1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Títulos criativos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Diego-, 4 Out 2012.

1. Diego-

Diego- Usuário

E aí, queria saber de vocês, há algum título que vocês acham particularmente interessante ou criativo? Daqueles que soam tão curiosos que dá vontade de comprar no escuro, assim mesmo, sem saber qualquer detalhe sobre obra ou autor, ou só eu que vez ou outra sofro dessa vontade?

Dois títulos que gosto muito são "A arte da ressurreição" só sei que é de um autor chileno e o "Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", do Marçal Aquino. Esse segundo sei que já saiu até um filme, mas tô enrolando pra assistir pra não ler meio influenciado ou já com os personagens pré-concebidos.

E vocês, tem algum?

2. Anica

Anica Usuário

adoro "E se contorce igual a um dragãozinho ferido" do Luiz Felipe Leprevost :sim:

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

desse só posso dizer p vc ir direto ao livro e fugir do filme. apesar d elogiado, ñ conseguiu passar metade dq o livro é.

alguns livros q comprei só pelo título:

• A Curiosa História do Editor Partido ao Meio na Era dos Robôs Escritores - Jose Luis Saorin
    • Só porque criou o mundo pensa que é Deus - Henrique Szklo
    • Os Girassóis Cegos - Alberto Méndez
    • A Alma Imoral - Nilton Bonder

4. Calib

Calib Visitante

"O livro das ignorãças"
    "Se um viajante numa noite de inverno"
    "Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon"

Por ora não lembro de mais nada.

Mas tem uns títulos alternativos aqui para dar risadas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. lavoura

lavoura Usuário

Entrei para citar justamente esse!
    Em italiano é mais belo ainda.

6. fcm

fcm Visitante

Bom, um livro que eu comprei tão somente pelo título foi "O livro que ninguém leu"

7. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Como a proposta é citar os títulos interessantes, e não os que nós mais gostamos, lembro-me recentemente do novo livro da Angélica Freitas, "Um útero é do tamanho de um punho". "Formas do Nada" do Paulo Henriques Britto é criativo também...

8. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Tem aquele Como Atirar Vacas no Precipício, de Alzira Castilho.
    Pitoresco.

9. Mavericco

Ressuscitando esse tópico pois esse tipo de tópico não pode sucumbir.

Um livro da Renata Pallottini chamado Cacilda Becker: o Teatro e suas Chamas. Óbvio, o livro é sobre a Cacilda. Mas achei esse subtítulo muito legal!

Outro que li recentemente e achei simples, direto e bem interessante é o Come and Go do Beckett. A peça em si é bem concisa, é literalmente uma joia (e merece um trofeu joinha), de modo que o título tão simplezinho assim ficou bem bacana também. Pra se ter uma noção, a Climene de Morais Favero, em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (p. 173) diz assim:

Aliás, excelentes textos os que estão nessa edição da Scripta Alumni :)

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ainda não li, mas um título que sempre achei interessante é A Insustentável Leveza do Ser do Milan Kundera.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. Clara

Clara O^O Usuário Premium

• LOL LOL x 2
  12. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

• LOL LOL x 1
  13. Melian

Melian Usuário

Eu falei com a Anica que tinha sentido vontade de ler Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão por causa do título e talz. Mas aí eu li a resenha da Anica e vi que o que o livro tem de melhor: título e capa.

14. fcm

fcm Visitante

15. Mavericco

• LOL LOL x 3
  16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

"O outro lado da meia noite" do Sydney Sheldon foi um que despertou bastante a minha atenção e por tudo aquilo que li (e gostei), achei que caiu muito bem.

17. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Li na faculdade, e até hoje considero um dos livros mais marcantes que li na vida o_O

• Mandar Coração Mandar Coração x 2

Compartilhar