• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Toda Poesia (Paulo Leminski)

Ana Lovejoy

Administrador
Já está em pré-venda na Cultura (embora eu já tenha dado minha opinião sobre isso, tem quem goste de comprar antes, então fica o aviso).

Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer--se em mostrar um 'à vontade' que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.

424 páginas de Leminski, e a capa ficou djóia.

attachment.php


:grinlove:

lá vou eu furar minha promessa de não comprar livros até acabar a pilha da vergonha.
 

Anexos

  • 30756608.jpg
    30756608.jpg
    12,5 KB · Visualizações: 928
Excelente notícia para um dia pós-vestibular, Anica. Gosto muito do Leminski. Tanto que nunca li nada dele, pois o Lemisnki é desse tipo de poeta que não precisa nem de poesia.
 
Boa notícia. Alguma previsão de quando começam as vendas pra valer do livro? Li uma coletânea de alguns poemas de Leminski, mas a obra completa (poesia) é outra patamar,né.Acertaram na capa realmente :yep:
 
previsão de lançamento é 25/02. eu já dei a dica e insisto: o ideal é deixar passar uma, duas semanas do lançamento para então comprar, pq aí começam a aparecer as promoções (tipo a +cultura, etc.).
 
Que coincidência! Nessa terça-feira a minha profª de Teoria da literatura passou um trabalho em sala pra gente analisar esse poema... Fiquei interessado na obra dele porque ela falou muito bem durante a aula sobre o cara tbm :D
 
Vou comprar o meu amanhã. Como falaram muito nas resenhas e notícias que foram publicadas, o Leminski é um dos poetas mais influentes na atualidade. E essa é uma informação que procede, mas num âmbito muito maior, bastando olhar, por exemplo, para o poetrix (que infelizmente não tem a atenção que merece).
 
foi bom reler. acho que tinha pouca coisa ali que não conhecia, mas é uma sensação boa, tipo reencontrar um amigo ou sei lá o que. não curti as divisórias entre os poemas. fiquei mal acostumada com os outros livros que li, com um poema por página por menor que fossem. sei que é uma questão de economia/praticidade, já que se fosse um por página o livro ficaria um catatau ( :sacou: ), mas acho que pode ser um pouco problemático para quem não conhece o leminski (alguns que ficaram próximos uns dos outros são bem parecidos, e aí dá a sensação que são partes de um poema só). enfim, o que vale é o acesso ao texto, então nisso eu não tenho nem o que dizer. tomara que muitas e muitas pessoas tenham contato com leminski (especialmente as que queriam ter contato mas não conseguiam porque seus livros estavam esgotados, sumidos, etc.).

aqui, meu favorito. nem sempre foi o meu favorito (na adolescência era o "vê bem onde pisas/ pode ser meu coração"), mas bem, atualmente é:

attachment.php


em tempo: pela internet eu tinha achado que a capa era vermelha, e não esse laranja berrante :rofl:
 

Anexos

  • insta.JPG
    insta.JPG
    58,2 KB · Visualizações: 1.891
Acho "três versos de gelo" um verso tão lindo. Falo isso sempre que releio "Iceberg".
 
E sobre os preços, a Livraria 30porcento já colocou o livro no acervo:

http://30porcento.com.br/livro/9788535922233-Toda-Poesia

Já fiz uma compra deles uma vez e é isso mesmo: 30% de desconto sempre. Minha única reclamação é a de que o livro demorou mais que o normal pra chegar, mas não foi algo exagerado também. Na verdade, estava dentro do prazo contratado, mas não dentro do prazo da normalidade, por assim dizer.
 
Conheço pouco do Leminski, quase nada. Mas comprarei esse livro. Vou deixar pra comprar no final do mês, na loja física mesmo. Gastei mais que devia com minha edição lindona de Guerra e Paz que eu não faço ideia de quando lerei. Será que há chances de sumir das lojas?

Outro que eu estou querendo muito é este aqui do Ferreira Gullar. Mas como está custando o olho da cara... bem, tem esse exemplar numa biblioteca aqui perto, penso seriamente em ficar com ele pra mim. Mas preciso tomar cuidado com o bibliotecário. :mrgreen:
 
Tinha visto isso no site da Cultura... Achei lindo demais. Poesia em primeiro lugar é sempre algo emocionante.

Terminei uma leitura primeira ontem. Quero passar outra demão, mas o resultado final foi bem o que eu esperava: Leminski é um poeta muito carismático. Sua poesia se comunica com facilidade. São pouquíssimos os poemas em que o leitor trava à primeira leitura, de modo que posso até mesmo dizer que seus poemas são fáceis (o que não quer dizer que o Leminski tenha sido um poeta ruim). Dos livros, gostei mais do "Distraídos venceremos", seguido do "La vie en close".

Pra citar um poema que achei bem interessante, cito o que antecede o "Iceberg" postado pela Anica:

Saudosa Amnésia
a um amigo que perdeu a memória

Memória é coisa recente.
Até ontem, quem lembrava?
A coisa veio antes,
ou, antes, foi a palavra?
Ao perder a lembrança.
grande coisa não se perde.
Nuvens, são sempre brancas.
O mar? Continua verde.

RETIRADO DE: http://pauloleminskipoemas.blogspot.com.br/2008/09/saudosa-amnsia-paulo-leminski.html

É do "Distraídos venceremos". Existem vários outros que gostei, como o "Sintonia para pressa e presságio", "O mínimo do máximo", "Arte do chá", "Como Pode?", "Nem tudo envelhece", "M de Memória", "Kai" e por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo