• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

To Your Eternity (Fumetsu no Anata, 2021)

Foi bonito, e triste, o Gugu explicando ao Fuji o que é morrer. Aquele complemento: "Você cria essas coisas em relação a dor, né?" foi ainda mais pesado, porque é aquela história, quanto maior o estímulo, mais espaço ele ocupa na memória do Fuji e, por conseguinte, ne sua constituição. E a dor da perda é constituinte do ser humano, né? Somos seres de falta.

Nossa, que triste a história do Gugu! A família a qual ele pensava pertencer era sua empregadora.

O episódio foi quase "feliz", aí teve aquele final, que complicou tudo.
 
Aquelas cenas do próximo episódio com o Gugu segurando a tocha, ele não fará o que eu estou pensando, né? 8O

Incrível como o mangaká consegue transmitir os sentimentos com poucas palavras. O diálogo sobre as memórias do Fushi em relação a morte/dor da perda de seus conhecidos ficou bem bonita e triste.

Incrível que os dois inimigos que apareceram até o momento estão apenas tentando roubar suas memórias/sentimentos. Deve ter algo por trás disto.
 
Bonito episódio e o Gugu salvou mesmo o Fushi!

Eu só não gostei daquelas palavras do sábio. Ele meio que já sabe o que irá acontecer e não parece muito animador.

Achei legal que o Fushi conseguiu envelhecer com o personagem. Achei que ele fosse manter aquela forma até o final. Será que a Marcha também cresceu?
 
Eu já estava com medo de acontecer mais um desastre, aí o episódio foi lá e nos surpreendeu, positivamente, por duas vezes: primeiro, pelo fato de o Gugu ter conseguido salvar o Fuji, e continuar vivo; segundo, pelo fato de o Fuji ter envelhecido! Então, se não tivesse morrido, o menino teria aquela feição.
 
Gostei da explicação para o Fuji ter envelhecido. Ele não se transformou, nenhuma vez, durante os últimos quatro anos e, por isso, não precisou se regenerar. Além disso, optou por fazer a experiência de quem não pode se transformar e, por isso, continuou como humano. O ponto negativo da escolha do Fuji é que ele também não criou nada, porque "a vida humana é uma repetição de rotina sem estímulos". Claro, isso para quem a vê de fora, por ser "imortal", né? Porque para quem não faz ideia de quanto tempo lhe resta, todo segundo é cheio de estímulos e de novidades.

Adorei o fato de, finalmente, a Rean ter se dado conta de que já conhecia o Gugu e, mais do que isso, de que foi ele quem salvou a vida dela, no dia do acidente. Mas aquele final... PELO AMOR DE DEUS! Eu já estava quase acreditando que seria um episódio feliz.
 
Gostei da explicação para o Fuji ter envelhecido. Ele não se transformou, nenhuma vez, durante os últimos quatro anos e, por isso, não precisou se regenerar. Além disso, optou por fazer a experiência de quem não pode se transformar e, por isso, continuou como humano. O ponto negativo da escolha do Fuji é que ele também não criou nada, porque "a vida humana é uma repetição de rotina sem estímulos". Claro, isso para quem a vê de fora, por ser "imortal", né? Porque para quem não faz ideia de quanto tempo lhe resta, todo segundo é cheio de estímulos e de novidades.

Adorei o fato de, finalmente, a Rean ter se dado conta de que já conhecia o Gugu e, mais do que isso, de que foi ele quem salvou a vida dela, no dia do acidente. Mas aquele final... PELO AMOR DE DEUS! Eu já estava quase acreditando que seria um episódio feliz.
Mas aí seriam dois episódios felizes demais. O anime iria bater o recorde. Claro que algo iria acontecer. E que momento para acontecer.

Aliás, engraçado que atacaram primeiro o Gugu e não o Fushi. Achei estranho, pois sempre era o Fushi o primeiro a ser atacado. Será que eles fizeram algum tipo de plano de ataque? Isto seria inédito e uma evolução dos inimigos.

A explicação do envelhecimento do Fushi não tem o que debater. Eles explicaram direito e de forma clara. Adorei isto, já que não fica jogado apenas a passagem de tempo.

E como o Fushi não se transformou mais, será que ele possui agora alguma nova habilidade? Estou curioso e preocupado com está nova luta.
 
Ainda não criei coragem para ver o décimo segundo episódio. Provavelmente, verei no fim de semana.
 
O décimo segundo episódio foi tensão do início ao fim. ÇOCORR!

E a fofura do Fushi agradecendo ao Gugu? "Eu sou imortal, mas fraco". E a lealdade do Gugu, meu Deus? "Sempre que você tiver problemas, eu vou te salvar. Isso significa sermos irmãos." A gente quase pensou que fosse ficar tudo bem. Quase. Logo em seguida, a coisa desmoronou (com o perdão do trocadilho).
 
Amanhã será lançado o último episódio da temporada.

Vai deixar saudades os episódios do Fushi.
 
2ª temporada (2022)

#01

Imagino que, esse tópico esteja valendo para essa temporada.
Já esperando pelo sofrimento iminente.
Mesma música com abertura diferente.
Quarenta anos se passaram e temos um Fushi adulto em uma ilha deserta.
Pelo visto, a tarefa de nosso protagonista é ser capaz de preservar toda a Criação, então, enquanto ele não for capaz de reproduzir tudo o que existe, como o oceano por exemplo (que ele acha que vai demorar uns mil anos), a história não acaba.
Fushi não quer encontrar ninguém para que nem ele nem aqueles por quem ele se afeiçoe venham a sofrer, seja com tragédias, seja pela efêmera vida humana.
A garotinha Hisame nem parece ser neta de quem é (Hayase)...
Hisame supostamente é a reencarnação de Hayase (mas, não é bem assim) e tem um nokker dentro dela (no braço e aparentemente tem relação com Hayase).
"Phi" é o conceito de alma em Fumetsu.
A "doutora", além de imune a venenos, percebeu tudo. Surpresa, a médica é Tonari de Jananda.
Encerramento bonito.
 
#02
Sandel e Tonari.
E a temporada mal começou, ela mal apareceu e já morreu: Tonari.
Fushi não descobriu a identidade dos velhos amigos. Somente depois que se transformou em Tonari ele entendeu tudo.
Ligard, a coruja também morreu.
Várias descendentes de Hayase (gerações delas).
Fushi engordou. E emagreceu novamente.
Kahaku, um herdeiro homem.
 
#03
A Igreja Bennett caça Fushi.
Hum, já se passaram 200 anos desde a fundação dos guardiães.
Virou uma religião.
Esse Príncipe do Reino de Ularis, Bonshen Nicoli la Tasty Peach Ularis, é um esquisitão.
Princesa Pokoa e Príncipe Torta.
No fundo o Bonshen não parece ser ruim.
 
Eu ando em uma indecisão se acompanho ou não a segunda temporada do anime. :think:
Por enquanto, está no mesmo estilo da primeira temporada, continuamos acompanhando a jornada de aprendizado e busca de sentido existencial de Fushi, reencontrando alguns personagens dos arcos anteriores, mas, logo substituindo-os por novos personagens já que o tempo está passando e aquele esquema de tragédias continua. Então, se gostou da primeira e resistiu à essa experiência masoquística, pode continuar tranquilamente.
Dizem que, o material original, com o passar do tempo cai em qualidade (a história em si, o desenvolvimento de roteiro), mas, por ora, isso não é sentindo na adaptação animada em si.
 
#04
Hum, então o criador do Fushi lhe concederá a liberdade quando este cumprir sua missão.
Tinha certeza que Fushi se tornaria amigo de Todo.
Pelo visto o príncipe podia ver espíritos ou fantasmas quando garoto.
 
#05
Bon realmente se preocupa com os seus.
Fushi adquiriu um novo poder: ressuscitar mortos.
Bonchien conseguiu ver o criador de Fushi.
Todo é uma garota que se faz passar por garoto.
 
#06
Bem, isso foi estranho.
Nossa, jogaram ferro derretido sobre o Fushi na caixa de ferro em que estava preso.
O povo está dividido sobre Fushi.
112.049 de contagem, é o tempo que aguenta Fushi.
Acredito que, Fushi só pode ressuscitar aqueles que conheceu em vida e que tenham bom coração.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo