• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tokyo Magnitude 8.0 (idem, 2009)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Tokyo_m8-HB.jpg


Autor: Msaki Tachibana (direção) e Natsuko Takahashi (roteiro)
Gênero: Drama / Seinen
Estúdio: Bones e Citrus Kinema
Episódios: 11


Num futuro próximo (2012), depois de um enorme terremoto em Tóquio, a 25 km sob o mar com uma magnitude de 8,0, os irmãos Mirai e Yuki Onozawa, que estavam visitando uma exposição de robôs em Odaiba , no início de suas férias de verão, lutam para alcançar seus pais em sua casa em Setagaya , sendo auxiliados por uma motogirl chamada Mari, que está se esforçando para chegar a sua própria filha e mãe em Sangenjaya . Juntos, os três enfrentam a cidade em ruínas e tentar o seu melhor para fazer isso em casa com segurança.


Comecei a assistir o anime, depois de ler alguns comentários positivos sobre o anime. Segundo a premissa que surge em cada episódio, Tokio Magnitude 8.0 foi baseado em estudos e simulações sobre os efeitos de um terremoto de tal magnitude a poucos quilômetros da capital japonesa. A animação é bem executada pelo Estúdio Bones e pelo Citrus Kinema (que está trabalhando no anime Another e pelo OVA Legend of Heroes que será lançado dia 24 deste mês) na reprodução dos tremores, da liquefação do solo e dos tremores secundários. Nada que os fãs do Estúdio Bones já não estejam acostumados a esperar


Um dado espantoso é que este anime foi feito em 2009, ou seja, dois anos antes do Terremoto de Tohoku que alcançou 8.9 na Escala Richter e ocorreu a 24,4 km da região de Tohoku. Uma semalhança tão alarmante que o anime chegou a ter sua re-exibição interrompida na Fuji TV por causa da cena do Tsunami.


Ainda to no começo e gostei bastante da forma como foi apresentado os personagens, principalmente a menina Mirai que, entediada pela vida sem graça e aborrecida por ter de levar o irmão a feira de robôs, chegou a escrever em seu celular que "Gostaria que o mundo fosse destruído!" momentos antes do terremoto. Muito bom!
 
Os episódio são bem tensos, já que os protagonistas são duas crianças e uma mulher que cria uma filha sozinha. E, se não tivesse acompanhado as reportagens sobre as tragédias de Sendai, Tohoku e Fukushima, jamais iria acreditar em um povo tão calmo e ordeiro em um estado de calamidade total.

Caso a história se passasse em qualquer lugar do ocidente, além das mortes causada pelo terremoto, veríamos casos de barbárie, crimes de toda a natureza e saques as lojas; e sem falar nos casos de estupros que fatalmente ocorreriam devido ao estado de sítio.

É um povo digno de admiração.

Aqui, a opening e a ending do anime:


 
Última edição por um moderador:
Só ficou faltando para mim o último episódio.

Anime extremamente recomendado. Puxa, achei que ninguém ia falar dele por aqui...

Tô assistindo, gostei, mas preciso ver como q vai acabar, tô com medo de chorar de novo >.<
Se vai chorar, não sei, mas que você vai ficar muito preocupada com os 3 personagens principais, isto tenho certeza.
 
Última edição:
Enfim, assisti o final do anime. Desculpe por te decepcionar, Melian, mas acho que você vai chorar como eu chorei.

Puts, o Yuki morreu! E ele morreu no 8 episódio, mas isto só é revelado por que a Mirai ficou se enganando todo o tempo, achando que ele estivesse vivo. Porra, mó pena dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo