• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[TNT, Space] Falling Skies (2ª temporada)

falling-skiescartazs21.jpg


2ª temporada da série Falling Skies ganha pôster vintage
By: Diego Almeida

O canal americano TNT divulgou um pôster da 2ª temporada da série “Falling Skies”. A arte, em estilo vintage, destaca o dispositivo alienígena conhecido como “arreio” (harness), que é inserido na espinha dorsal das crianças pelos Skitters e serve como elo de ligação entre as duas espécies.

Produzida por Steven Spielberg em parceria com Robert Rodat, o roteirista de “O Resgate do Soldado Ryan”, a série alienígena retrata uma Terra pós-apocalíptica, devastada após uma invasão de seres de outro planeta. Na trama, um grupo de sobreviventes forma um movimento de insurgência para lutar contra os seres de outro mundo.

O segundo ano de “Falling Skies”, composto por 10 episódios, começa a ser exibido em 17 de junho nos EUA. A première terá duas horas de duração.

http://pipocamoderna.com.br/2a-temporada-da-serie-falling-skies-ganha-poster-sci-fi/172414

Começou, já está no ep 2.
 
Depois do 3º ep, já dá pra dizer que a temporada está regular e muito parecida com a primeira. O que é bom, normalmente a segunda temporada tem um desnível grande (pra baixo). Não é a melhor série, mas é constante. Eu to curtindo até agora.
 
Gosto bastante de Falling Skies e concordo com você Ecthelion... tá meio que repetindo a primeira temporada, o que eu tbm estou gostando.
Acho que a única coisa que tá faltando de fato é um vilão específico... uma raça de alienígenas inteira como inimigo até fica legal em um filme, mas em uma série, eu to sentindo falta de algo mais icônico.
 
Comecei a ver em 2013, parei, como tava no HD e coisas inacabadas me incomodam, comecei a ver novamente desde o início. Temporadas 1, 2 e 3 achei bem decentes, bem estilo do filme "Guerra dos Mundos" do Spielberg. E evolui bastante bem, cada temporada tem um jeitão bem diferente. Mas na quarta parece que eles perderam a mão... O elemento "zumbi" na série (pessoas serem transformadas, infectadas ou controladas por ETs), que era bem sutil no início, foi aumentando, começou a incomodar mas sem comprometer... na quarta saiu do controle.... E o forte da série nunca foi esse, mas foi em retratar um mundo pós-apocalíptico mais ou menos similar ao que ocorreria se ETs realmente invadissem (que provavelmente nada teria a ver com zumbis), e o tom meio spielberg, de ode a família e ao companherismo, etc... E esse tom não é a toa, o Spielberg foi produtor e idealizador da série...

A primeira temporada tem um quê de "calmaria após a tempestade", eles passam boa parte da temporada escondidos numa escola, aprendendo sobre os recém-chegados E.Ts, sobre o novo status do mundo... Aí é interessante o clima de descoberta gradual e de sobrevivência... A segunda tem um quê de road movie, eles viajando para chegar numa cidade mais bem organizada.... A terceira também achei legal e cheio de novidades: eles chegam na tal cidade, fazem alianças com uma raça de ETs, assistem a fundação de um "novo Estados Unidos" numa cidade subterrânea... e o presidente sai para excursões a cavalo com um rifle, ao lado de um ET também a cavalo.... :ahhh:

Mas a quarta põe o avanço todo a perder e novamente eles voltam para estrada, pouco equipados, e a trama gira em torno de um híbrido ET-humano que parece um x-men, enquanto em outro arco os E.Ts parecem estabelecer campos de reeducação de tipo nazista para humanos (WTF? Até a terceira temporada eles transformavam humanos em semi-zumbis apenas, para trabalhos braçais...)... Quer dizer, perdeu todo o crescendo que vinha ocorrendo, com os humanos cada vez mais em condições de derrotar os ETs, e viajou bonito...

Mas a quinta temporada começou bastante bem, nos 6 primeiros episódios... Parecia um caso bem-sucedido de série que se recupera após uma temporada horrível: os personagens pareciam os mesmos das temporadas 1-3, e mesmo a série tendo viajado na quarta temporada, não quis "voltar atrás": não dava pra voltar ao ritmo e à direção que as temporadas 1-3 estabeleciam, os erros aconteceram, bora pra frente. Com 6 primeiros episódios interessantes, parecia haver espaço para 4 bons episódios finais... Mas a série gasta 2 desses episódios num mini-arco complemente dispensável, um filler, e o último episódio, putz, corrido e bem insatisfatório... O que era pra ser uma batalha, virou personagens andando no escuro... E o vilão final, putz, muito ruim...

Enfim, vale nas primeiras três temporadas, como uma série de TV (no sentido 90s do termo) de pós-apocalipse ET... E dá pra terminar na terceira temporada, um arco é completado... Já a quarta e a quinta só valem para complecionistas...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo