1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Todos os olhos azuis têm o mesmo ancestral, diz estudo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 1 Fev 2008.

1. RSS

RSS Usuário

Mutação genética em uma única pessoa teria sido transmitida para as outras.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. yávië

yávië Usuário

Sim, e no fim tds nós temos os mesmos ancestrais..

Tipo, se minha irmã tem olhos zuis e eu não, como fica? Afinal tenho os mesmos ancestrais que ela.. ok que aquela parte específica do DNA referente a cor dos olhos em falta e vice e versa, mas isso não muda que temos a mesma origem.. Portanto acho que falta coisa nessa análise..

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não tinham aqueles exercícios de vestibular que a cor azul é recessivo e o castanho é dominante ou coisas do tipo?

De qualquer forma, não tenho muito estudo nessa área pra fazer muitas contestações mais embasadas dessa pesquisa.

4. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

5. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Eu tenho duas irmãs sou o único macho :D. Uma tem os olhos azuis e a outra castanho claro... só eu fiquei com os olhos de merda!

EDIT: Maldição!:disgusti:

6. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Sim, o castanho é o dominante sempre, assim como o gene oriental e o negro.

:grinlove:

7. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Não sou geneticista e meus conhecimentos são pequenos nessa área, mas acho que realmente esta faltando alguma coisa para confirmar ou derrubar a afirmação... até porque de 800 1 não bateu... ( ok, não vai mudar nada, e nem foi muita exceção mesmo ).

8. manuu

manuu yo hablo muy bien

Acho que sua análise foi precipitada. Você não deixa de ter a mesma origem da sua irmã. Imagino que a notícia deva ser interpretada da seguinte forma: Quem tem olhos azuis "muito provavelmente" ou "já pode se dizer" descendente desse ancestral "comum a todas as pessoas de olhos azuis", pois o gene recessivo está evidente. Você tem olhos castanhos e ainda pode ser descendente desse ancestral, se for "Aa (zão-azinho)", e todos sabemos que o "Azão" é o gene do olho castanho - dominante. Mas como você pode ter certeza que tem Aa? Se seu pai ou mãe, um dos dois forem "aa", imagino.
    Enfim, que bagunça! :lol: Não sei nada disso, só estudei no colégio, posso estar errada.

Não sabia essa do gene oriental e do gene negro serem dominantes? Hum... vou atras disso na web agora... :think: Adorava estudar isso, mas faz muito tempo que não vejo.

Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas ainda é genética.

Até pouco tempo, achávamos que o tipo sanguíneo do meu pai era O+ e o da minha mãe era B+.
    Um dia fomos ao hospital, eu e mais meus 3 irmãos (somos em 4) fazer alguns exames de rotina e aproveitamos para fazer aquele teste do tipo sanguíneo (é sempre bom saber). Espera na fila ansiedade, eu já pensando na minha próxima dieta do "tipo sanguíneo" :rofl:, Enfim, o susto:

Eu: B+
    Irmã 1: O+
    Irmão: AB+
    Irmã 2: A+

Mas cuuumassim!?!?!?!?!:blah: Quem é quem? Quem é o adotado!? Da onde vem esse A?!?!!?
    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deu briga e só depois descobrimos qeu o meu pai "achava" que o tipo sanguíneo dele era "O+". Fizemos o exame e deu A+.
    Todos felizes, família "unida novamente" e um lindo exemplo para as aulas de genética da escola (sempre levantamos as mãos nessa aula, só para contar que nossa familia é um exemplo onde todos os grupos podem ser encontrados

Pai Ao (tem o O recessivo)
    Mãe Bo

e fazendo a "tabelinha"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lindo, né? :grinlove:

Arquivos Anexados:

• gene.gif
      gene.gif
      Tamanho do arquivo:
      9 KB
      Visualizações:
      315
  9. Katrina

Katrina Usuário

Interessante resultado, este estudo sugere que provavelmente a mutação que originou o "caractere olhos azuis" ocorreu como um evento único, ou seja, a partir de uma única apomorfia ("novidade evolutiva") e não um conjunto delas....por isso o ancestral comum a todas as pessoas com olhos azuis (no que diz respeito a seqüência de nucleotídeos que codificam esta característica)....
    yavië, no seu caso (e em outros com exemplos de familiares que apresentam o caractere em questão) uma nova apomorfia deve ter ocorrido provocando modificações nesta seqüência, logo olhos com outra cor que não o azul, afinal como referido no trabalho:

:think:

Compartilhar