• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todos os dragões podem voar?

Knight

Rider On The Storm
Eu sempre acreditei que todos os dragões podiam voar (caso do Smaúg), no entanto, ao reler a história de Túrin, tive a impressão que o Glaurung não voava, apenas se rastejava.
Afinal, Glaurung podia voar mas não quis ou alguns dragões não podem voar?
 
Existiu uma espécie de desenvolvimento/aperfeiçoamento dentre os dragões. Alguns não voavam, alguns não lançavam fogo.
 
Nos caso dos fragoes sem fogo (cold wyrm???), isso nao seria um sinal de decadência? Tipo, o poder que Morgoth conferiu a eles foi se diluindo e os dragoes foram ficando mais fracos, com menos poderes, menores em tamanho, etc.?
 
Com relação a esses eu tenho uma teoria, que eu jocosamente chamo de "Teoria Starcraft".

Explico: em grande parte desses jogos de estratégia onde você deve fazer uma série de upgrades para obter as unidades militares mais poderosas, você simplesmente não pode se dar ao luxo de gastar uma enormidade de recursos pra obter poucas unidades poderosas. Às vezes é muito mais interessantes não gastar esses recursos e obter uma quantiodade muito maior de unidades miltares mais fracas, principalmente se a coisa está apertada.

Voltando a Tolkien, pode ser que Morgoth tenha intencionalmente produzido grande quantidade de "dragões frios" que deveriam ser mais rápidos e menos custosos em termos de energia, principalmente na Guerra da Ira (que durou um bom tempo) do que despendido muita enrgia em poucas unidades muito poderosas.
 
Os dragões voadores só apareceram na Guerra da Ira (Silma cap. 24). Os que apareceram antes, como Glaurung, não voavam.
 
Acredito q os dragões foram ganhando novas habilidades com o tempo... o primeiro deles (Glaurung) não voava
 
Existiam dragões de gelo nas obras ed Tolkien ou os dragões frios apenas naum soltavam fogo????
 
O nome "dragão frio" é dado aos dragões que não soltavam fogo apenas, não existem maiores detalhes, nada que diga sobre viverem no gelo. Pelo contrário, Scatha, um dragão frio que foi morto pelos homens que posteriormente migrariam para Calenardhon e fundariam o reino de Rohan, ele estava em uma região que se não era quente, estava longe do frio "ártico".
 
Eu acho que houve uma evolucao nos dragoes.. desde os dragoes que se arrastavam e nao soltavam fogo... ateh os dragoes voadores soltadores de fogo...

mas eh apenas uma especulacao...

vlw
 
nossos ancestrais eram macacos esqueceram? é evidente a evolução dos drações se aperfeiçoando começando a voar e lançar fogo, mesmo assim acho que existam ao mesmo tempo dragões limitados a certas coisas. mais que acho que Glaurung não podia voar isso é um chute pelo que é demonstrado e pela visão que tive ao ler
 
Theonan disse:
nossos ancestrais eram macacos esqueceram? é evidente a evolução dos drações se aperfeiçoando começando a voar e lançar fogo, mesmo assim acho que existam ao mesmo tempo dragões limitados a certas coisas. mais que acho que Glaurung não podia voar isso é um chute pelo que é demonstrado e pela visão que tive ao ler

Glaurung foi o primeiro dos dragões, ele naum voava, mas soltava fogo.... acho queisso quebra um pouco essa teoria de evolução... acho que é mais uma capacidade, um talento... se o dragão for fodão ele concegue... e no caso de voar.... só voavam aqueles que possuiam asas... e Morgoth só os mostrou na Guerra da Ira...

Obs: Nossos ancestrais eram ramiptecus, naum macacos, são coisas diferentes.....
 
realmente só voa quem tem asa, mais isso é uma questão de evolução sim... pode se reparar que existem características próprias pra cada dragão mais é inevitável que com o ambiente e com todas as mudanças da vida a evolução não exista.
 
Theonan disse:
realmente só voa quem tem asa, mais isso é uma questão de evolução sim... pode se reparar que existem características próprias pra cada dragão mais é inevitável que com o ambiente e com todas as mudanças da vida a evolução não exista.

O ambiente em que esses dragões viviam era dentro de Angband... creio que lá naum era o lugar ideal para se desenvolver asas, masmorras e catacumbas, salões fechados, nada disso proporciona a evolução para asas para seres daquele tamanho.... foi Morgoth quem lhes deu asas... nuam o ambiente... o dragões alados eram sua arma secreta, ou seja, ele os criou e guardou para uma ocasião especial....
 
Acho q os Dragões possuiam varias sub-especies cada uma com uma habilidade diferente com o passar das eras o numero de Dragões foi diminuindo obrigando-os a miscigenarem entre si , uma teoria interessante não :mrgreen:
 
Theonan disse:
isatament eo que eu quis dizer várias espécies com formas, tamanhos e características diferentes :grinlove:

Nisso eu concordo... mas quem deu essa diferença neles foi Morgoth e naum o ambiente...
 
Acho q os Dragões possuiam varias sub-especies cada uma com uma habilidade diferente com o passar das eras o numero de Dragões foi diminuindo obrigando-os a miscigenarem entre si , uma teoria interessante não

Tô contigo e não abro,se até nós Homo sapiens sapiens somos uma sub-espécie porque não um Dragons dragon non-voadoris(hhahaha qhorrivel :mrgreen: ).Acho bem mais racional a teoria da sub=espécie do que esse Datwinismo tolkiniano! :mrgreen:
 
Eu acredito que Tolkien nao usou a teoria evolutiva dessa vez hehehe
Nao estamos falando de milhares e milhares de anos para os dragões se desenvolverem, e acredito q para aparecem essas asas demoraria muuuuito tempo hehehe

So mais da teoria starcraft ehaueaehueua
Como Melkor "deu" um pouco de poder ao seu cachorrinho (q eu nao lembro o nome hehe) ele criou dragões dando um pouco de seu poder, mais para o primeiro, Glaurung foi mais e entao os recursos vao sendo mais faceis de pesquisar... er... Acho q Tolkien viajou nessa heauehuahaehu
 
Eu tbm tou de acordo coma teoria starcraft do Deriel...

Morgoth tinha q gastar muito de sua energia p/ poder criar Dragões q soltavam fogo e dragões alados... Imagine então dragões alados q soltavam fogo...
Acalagon devia ter desgastado muito Morgoth...

Agora depois de sua criação eu até concordo q eles podem ter se misigenado entre as espécies, até seria mais fácil p/ morgoth p/ criar mais dragões sem gastar de seu próprio poder...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo