• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tokyo Babylon

  • Criador do tópico melissa_verb
  • Data de Criação
M

melissa_verb

Visitante
Alguem já leu este manga? Ele é muito bom mas eu só consegui aqui até o numero 3, alguem sabe de algum site na net que eu possa achar para comprar os outros numeros?
 
Editei o nome pois estava incorreto. E eu jurava que já havia um tópico sobre ele, mas usei o Pesquisar e não tinha nada.




Tokyo Babylon

Gênero Shounen-ai

Mangá
Autor CLAMP
Divulgação
Onde sai
Primeira Publicação 1990
N° de Volumes 7 (completo)
Anime
Dirigido por
Estúdio
Onde Passa
Primeira Exibição
N° de Episódios

Filmes
Tokyo Babylon 1999

OVAs
2 séries


Tokyo Babylon (東京BABYLON) é uma série mangá criada pelo CLAMP. Em 1991 foi adaptada para uma série anime de duas partes em formato OVA. Existe ainda um filme de acção real de nome Tokyo Babylon 1999. No Brasil, a série de mangá foi publicada em 2.005 pela editora JBC, em 7 volumes.


História
A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Hokuto e Subaru Sumeragi e de Seishirou Sakurazuka, que são também personagens da série X 1999 que de certa forma é continuação de Tokyo Babylon. Subaru é o herdeiro da família Sumeragi, e, por isso, desde pequeno trabalha como onmyouji. Em seu primeiro trabalho ele havia encontrado um homem sob uma cerejeira, e ele tinha lhe dito algo que Subaru, entretanto, esquecera. Subaru e Hokuto eram bastante unidos, e ela fazia roupas especiais para o irmão gêmeo ir trabalhar, uma vez que, por ordem de sua avó, ele não podia tirar suas luvas em público. Seishirou é veterinário, e, tendo conhecido os dois irmãos, tornou-se um amigo bastante próximo deles, passando a ajudar Subaru, em segredo, a realizar suas tarefas mágicas.
 
Eu tenho o primeiro episódio aqui em casa para assistir, mas ainda não vi. Teve uma vez que eu começei a assistir, mas parei logo não lembro o porque.
 
Eu assisti porque me disseram que tinha relação com X.

De qualquer forma achei bem legal e só.
 
Última edição:
Eu li só os tres primeiros mangas. Ele conta a história do Subaru e do Seishiro, pq por exemplo no X 1999 manga 16, quando o Subaru mata o Seishiro e mostra a Hokuto, muita gente fica sem entender as palavras dela quando ela diz que quer que ele e o Subaru fiquem vivos. Eu queria conseguir os outros mangas.
 
Eu tenho todos as sete edições por causa de sua ligação com X-1999.


O problema da obra é que está impregnada daquele esoterismo fajuto da CLAMP. :)
 

E, como a Clamp entrou no pacotão de acordos da Netflix com vários mangakas...Se os originais serão exibidos lá é de se presumir também que os remakes e reboot tão o serão.

Só somar dois mais dois.


 
Última edição:
Os traços estão bem bonitos da nova animação. Abril de 2021 está bem próximo.
 
Vi o trailer e nunca imaginei dizer isso: O visual do Subaru tá muito másculo, não curti! E nem falo nada do Seishirou sem ombro!
Dois personagens que são referencia do estilo uke/seme sumiram do vídeo. E nunca ouvi falar desse estúdio, mas as reclamações que li no artigo têm fundamento, a animação tá muito tosca.
 

bem atrasado mas...


Q: Will Seishirou’s original shoulders width be reflected? Ohkawa-sensei: (Surprised while reading the tweets) “Soulder’s width? Shoulder width is that important? Oh, so I see, Seishirou is Seishirou because of his shoulders width! That’s a surprise! Is it because it looks strong? Thank you. I’ll have that as reference. For me Seishirou wasn’t defined because by his shoulders width. So it was a pitty that Seishirou’s shoulders weren’t wide enough then? I wasn’t giving that aspect that much of importance.

(Note: she keeps comming back to this subject later as well)

But is totally valid. Thank you for having that in mind.

For me shoulder width wasn’t that important, it was just the way it was at that time.”


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo