath, enquanto Eöl fazia com que ela não conseguisse sair de Nan Elmoth, mas o de Eöl foi apenas para que ela encontrasse a casa desse, ela poderia sair se quisesse, mais tarde, como fez.

Aprisionar e proibir a mulher de fazer oq bem entender, é esse o problema ima
Mais ou menos como uma ditadura, não é? :aham: :lol:

Falando sério, qualquer regulamentação proíbe uma pessoa de fazer o que bem entender. A Constituição te proíbe de fazer o que bem entender, se você quiser matar seu vizinho, por exemplo.
 
Foi o que eu disse, você me entendeu mal. O que eu quis dizer foi que o correto seria ela poder sair quando quisesse, não que ela de fato o fez.
 
Mais ou menos como uma ditadura, não é?
:oops:

Falando sério, qualquer regulamentação proíbe uma pessoa de fazer o que bem entender. A Constituição te proíbe de fazer o que bem entender, se você quiser matar seu vizinho, por exemplo.
mas isso é delito, apricsionar uma pessoa é tirar os direitos de ir e vir dela, é uma prisão +ou-
 
O que você disse sobre a constituição não está correto. Veja bem, realmente não há nenhuma lei universal proibindo o assasinato, e de fato, fora Deus, nenhum poder no universo é tão grande pra ditar leis tão dogmáticas. Como Deus não nos fala diretamente (e por favor, não diga que a Bíblia representa Deus falando diretamente porque nem quero discutir isso), pode-se dizer que não HÁ CERTO ou ERRADO. Mas, nesse caso, você poderia me dizer: "quer dizer que, se é assim, eu posso matar as pessoas por aí, roubar etc, que nada deveria me acontecer?" Eu diria que não! Ainda que não haja leis que definam o que é certo ou errado, o fato é que você escolheu viver numa sociedade, e, portanto, sob as regras dela. Uma dessas regras é proibir o assasinato, o roubo... Deixe-me fazer-me mais claro: A SOCIEDADE EM NENHUM MOMENTO EXISTE PARA GARANTIR SUA LIBERDADE, muito pelo contrário, ela existe para garantir que você se controle.
 
o fato é que você escolheu viver numa sociedade
eu ñ escolhi, eu nasci no brasil em uma familia cristã e tive uma certa educação, hoje só estou começando a ter opinião, e escolhendo a religião e pensamentos, agente ñ escolhe ao nascer, simplesmente caimos nela
 
O que ocorre é que Eöl apenas pôs regras. Ele não aprisionou Aredhel, nem trancou-a. Ele disse que ela não poderia sair. Se a tivesse aprisionado, ela nunca iria a Gondolin com Maeglin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo