• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Título da Recopa 2009

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
Pois é! O Inter tentou, tentou mas perdeu e feio a final da recopa para a LDU.

É a segunda vez que os equatorianos se dão bem contra os brasileiros. :mrgreen:

Leia mais aqui

São poucos os times brasileiro que ganharam a recopa.

Quem puder lembrar quem foram eles, ficarei agradecido.
 
Os vencedores no Brasil são.. S. Paulo, Grêmio e Cruzeiro.. além do Inter que tinha ganho uma
O que acho errado é a diretoria do Inter declarar que a final da Recopa atrapalhou o foco na Copa do Brasil.. a Recopa já tava marcada no calendário desde o começo do ano e quem atrapalhou o Inter foi a CBF fazendo um espaçamento de 15 dias entre os jogos desde a semifinal... a Copa do Brasil já era pra ter terminado no final de Maio... melhor pra LDU que colocou a cereja em cima do bolo que ela ganhou ano passado quando conquistou a Libertadores.
 
Última edição:
Antigamente o torneio era disputado entre o campeão da Libertadores e o da Supercopa dos Campeões, que aliás, gostava muito dessa copa dos Campeões.
 
Tá aí, eu achava q a Recopa valia menos q uma vitória simples pelo campeonato Brasileiro... até hoje só torcedor do Inter acha q isso é título. Justamente quem perdeu ontem hehehe.
 
O Fingolfin estava completamente equivocado. A recopa servirá para alguma coisa sim: Tite cairá.

Eu nem postei nada aqui depois da vitória contra o Náutico porque sabia que era enganosa.

Meu time joga num 4-3-1-2 ou se preferirem 7-0-3.

E por incrível que pareça ainda é lider do brasileiro.

Eu sempre apóio o treinador, mas chega uma hora que não dá para aguentar.
Escalar 4 zagueiros (os laterais não sobem), mais 3 volantes e sobrecarregar o Dalessandro na criação é muita incompetência. Já tem gente pedindo para o Dalessandro ir embora! Ve se pode! Que ele tá mal, tudo bem. Mas o esquema não ajuda em nada ele..

Ainda dá tempo para ganhar o brasileiro, basta demitir o Tite hoje e trazer o Muricy.
Se deixar, esse time ganha do Atlético - pr, que é tão ruim quanto o Náutico e o enganador fica por mais uma semana.

FORA TITE

VOLTA MURICY
 
Tá aí, eu achava q a Recopa valia menos q uma vitória simples pelo campeonato Brasileiro... até hoje só torcedor do Inter acha q isso é título. Justamente quem perdeu ontem hehehe.

Não sou torcedor do Inter e acho.. e inclusive foi graças a Recopa que o Inter ganhou 2 anos atrás que ele pôde usar a frase "Campeão de Tudo" que lhe rendeu mais ganhos e mais visibilidade... o que só confirma que esse título é mais interessante que ganhar um monte de estadual que não dá em nada.
 
Está realmente complicado de manter o Tite. Eu sou meio contra esse troca troca de treinadores, acho que o Brasil tem aqueles meia-dúzia bons (Tite incluso) que têm seus defeitos e suas qualidades.

Mas tá difícil. O Magrão precisa sair do time AGORA, o Danny Morais é um excelente zagueiro, mas ele não pra vaga do álvaro (essa vaga é do Sorondo), mas sim pra do Índio. Precisamos de um volante que chegue bem pra encostar no D'alessandro (ouvi um passarinho amigo dizer que o Tinga tá voltando, tomara!) e alguém tem que colocar responsabilidade na cabeça do Taison.

As laterais são duas avenidas. Ontem mesmo comentava com o meu pai: "Lembra de quando a gente tinha defesa?". Os adversários chegam com muita facilidade à linha de fundo, os volantes não dão cobertura nenhuma, os laterais não marcam bem... tá tudo errado.

Outra coisa: se o Nilmar sair mesmo, voto por investir no Alecsandro. Ótimo atacante, mas o time tem que se adaptar à ele, não dá pra seguir fingindo que ele tem o mesmo estilo de jogo do Nilmar.

Eu quero o meu Inter de volta.
 
Está realmente complicado de manter o Tite. Eu sou meio contra esse troca troca de treinadores, acho que o Brasil tem aqueles meia-dúzia bons (Tite incluso) que têm seus defeitos e suas qualidades.

Mas tá difícil. O Magrão precisa sair do time AGORA, o Danny Morais é um excelente zagueiro, mas ele não pra vaga do álvaro (essa vaga é do Sorondo), mas sim pra do Índio. Precisamos de um volante que chegue bem pra encostar no D'alessandro (ouvi um passarinho amigo dizer que o Tinga tá voltando, tomara!) e alguém tem que colocar responsabilidade na cabeça do Taison.

As laterais são duas avenidas. Ontem mesmo comentava com o meu pai: "Lembra de quando a gente tinha defesa?". Os adversários chegam com muita facilidade à linha de fundo, os volantes não dão cobertura nenhuma, os laterais não marcam bem... tá tudo errado.

Outra coisa: se o Nilmar sair mesmo, voto por investir no Alecsandro. Ótimo atacante, mas o time tem que se adaptar a ele, não dá pra seguir fingindo que ele tem o mesmo estilo de jogo do Nilmar.

Eu quero o meu Inter de volta.
 
O Fingolfin estava completamente equivocado. A recopa servirá para alguma coisa sim: Tite cairá.

Nisso eu concordo. Ele pode cair e se o Muricy vier mesmo seria uma boa pro Inter. Agora, tem q ver se ele vai mesmo. Todo mundo dava como certo o acerto com o Palmeiras e não fechou. Eu torço pro Inter nesse brasileiro. É um time bom, que faz bonito e q não tem a minha antipatia, oq já é mais doq 90% dos demais da 1a.

Não sou torcedor do Inter e acho.. e inclusive foi graças a Recopa que o Inter ganhou 2 anos atrás que ele pôde usar a frase "Campeão de Tudo" que lhe rendeu mais ganhos e mais visibilidade... o que só confirma que esse título é mais interessante que ganhar um monte de estadual que não dá em nada.


Tipo, whatafuck "campeão de tudo"??? Vc fala isso como se fosse a coisa mais importante do mundo. O inter teve seus méritos pela libertadores e o mundial e um pouco menos mas ainda com alguma importancia pela Sulamericana. O resto do mundo fora de RS cagou pra Recopa e pelo título Campeão de Tudo. Se tivesse usado isso depois de ser campeão mundial ninguém tava reclamando. Campeão do Mundo sim é um título q o Inter pode encher a boca e dizer com orgulho. Campeão de Tudo só vale se tiver novamente se referendo ao mundial.
 
Tipo, whatafuck "campeão de tudo"??? Vc fala isso como se fosse a coisa mais importante do mundo. O inter teve seus méritos pela libertadores e o mundial e um pouco menos mas ainda com alguma importancia pela Sulamericana. O resto do mundo fora de RS cagou pra Recopa e pelo título Campeão de Tudo. Se tivesse usado isso depois de ser campeão mundial ninguém tava reclamando. Campeão do Mundo sim é um título q o Inter pode encher a boca e dizer com orgulho. Campeão de Tudo só vale se tiver novamente se referendo ao mundial.

É complicado ver de fora o futebol gaúcho. Pra nós, 90% do futebol mundial está no RS. Pra nós, o que interessa é a rivalidade, é o Gre-Nal. Fora daqui, pouco ou nada importa. Tanto é que aqui teve festa semana passada, tanto na quarta como na quinta-feira. E teve ontem também.

Pra um colorado, ser Campeão de Tudo é ser aquilo que um gremista não é, mesmo que não signifique nada fora do RS.
 
Blz, mas isso eu respeito. Dar valor a algo é diferente de querer que aquela coisa tenha seu valor reconhecido.

Dizer, aqui a Recopa é importante por causa disso ou daquilo é reconhecer q a importancia do título é por uma particularidade e não por uma generalidade.
 
Tipo, whatafuck "campeão de tudo"??? Vc fala isso como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Não é a mais importante... mas é um feito raro e pra poucos ter todas as taças oficiais em possíveis que estão em disputa atualmente. Nos anos 60 o Santos foi o primeiro a conseguir esse feito..
Como marketing acho brilhante pois se bem usado dá resultado.. inclusive vc como vascaino deve se lembrar que o seu ex-dirigente Eurico já corria atrás disso.. pois até um titulo sulamericano que sequer foi organizado pela Conmebol e que nem contou com todos os paises sulamericanos ele correu atrás pra oficializar e por mais ladrão que ele tenha sido como presidente pro clube ele ambicionava ser campeão de tudo
 
Não é a mais importante... mas é um feito raro e pra poucos ter todas as taças oficiais em possíveis que estão em disputa atualmente. Nos anos 60 o Santos foi o primeiro a conseguir esse feito..
Como marketing acho brilhante pois se bem usado dá resultado.. inclusive vc como vascaino deve se lembrar que o seu ex-dirigente Eurico já corria atrás disso.. pois até um titulo sulamericano que sequer foi organizado pela Conmebol e que nem contou com todos os paises sulamericanos ele correu atrás pra oficializar e por mais ladrão que ele tenha sido como presidente pro clube ele ambicionava ser campeão de tudo

Se o Eurico correu atrás ou não eu não sei... eu cagaria pra isso. Anyway, o título Sulamericano de 48 foi organizado pela Conmebol sim e foi em 96 reconhecido oficialmente pela mesma.


Bem, eu já ganhei quiz e gincana da Valinor, Libertadores da Terra Média e Campeonato de Botão aqui. Acho q vou mudar meu ranking pra "Campeão de Tudo" na Valinor
 
Ninguém reparou que a maior parte dos gols que o Inter toma vem das avenidas laterais? Especialmente o lado direito? Que o Índio e - se não me engano - Álvaro estão perdendo pros atacantes na maioria dos gols.
Acho que o Inter tem um bom time sim, só precisa de um choque de comando - que eu sinceramente acho que não virá com o Tite - pra chacoalhar o time, e treinar algumas coisas básicas como cobertura.

PS: Corinthians alimentando mais uma crise :lol:
 
Se o Eurico correu atrás ou não eu não sei... eu cagaria pra isso. Anyway, o título Sulamericano de 48 foi organizado pela Conmebol sim e foi em 96 reconhecido oficialmente pela mesma.

Vários vascaínos que eu tenho contato afirmam com grande certeza que a situação daquele campeonato é quase idêntica da Copa Rio de 51 onde até teve presença de um representante da FIFA.. mas a entidade não foi responsável pela organização.. no caso daquele sulamericano teve representante da Conmebol acompanhando.. mas quem deu a idéia e organizou todo o torneio foi a federação chilena em conjunto com o Colo-Colo.
Mas o que importa foi a idéia do marketing no centenário vascaino.. que foi bem positiva porque o Vasco ganhou direito de participar da Supercopa e Mercosul... que no começo as vagas eram na base do convite e foram dois torneios que pagavam boas cotas de TV fora a premiação ao campeão e isso ajudou o Vasco a conseguir manter firme aquele bom time que teve entre 1997 e 2000... fora a maior visibilidade que é sempre positiva pra atrair novos torcedores
 
O Vasco queria sim participar da Supercopa pq dava dinheiro e visibilidade. A Mercosul nunca foi dos ex-campeões da libertadores, eram os 8 brasileiros líderes no ranking da CBF. E o bom time de 97 a 2000 eu acho q foi um período de sorte doq qq outra coisa, pq o Vasco depois de um 96 pifio contratou Odvan do Madureira e Mauro Galvão reserva do gremio e deu a melhor dupla de zaga do brasil, quem podia esperar isso. Até mesmo o Evair já era tido como aposentado qdo foi pro Vasco. Felipe e Pedrinho sairam da Base e pronto, surgiu o melhor time do Brasil disparado. Aí, com o título de 97 e a libertadores de 98 o Vasco ganhou fama e fechou o contrato com o Bank of America que bancou o time de 2000. O Sulamericano de 48 ajudou muito pouco nisso. Deu o direito ao Vasco jogar 1 supercopa e só.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo