1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tol-Eressea e Alqualonde!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cësárin, 12 Out 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

Gente, tô com uma duvidazinha: quando Fëanor decidiu evadir-se da Terra-Média, ele atacou os elfos de Alqualonde e roubou seus barcos; pois bem, Alqualonde fica em Tol-Eressea? Ou será que os teleri ficavam em dois lugares? Se não são o mesmo, não entendo por que os elfos de Tol-Eressea não atacaram Fëanor por ter matados tantos de seus parentes...Deviam fazer um mapa de Valinor...

2. Proview

Proview Go

Aqualondë não fica em Tol Erssëa...
    Aqualondë fica no litoral de Aman, é dito no Silmarillion que após algum tempo em Tol Eressëa algus Teleri (incluindo Olwë), que lá viviam foram até o continente e lá construiram Aqualondë.
    Fizeram... :wink:
    No Atlas da Terra-média tem um mapa muito bom de Valinor (alias mais de um), tem alguns fotos disponíveis aqui an Valinor, vou dar uma procurada e qualquer coisa ponho o link aqui...

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Esse mapa aqui é o que está no Atlas da Terra-Média e mostra as localizações de Alqualondë e de Tol Eressëa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Felagund

Felagund Well-Known Member

pq os eldar ñ tinham esse espirito vingativo entre si, eles ñ tentaram se vingar dos noldor qndo voltaram :wink:

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Os Noldor eram muitos e melhores guerreiros... provavelmente num número pouco menor ou igual a todos os teleri juntos. Os Noldor da casa de Feanor, Fingolfin e parte da casa de Firnafin estavam voltando pra TM. Não eram meia duzia de gatos pingados não.

6. Felagund

mas fingol eu ñ disse isso, eu disse q eles ñ eram vingativos entre irmãos :mrgreen:

7. Cësárin

Cësárin Usuário

Isso de não serem vingativos não é bem verdade, os filhos de Fëanor mais de uma vez se vingaram de outros elfos no Silma; lembram de Beren e Luthien, quando Caranthir - não me lembro bem se é esse filho - atacou Luthien pelas costas? Quem é capaz de tamanha covardia é capaz de tudo...;

8. Itarillë

Itarillë Usuário

E de todas as outras atrocidades né... queda de Doriath... ataque contra Elwing em Balar (era Balar não era?)... enfim, o próprio povo de Finrod não o destratou quando ele quis ajudar Beren?

Falando-se em filhos de Feanor principalmente...

E eu duvido que os eldar, mesmo que fossem só os teleri, fossem tão "ainsa" assim... se tivessem condição, claro que iam contra-atacar. Não iam deixar barato não.

9. Felagund

Mas esquece q o mais vingativos era os nomes q começavam com "C" o resto só fazia o juramento se cumprir por lealdade ao pai, meadhros e maglor por exemplo eram bons...

10. Cësárin

Cësárin Usuário

Eu sei, não estava generalizando, só estava mostrando que nem TODOS os elfos eram puros e tal, alguns eram malzinhos.

11. Acredito que este espirito vingativo (no sentido literal da palavra!), o qual felagund se refere, só cabe mesmo à casa de Fëanor, pois dentre todos os Eldar eles é que tinham mais aflorado este sentimento...
    Entendo que contra-atacar é uma coisa bem diferente de vingança já que quando se é atacado a reação normal é a defesa e o contra-ataque, até pela questão da sobrevivência, mais isto se dá no mesmo instante em que se é atacado, agora vingar-se é ruim mesmo, é esperar (e as vezes muito!) para atingir alguém...
    Eu gosto de ver os Elfos como criaturas sábias e boas como são, com raras excessões (Se levarmos em consideração todos os Elfos!) como a casa de Fëanor que é ao mesmo tempo vingativo e covarde. :evil:

12. Itarillë

Itarillë Usuário

É verdade...

Nada mais justo se os teleri pudessem contra-atacar... não seria nada fora do direito deles.

Bom é uma coisa; bobo é outra :twisted:

13. É exatamente assim que penso. :wink:

Por isso que não gosto do Fëanor nem dos seus filhos, por persistirem no erro do pai! :evil:

14. Cësárin

Cësárin Usuário

Não era só Fëanor, Lembrem-se de Eorl e Maeglin. Mesmo fora da casa de Fëanor havia elfos meio ruins...

15. Itarillë

Itarillë Usuário

Coitado do Eorl, ele nem era elfo, o que é que ele tem a ver com isso? :mrgreen:

(Tá bom, eu sei que é o Eöl...)

Sim, eles eram ruins paca, mas os filhos de Fëanor são os que mais vêm à memória, pela quantidade de atos ruins, e pela repercussão que isso causou.

16. Cësárin

Cësárin Usuário

Errei o nome, pensei que Eorl era o nome do pai de MAeglin..desculpa aê, no Silma tem muito nome...

17. Itarillë

Itarillë Usuário

Que é isso, foi só uma brincadeira... :wink:

Eu também confundo muito, principalmente entre os humanos. 8-)

18. Cësárin

Cësárin Usuário

é difícil, já que muitos humanos têm nomes élficos também (como denethor)

19. Fafa

Fafa Visitante

Discordo. Dentre os elfos os mais numerosos eram os vanyar, seguidos dos teleri e só então os noldor. Além disso, os feänoreanos eram poucos se comparados às hostes de Fingolfin, e estes não participaram do fatricídio de Aqualonde, com a única exceção da vanguarda de Fingon, e com certeza não atacariam os teleri depois de saber o motivo do conflito.
    O exército de Feanor, mesmo contando com armas superiores aos arcos finos dos teleri, foram 3 vezes rechaçados antes de receberem a ajuda.

20. Cësárin

Cësárin Usuário

Boa, não me lembrava desse fato.

Compartilhar