• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todo mundo viu, menos eu

Anica

Usuário
A idéia é assim: você vai lá e comenta alguns filmes que todo mundo viu, menos você. A partir desses filmes, as que já assistiram poderão dizer se vale a pena ver (ou seja, se você deve ter peso na consciência por nunca ter assistido) ou se é perda de tempo e é melhor continuar sem ver. :timido:

Começando, nunca vi A Lista de Schindler nem A Vida é Bela nem Coração Valente.
 
A lista de Shindler eu via a tanto tempo que só posso dizer que é meio arrastado, tanto que dormi no finalzinho.

A vida é bela, considero como uma ótima lição de vida, ajuda a pensar no poder que existe dentro do amor de um pai para com seu filho. Necessariamente não chorei depois do filme, mas soltei um "que foda!" quando o filme acabou, pena que vi com um grupo de amigos pouco interessados na história

Coração Valente só vale mesmo pela fotografia, fora isso é um achei um filme meio clichê, onde um povo que é "dominado" se rebela contra as injustiças e o bla bla bla de sempre. Foi o primeiro filme do Mel Gibson como diretor e provou que além de atuar mal ele também dirige mal. Tem muita gente que gosta do filme e é um daqueles clássicos obrigatórios.

Nunca vi... perai... já vi quase tudo que é clássico. Um que eu me lembro de não ter visto foi Soilent Green. Se lembrar de mais alguma coisa falo aqui.
 
A Lista de Schindler meu pai tem o Dvd mas ainda não tive vontade de ler... ele tem o livro tb... mas não me interessei....

A vida é bela é lindo demais, adoro este filme.

Coração valente é o filme favorito do meu irmão, e assistir com ele é horrível, pq ele volta e quer mostrar os erros de gravação, então consegui só assistir metade e não me interessei... :P

Não lembro nenhum título agora que todos assistiram menos eu... mas quando lembrar volto... :P

:tchauzim:
 
Nunca vi a saga completa de Matrix.

...e nem vários filmes excelentes.
 
Vendo o primeiro já está ótimo. Os dois últimos são uma b* bem grandona que só sendo muito fã mesmo para aguentar.
 
Liv disse:
Nunca vi a saga completa de Matrix.

...e nem vários filmes excelentes.

O primeiro é genial, o segundo é o melhor para quem curte ação e o terceiro é o verdadeiro Dragonball.
Simples assim!
 
Pips disse:
Eu nunca vi ... E o Vento Levou.


Fica aí a confissão.

Não ta perdendo nada.
Achei o filme meio chato, porque até para a época é muito arrastado, mas as interpretações são muito boas.
 
Com Ewan McGregor - Trainspotting
Tenho que ter coragem para ver. Parece muito pesado. Preciso de incentivo moral para assistir. Visto que Ewan McGregor, tem que se dar bem sempre. XD

E o vento levou é muito bom.
A Lista de Schindler, eu levei muito tempo para assistir (coragem), mas me arrependi de não ter visto antes.
Agora, Coração Valente não tem só imagem, tem Sophie Marceau, oops... ela também é uma boa imagem. Tem os costumes antigos e miseráveis que são bem retratados, as torturas também. A música é de James Horner. Tem Mel Gibson como ator. Precisa mais?
 
Breno C. disse:
Pips disse:
Eu nunca vi ... E o Vento Levou.


Fica aí a confissão.

Não ta perdendo nada.
Achei o filme meio chato, porque até para a época é muito arrastado, mas as interpretações são muito boas.

[align=justify]Como assim muito arrastado? Breno, você precisa ver de novo.

O filme é longo? Bastante, mas porque precisa ser. Acontece tanta coisa, mas tanta coisa que não caberia em um filme de tamanho regular.

Um filme que tem como personagem principal Scarlett O'Hara não pode jamais ser chamado de "arrastado".

Numa época em que as "mocinhas" dos filmes eram mulheres frágeis que esperavam ser salvas por um cavaleiro montado num cavalo branco surge Scarlett que, por suas atitudes, poderia ser considerada a anti-heroína.
Vejamos, ela dá em cima de um homem casado, se casa com o cunhado dele para poder ficar mais próxima dele, fica viúva, rouba o noivo da irmã e explora trabalho escravo.
No entanto, apesar disso tudo, você acaba torcendo por ela. Por todo enredo, que está longe de ser "arrastado" e que conta toda a tragetória dela.

Enfim, Scarlett O'Hara é uma mulher com grandes defeitos e virtudes, é humana e às vezes troca os pés pelas mãos. Você pode até não concordar com suas atitudes, mas será que seria possível agir de maneira diferente sob as mesmas circunstâncias?

Eu recomendo que além de assistir o filme, você também leia o livro. Vale muito a pena, principalmente para ver as diversas nuances dos personagens. Porque embora eu tenha falado muito da Scarlett esse é um livro/filme cheio de persoonagens riquíssimos pois não são maniqueístas.[/align]
 
Anigel disse:
[align=justify]Como assim muito arrastado? Breno, você precisa ver de novo.

O filme é longo? Bastante, mas porque precisa ser. Acontece tanta coisa, mas tanta coisa que não caberia em um filme de tamanho regular.

Um filme que tem como personagem principal Scarlett O'Hara não pode jamais ser chamado de "arrastado".

Numa época em que as "mocinhas" dos filmes eram mulheres frágeis que esperavam ser salvas por um cavaleiro montado num cavalo branco surge Scarlett que, por suas atitudes, poderia ser considerada a anti-heroína.
Vejamos, ela dá em cima de um homem casado, se casa com o cunhado dele para poder ficar mais próxima dele, fica viúva, rouba o noivo da irmã e explora trabalho escravo.
No entanto, apesar disso tudo, você acaba torcendo por ela. Por todo enredo, que está longe de ser "arrastado" e que conta toda a tragetória dela.

Enfim, Scarlett O'Hara é uma mulher com grandes defeitos e virtudes, é humana e às vezes troca os pés pelas mãos. Você pode até não concordar com suas atitudes, mas será que seria possível agir de maneira diferente sob as mesmas circunstâncias?

Eu recomendo que além de assistir o filme, você também leia o livro. Vale muito a pena, principalmente para ver as diversas nuances dos personagens. Porque embora eu tenha falado muito da Scarlett esse é um livro/filme cheio de persoonagens riquíssimos pois não são maniqueístas.[/align]

Mesmo com a Scarlett quebrando paradigmas da época, ainda acho o filme arrastado. Tem cenas que eu cortaria, porque sinto que não fariam falta, dialogos as vezes longos e repetitivos e alguns outros elementos que fazem do filme, para mim, arrastado. Mas vou até assistir de novo junto com um outro filme da mesma época só para poder comparar.
 
Cadortel disse:
Nunca vi e nem quero ver Titanic, e sei que todo mundo que conheço assistiu.

Vou te falar que não é um filme ruim, mas também não é um filme que eu recomende. Entra no caso dos clássicos obrigatórios. Também é de longe umas das piores atuações do Leonardo Di Caprio, o coitado deve ter aprendido muito com o filme.
 
Não vi A Noviça Rebelde;
E o Vento Levou;
A Lista de Schindler;
Laranja Mecânica.
 
Titanic, a segunda parte, a do desastre, tem umas coisas legais lá. Eu gosto da decoração do navio, das roupinhas de época, do ambiente em geral.

Eu não vi e que estou me lembrando:

A Lista de Schindler
Tropa de Elite
O terceiro filme do Harry Potter em diante
King Kong (versão de Peter Jackson)
Moulin Rouge (na verdade eu tentei assistir, mas não consegui passar dos 10 minutos...)
 
Nunca vi Matrix, Moulin Rouge, Um Amor Pra Recordar (e nem quero ver). Também não vi Star Wars, mas esse está na minha lista de filmes para assistir.
 
Maiara assista além das duas trilogias, a série animada e jogue o Revenge of Sith, que você ser tornará uma superfã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo