• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Titanic (idem, 1997)

Nah, eu nao me referia a voce, Quisito, quando falava sobre a qualidade do filme.

Me referia a quem diz que o filme é bom mesmo =PPPP
 
bem, qod vc ve o filme pela primeira vez, voce adora.. ae aparece um certo canal chamado telecine, e um outro chamado globo......... e para sua surpresa mais um chamado fox e comessa a passar o filme o dia td, hahaha... nna hr q c liga a tv tah lah akela melassao..... oh jack, oh rose :?
 
Eu não acho só a parte do naufragio boa. Gosto do filme como um todo, e não é pq é uma historia de amor cliche que signifique que não seja interessante. Não há dúvidas que o que eleva meu conceito sobre Titanic de muito bom pr aexcelente, são so momentos após a batida, já que aí a itnensidade do filme cresce muito. Pois memso aind ase focando principalmente no casal principal, James Cameron conseguiu mostrar vários pequenos casos, que particularmente, foram os que mais me emocionaram, como o da mãe lendo histórias para as duas crianças enquanto a cabine está enchendo... um casal de velhos abraçados na cama durante a mesma situação do caso anterior.. e dopis casos verídicos, que foi o daquele Lord Ingles que quis morrer com honra vvestindofraque, e o lance dos músicos tocando enquanto o navio ra evacuado. Isso sem falar no lado técnico, onde o filme é um orgasmo..

Mas foi como eu disse aind ana primeira página. A grandeza do filme provoca essa onda de pesosas que dizem que não gostam. Foi uma overdose de Titanic na época. Enjoou. E depois, os exageros nos elogios aom filme, acabaram provocando essa raiva(até justificável, ma sque tb se tornou exagerada) a Titanic. Digo, tendo certeza que estou certo, que dessas várias pessoas aqui que falaram que não gostaram de Titanic, a maioria adorou quando viu, e agora está fazendo tipo, ou simplesmente se revoltou ao ver Titanic obscurecer algum outro filme que a pessoa preferia e que foi lançado na época.
 
Quisito disse:
Ahn ?! Eu nunca vi ele no Telecine. E na Globo passou 2 vezes que eu me lembre.

haha, tem um tempinho que ja passou no telecine.. td vez que eu ligava ele tava passado.. esse filme me parsegue.. todo domingo a nite qdo eu resolvo ligar na fox.. depois dos simpsons:P.. ta passando titanic, e sempre naquela cena dos 2 no carro................
 
Knolex disse:
Eu não acho só a parte do naufragio boa. Gosto do filme como um todo, e não é pq é uma historia de amor cliche que signifique que não seja interessante. Não há dúvidas que o que eleva meu conceito sobre Titanic de muito bom pr aexcelente, são so momentos após a batida, já que aí a itnensidade do filme cresce muito. Pois memso aind ase focando principalmente no casal principal, James Cameron conseguiu mostrar vários pequenos casos, que particularmente, foram os que mais me emocionaram, como o da mãe lendo histórias para as duas crianças enquanto a cabine está enchendo... um casal de velhos abraçados na cama durante a mesma situação do caso anterior.. e dopis casos verídicos, que foi o daquele Lord Ingles que quis morrer com honra vvestindofraque, e o lance dos músicos tocando enquanto o navio ra evacuado. Isso sem falar no lado técnico, onde o filme é um orgasmo..

Mas foi como eu disse aind ana primeira página. A grandeza do filme provoca essa onda de pesosas que dizem que não gostam. Foi uma overdose de Titanic na época. Enjoou. E depois, os exageros nos elogios aom filme, acabaram provocando essa raiva(até justificável, ma sque tb se tornou exagerada) a Titanic. Digo, tendo certeza que estou certo, que dessas várias pessoas aqui que falaram que não gostaram de Titanic, a maioria adorou quando viu, e agora está fazendo tipo, ou simplesmente se revoltou ao ver Titanic obscurecer algum outro filme que a pessoa preferia e que foi lançado na época.

Eu não. Eu estou realmente sendo sincero.

Aliás, eu não fui ver no cinema. Não quis nem alugar. Só assisti porque a minha prima comprou a fita e a minha mãe pegou emprestado. Aí tava em casa e eu assisti. Confirmou as minhas expectativas do quanto o filme tinha sido superestimado.

Aliás, vocês já viram quantos erros de continuidade grotescos tem nesse filme? Tem uma cena em que o cabelo da Rose muda de aparência umas sete vezes seguidas. Uma hora tá molhado, outra hora tá seco, uma hora tá na cara, outra tá pra trás... tudo isso num espaço de meio minuto. Fala sério.
 
Anigel disse:
VihVs_ disse:
Na verdade, o Povão amou!
E como eh a maioria.... :aham:

:D Não só o povão, eu também gostei. (podem zuar)
Eu também gostei.

Anigel disse:
8-) Na verdade não merecia o Oscar de melhor filme, mas levou o Oscar devido a enorme bilheteria. Acho que a academia ficaria envergonhada de não dar o Oscar a um filme depois dele ter arrecadado tanto dinheiro.
Tipo........ da parte técnica o filme só perdeu o Oscar de Maquiagem (pra Homens de Preto?).... e ganhou todo o resto. Ficava meio sinistro o filme ganhar 9 Oscars e não ganhar o Oscar principal. Normalmente quem ganha mais OScar tb ganha o principal. Raríssimas exceções ocorreram (SW ganhou 7 se não me engano, mas não ganhou o principal). Então é mais questão de tradição. O fato é que naquele ano tinha concorrentes como Melhor é Impossível, Gênio Indomável e LA Confidential. Três grandes filmes que poderiam tranquilamente ganhar o Oscar. Mas seria estranho isso ocorrer para os padrões da Academia.


Anigel disse:
8-) O filme O Fugitivo levou um Oscar de ator coadjuvante (para Tommy Lee Jones) no mesmo espiríto. A academia queria muito dar um Oscar para esse filme, devido a grande bilheteria e como aquele era um ano forte em termos de concorrentes só "sobrou" ator coadjuvante para O Fugitivo.
:grinlove: PS: A-D-O-R-O o Tommy Lee Jones, mas naquele ano acho que o Ralph Fiennes merecia mais o Oscar pelo papel de carrasco nazista em A Lista de Schindler.

Isso sem contar que o Tommy Lee Jones aparece o mesmo tempo em cena que o Harrison Ford........ coadjuvante?? :roll:


Eu acho sim que o filme é bom. Acho escrotice generalizar que "o povão gostou". Teve seu clichêzão, mas e daí? O filme funciona muito bom e eu gostei. Não achei uma obra-prima, é claro, e também não coloco numa possível lista de melhores filmes. Mas mesmo assim o filme é um espetáculo visual. E isso já me deixou satisfeito.
 
Folco disse:
Concordo totalmente. Com o V e a Mith. A história de Titanic não é linda. Eu já vi documentários sobre peixes na Amazônia com uma história mais linda que essa. E o filme não merecia nenhum dos Oscars principais.


Obrigada Folco por achar os Peixes da Amazônia dignos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas :mrgreen:
E quanto ao Titanic, eu sei lá não sinto muito amor por esse filme
Assisti mais pq todos viram, mas não figurára no meu top 20 dos melhores até pq tem o Leonardo Di Caprio que eu odeio e a parte que mais fiquei feliz foi quando ele morreu, ai sim o filme nessa parte valeu a pena :lol: :lol: :lol:
 
Nossa, eu considero Titanic um grande marco na história do cinema SIM. O filme tem um roteiro fraco? Não diria fraco, mas sim um roteiro batido.. e daí? Moulin Rouge tb e não deixa de ser um filme genial...

Dá pra perceber o carinho e o cuidado que o diretor teve com a produção. Tudo reconstituído exatamente como na época, uma belíssima fotografia, efeitos especiais que fazem parte da trama e não aqulas baboseiras que enchem a tela, som de tirar o fôlego. Tenho uma certa ressalva quanto à trilha sonora, que funciona muito bem mas é repetitiva demais.

Adoro o filme, fico extasiado toda vez que assisto, é cinemão de Hollywood de primeiríssima qualidade, cinema catástrofe como poucos. Mereceu cada Oscar que levou sim, inclusive o de melhor filme (minha opinião, claaaro).

Enfim, Titanic está entre os meus filmes preferidos, ocupando um ótimo lugar na lista. Acho que a minha sorte é que eu fui ver o filme no cinema sem saber nada sobre a produção, nenhuma notícia, nada nada... saí impressionado. Depois veio toda a febre, mas aí eu já estava conquistado pelo filme mesmo...
 
Marco na história do cinema Titanic é, e isso não se discute.

Não é qualquer filme que arrecada quase 2 bilhões de dólares em bilheteria, sendo 600 milhões nos EUA...... não é qualquer filme que leva 14 indicações e 11 estatuetas do Oscar....... não é qualquer filme que bate recorde de vendas....... não é qualquer filme que custa 300 milhões de dólares (segundo alguns)

Tipo..... Titanic é um dos grandes marcos dos anos 90 na história do Cinema.



Se ele merece ou se é bom, aí já é ooooooooooutra história.
 
Dirhil disse:
O fato é que naquele ano tinha concorrentes como Melhor é Impossível, Gênio Indomável e LA Confidential. Três grandes filmes que poderiam tranquilamente ganhar o Oscar. Mas seria estranho isso ocorrer para os padrões da Academia.

:D Gênio Indomável levou um merecido Oscar de Roteiro Original. Helen Hunt levou o Oscar de Melhor Atriz e Jack Nicholson o merecidíssimo Oscar de Melhor Ator, os dois por Melhor Impossível.

LA Confidential e Gênio Indomável realmente são melhores filmes que Titanic (lembro que naquele ano estava torcendo por LA Confidential). Melhor Impossível não é melhor que Titanic. Se você reparar o roteiro é muito mais bobinho que o roteiro de Titanic. Melhor Impossível é um filme de ator, graças as excelentes atuações e a uma direção precisa, você não repara que o roteiro é bem fraquinho.

V disse:
Aliás, vocês já viram quantos erros de continuidade grotescos tem nesse filme? Tem uma cena em que o cabelo da Rose muda de aparência umas sete vezes seguidas. Uma hora tá molhado, outra hora tá seco, uma hora tá na cara, outra tá pra trás... tudo isso num espaço de meio minuto. Fala sério.

:| Vi o filme várias vezes e não reparei nisso. Vou assistir de novo, mas independente de qualquer erro de continuidade, Titanic tem cenas de tirar o folego. Os efeitos especiais estão excelentes, tão bons que você não consegue identificar. Só isso já vale o preço do ingresso.

Eu gostei. E daí que é uma história de amor? Já vi piores (Outono Em Nova York, Love Story, Cidade dos Anjos, Morrendo Jovem) que não despertaram tanto ódio como Titanic. Já imaginou se o James Cameron em vez da história de Rose e Jack tivesse filmado um documentário sobre o naufrágio? (não tenho nada contra documentários) A história é apenas uma distração, para o filme não virar um documentário de três horas, dessa forma o naufrágio virou um "pano de fundo".

Dirhil disse:
Se ele merece ou se é bom, aí já é ooooooooooutra história.

8-) Bom, não merecia o Oscar, mas é um bom filme.
 
LA Confidential e Gênio Indomável realmente são melhores filmes que Titanic (lembro que naquele ano estava torcendo por LA Confidential). Melhor Impossível não é melhor que Titanic. Se você reparar o roteiro é muito mais bobinho que o roteiro de Titanic. Melhor Impossível é um filme de ator, graças as excelentes atuações e a uma direção precisa, você não repara que o roteiro é bem fraquinho.

Eu achei Gênio Indomável medíocre, com um roteiro bobo e totalmente cliche. Era o jeito do Gus Van Sant ganhar um dinheirinho de lado pra fazer os seus filmes de arte e levar o Matt Damon e o Ben Affleck para o sucesso. Nada demais. Com certeza não merecia o prêmio de Roteiro.

Agora Melhor É Impossível é um filme com desenvolvimento excelente e personagens realmente interessantes. Uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, ou melhor, uma das poucas que prestam. Beeeeem melhor que Titanic.

Já imaginou se o James Cameron em vez da história de Rose e Jack tivesse filmado um documentário sobre o naufrágio? (não tenho nada contra documentários) A história é apenas uma distração, para o filme não virar um documentário de três horas, dessa forma o naufrágio virou um "pano de fundo".

Com certeza seria melhor como um documentário. O James Cameron não quer fazer um filme sobre o amor de Jack e Rose, ele quer fazer um filme pela coisa que realmente atraiu ele para o projeto: o navio Titanic.
 
ha ha ha ha ha

:o?: Folco darlingzinho, porque será que eu tinha certeza que você iria reclamar? :o?:

Folco Gamgee disse:
Eu achei Gênio Indomável medíocre, com um roteiro bobo e totalmente cliche. Era o jeito do Gus Van Sant ganhar um dinheirinho de lado pra fazer os seus filmes de arte e levar o Matt Damon e o Ben Affleck para o sucesso. Nada demais. Com certeza não merecia o prêmio de Roteiro.

8-) Não achei um filme medíocre, achei um bom roteiro com o Oscar bem merecido!! Não adianta a gente ficar discutindo isso aqui, seria assunto para outro tópico. E só para constar não tenho nenhuma reclamação a respeito do Matt Damon e do Ben Affleck terem virado astros. :wink:

Folco Gamgee disse:
Agora Melhor É Impossível é um filme com desenvolvimento excelente e personagens realmente interessantes. Uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, ou melhor, uma das poucas que prestam. Beeeeem melhor que Titanic.

:lily: Melhor Impossível é um filme de ator. Tem excelentes personagens, bem desenvolvidos, mas não tem um roteiro sólido. E se você quer saber a minha opinião técnica sobre como foi retratado o DOC (distúrbio obsessivo compulsivo)do Melvin, eu digo a você que foi caricato. Novamente, assunto para outro tópico. O roteiro do Titanic é melhor do que o de Melhor Impossível.

Folco Gamgee disse:
Com certeza seria melhor como um documentário. O James Cameron não quer fazer um filme sobre o amor de Jack e Rose, ele quer fazer um filme pela coisa que realmente atraiu ele para o projeto: o navio Titanic.

:P Não acho que como documentário ficaria melhor. Há diversos documentários sobre o Titanic. Podia não ser a intenção dele, mas ele fez o filme sobre o amor do Jack e da Rose sim. O navio virou "apenas" um cenário para esse amor. Aliás, que cenário!!! :wink:
 
Não que tivesse feito um documentário, aí já é argumentar forçando a barra.

Mas eles simplesmente inventaram uma história bobinha, pra cair nas graças do público, quando houveram coisas interessantes que poderiam ser retratadas num filme, coisas que realmente aconteceram.

Eu ouvi falar que no Titanic houve um caso de uma criança que tinha sido levada por um de seus pais, fugindo do outro (agora eu não lembro se foi o pai ou a mae). Mesmo sem ter detalhe nenhum dessa história, já dá pra perceber que seria muito mais interessante que o vazio e estúpido romance de Jack e Rose.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo