1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tokyo Babylon

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por melissa_verb, 19 Mar 2007.

1. melissa_verb

melissa_verb Visitante

Alguem já leu este manga? Ele é muito bom mas eu só consegui aqui até o numero 3, alguem sabe de algum site na net que eu possa achar para comprar os outros numeros?

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Editei o nome pois estava incorreto. E eu jurava que já havia um tópico sobre ele, mas usei o Pesquisar e não tinha nada.

Tokyo Babylon

Gênero Shounen-ai

Mangá
    Autor CLAMP
    Divulgação
    Onde sai
    Primeira Publicação 1990
    N° de Volumes 7 (completo)
    Anime
    Dirigido por
    Estúdio
    Onde Passa
    Primeira Exibição
    N° de Episódios

Filmes
    Tokyo Babylon 1999

OVAs
    2 séries

Tokyo Babylon (東京BABYLON) é uma série mangá criada pelo CLAMP. Em 1991 foi adaptada para uma série anime de duas partes em formato OVA. Existe ainda um filme de acção real de nome Tokyo Babylon 1999. No Brasil, a série de mangá foi publicada em 2.005 pela editora JBC, em 7 volumes.

História
    A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Hokuto e Subaru Sumeragi e de Seishirou Sakurazuka, que são também personagens da série X 1999 que de certa forma é continuação de Tokyo Babylon. Subaru é o herdeiro da família Sumeragi, e, por isso, desde pequeno trabalha como onmyouji. Em seu primeiro trabalho ele havia encontrado um homem sob uma cerejeira, e ele tinha lhe dito algo que Subaru, entretanto, esquecera. Subaru e Hokuto eram bastante unidos, e ela fazia roupas especiais para o irmão gêmeo ir trabalhar, uma vez que, por ordem de sua avó, ele não podia tirar suas luvas em público. Seishirou é veterinário, e, tendo conhecido os dois irmãos, tornou-se um amigo bastante próximo deles, passando a ajudar Subaru, em segredo, a realizar suas tarefas mágicas.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu tenho o primeiro episódio aqui em casa para assistir, mas ainda não vi. Teve uma vez que eu começei a assistir, mas parei logo não lembro o porque.

4. Proview

Proview Go

Eu assisti porque me disseram que tinha relação com X.

De qualquer forma achei bem legal e só.

Última edição: 20 Mar 2007
  5. melissa_verb

melissa_verb Visitante

Eu li só os tres primeiros mangas. Ele conta a história do Subaru e do Seishiro, pq por exemplo no X 1999 manga 16, quando o Subaru mata o Seishiro e mostra a Hokuto, muita gente fica sem entender as palavras dela quando ela diz que quer que ele e o Subaru fiquem vivos. Eu queria conseguir os outros mangas.

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu tenho todos as sete edições por causa de sua ligação com X-1999.

O problema da obra é que está impregnada daquele esoterismo fajuto da CLAMP. :)

Compartilhar