1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tiroteio mata 27 pessoas em escola nos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Neithan, 14 Dez 2012.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    [h=1]Tiroteio mata 27 pessoas em escola infantil nos EUA, diz imprensa[/h]
    Um tiroteio em uma escola fundamental deixou 27 mortos, entre eles 18 crianças, na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo fontes da polícia citadas pela TV CBS e pela agência AP.

    O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas no país. Um atirador, um adulto que portava duas armas, morreu. Há relatos, não confirmados, da existência de um segundo atirador.
    O jornal "Hartford Courant" afirma que uma classe inteira de alunos estaria desaparecida, mas não há confirmação dessa informação.
    A publicação também afirma que o atirador poderia ser o pai de um dos alunos. Segundo a AP, que cita uma fonte da polícia ele seria um homem de 20 anos "com laços com a escola". A mesma fonte afirma que a polícia de Nova Jersey está vasculhando um endereço que teria relação com o crime. O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.


    A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual. Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.
    A polícia estadual, que não confirmou um número de vítimas, disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto.


    "Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando." Uma mãe disse a Lebinski que um "homem mascarado" entrou no escritório do diretor, que teria sido baleado e ficado gravemente ferido.
    Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.
    A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando a situação e que é hora de confortar as famílias das vítimas, não de discutir as implicações políticas.
    Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira. O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    __________________

    D=
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    É inacreditavel como esse tipo de notícia é reccorente nos EUA.
    É trágico, é preciso ver o que está acontecendo na cabeça de tantos americanos para estarem atacando escolas.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    E não será a última notícia trágica envolvendo escola e atiradores. Enquanto a Primeira Emenda assegurar o direito de todo cidadão americano de portar arma, massacres como esse continuarão a acontecer. Não dá pra entender, eles preferem perder seus filhos e netos a restringir o porte de armas.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Lá a coisa é feia demais porque alguns conseguem se armar até os dentes a la Rambo e quando um mais complexado resolve aprontar uma dessas não é facil deter alguém com tanta munição pesada.
     
  5. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    São obcecados por armas e isso faz com que qualquer maluco possa portar uma arma ou várias. É trágico, mas a indústria das armas estadunidense precisa lucrar e daqui a pouco essa trágica história será página virada. Vão fazer um memorial e pronto. Infelizmente.
     
    Última edição: 15 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Eu li a reportagem ontem e fiquei triste e tal.

    Hoje dei uma olhada nas fotos, das pessoas em torno da escola, e logo comecei a sentir a garganta pinicando e as lágrimas chegando.
    Quando a gente dá "rostos" pra esses acontecimentos muda completamente a perspectiva. =(
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E lamentavelmente menos de 24 horas depois

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Três pessoas ficaram feridas neste sábado depois que um homem entrou armado no hospital St. Vincent de Birmingham (Alabama) e morreu pelos disparos da polícia após abrir fogo no centro de saúde.
    Leia mais:

    O sargento Johnny Williams assegurou que os três feridos, outro agente e dois funcionários do hospital, estão fora de perigo apesar de terem sido atingidos pelos disparos.

    Segundo Williams, a polícia recebeu uma ligação que advertia que um homem armado havia entrado no hospital na manhã de hoje.

    Quando o homem foi confrontado pela polícia, começou a disparar e foi atingido por um dos policiais.

    O fato aconteceu menos de 24 horas depois que os Estados Unidos assistiram ao segundo pior massacre de sua história após o assassinato ontem de 26 pessoas, entre elas 20 crianças, em uma escola em Newtown (Conneticut).


    ------------------------------------

    Na boa esse país precisa fechar pra balanço e tomar uma atitude mais energécia senão essa onda de atiradores vai acabar virando uma epidemia sem controle.
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    EUA, país onde a liberdade de possuir uma arma é mais importante que a vida de seus semelhantes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Uma matéria que eu "achei"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 15 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  9. Raphael S

    Raphael S Desperto

    27 mortos com duas armas??? Metralhadoras?

    Como ele conseguiu matar tanta gente O_O ele teve tempo de recarregar?

    O cara tem que ser muito doido ou frio para conseguir matar crianças assim.

    By Raphael S
    Medo B
     
  10. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Quanto besteirol desarmamentista. Então o belo e moral é o Estado impedindo o cidadão de se defender porque isso pode levar a massacres? Massacres ocorrem com armas ilegais da mesma forma.

    O verdadeiro problema é a psicose americana, a doença materialista e consumista que grassa por todo o Ocidente, o fanatismo pelo ter, ter, ter, a decadência moral que assola, a perda de confiança em qualquer tipo de lei, de ordem, mais ainda a queda de valores. Neuroses e mais neuroses alimentadas pela falta de referenciais.

    E ainda impressiona como a mídia vincula 'porte legal de armas' com 'frequência de massacres' como se houvesse uma relação lógica, causal, e isso ainda é engolido inquestionavelmente. Esqueceram Realengo?
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  11. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Concordo com o Paganus. Se o cara é doido a ponto de entrar numa escola e matar tantas crianças, o que impediria ele de comprar armas ilegais caso a posse das mesmas por civis fosse proibida? Em uma situação como essa não há justificativa além de uma psicose e falta de ética pessoal.

    E outra, se formos botar em números, é só ver a quantidade destes massacres e a quantidade de armas registradas. O número destes incidentes é relativamente pequeno se levarmos em conta a quantidade de pessoas com armas nos Estados Unidos. O problema com a venda de armas está na facilidade, apenas. Qualquer um entra em uma loja e compra o armamento pesado que for lá.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Excluído045

    Excluído045 Banned

    É uma lógica perversa. Acredita-se que todo ser humano é um assassino em potencial e o potencial só não é realidade por falta de armas.

    Lógica desmentida pelos fatos e pela razão mesma.
     
  13. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Excelente! O problema desses americanos não é a possibilidade de portar armas, mas eles mesmos e suas cabeças deturpadas.

    Não é uma "estranha coincidência", é apenas uma coincidência! Adam Lanza não escolheu matar pessoas pelo fato de morar em Newtown, nem escolheu Sandy Hook por ser perto do NSSF.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Concordo que pregar desarmamento contra esse tipo de tragédia é cuidar da febre, é maquiagem. Tal projeto, isolado, realmente não é solução definitiva pra nada. O buraco é mais embaixo, com diz o outro.

    No entanto, uma coisa temos que pensar: o desarmamento evita mortes, sim. Não as desse tipo, reafirmo, cuja motivação é fruto de algum distúrbio psiquiátrico gravíssimo. Nem a do crime organizado, porque aí se arma de qualquer jeito. Mas aquelas referentes as brigas domésticas, confusões no trânsito, com vizinhos, onde, num momento de irracionalidade, tendo o gatilho à mão, se aperta e se mata, essas, o desarmamento evita. Não quero dizer com isso que o ser humano é um criminoso em potencial, como latia o Lombroso, pelo contrário. O homem se faz no meio e, nesse contexto acelerado que se vive, é presa fácil de surtos nervosos que afloram por razões banais, como uma fechada, por exemplo. Nesse cenário, quando desarmados, a coisa toda descamba pro bate boca ou troca de sopapos. Quando equipados, morte.
     
    Última edição: 16 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  15. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Vocês se esquecem que até com uma faca de cozinha dá pra matar. Quando um individuo com tendências assassinas sai de casa pretendendo matar, ele sai com o que tiver disponível: arma de fogo ou uma simples tesoura de cortar cabelo. O problema é que nos EUA existe um sistema que classifica e rotula as pessoas desde crianças, eles são educados para serem os melhores em alguma coisa; só que nem todo mundo consegue se encaixar nesses padrões e quem não consegue acaba desenvolvendo um ódio reprimido que vira um problema psicológico forte o suficiente pra fazer achar que não existe outra saída se não acabar com o maior número de gente possível e a si mesmo depois.
    Com o fator surpresa, um bom plano e a frieza necessária, se mata com revolver e se mata com peixeira.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Se a gente levantar, estatisticamente, quantos morrem por arma de fogo e quantos morrem com peixeira... e quantas mortes, no contexto que citei, são premeditadas e quantas resultam de um surto momentâneo, já dá pra defender o desarmamento.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  17. Reverendo

    Reverendo Usuário

    E como esses assassinos estão bem equipados.
    Facas matam? Matam. Tesouras? Também. É possível matar com uma esferográfica.
    Mas a arma de fogo multiplica o número de vítimas de uma maneira sem igual.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  18. Raphael S

    Raphael S Desperto

    No meu mundo as armas de fogo seriam substituídas por armas elétricas e necessitariam das mesmas documentações que as armas de fogo para serem compradas. Isso daria chance para as pessoas normais pararem assassinos em massa uma vez que eles teriam que usar armas brancas para matar.

    By Raphael S
    Pikachu Beam
     
  19. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Pode-se matar alguém até sem usar armas (o corpo humano, devidamente treinado, é uma arma letal), o problema das armas de fogo é que elas facilitam muito a vida destes perturbados, afinal eles não querem apenas assassinar, mas também desfrutar do prazer de matar e as armas de fogo possibilitam isto (não me surpreenderia se revelassem que estes sick f...s têm orgasmos enquanto atiram em suas vítimas).

    A facilidade de conseguir (ainda que ilegalmente, não, não me esqueci de Realengo) revólveres, pistolas, fuzis etc somada à covardia (é preciso muito mais coragem para avançar armado de faca contra alguém do que para apertar um gatilho) e ao ódio a tudo e todos (e, acima de tudo, a si mesmos) destes monstros é garantia de tragédia.

    Gun Control Now!

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso é o importante, quem é a favor da venda de armas se esquece disso, a sugestão não é a eliminação das armas (mas até que isso não seria mau), mas o controle da venda de armas. Usam como argumento vários países onde se tem muitas armas, mas esse tipo de coisa não acontece. Mas não estamos falando de países onde isso não acontece, mas sim de países onde isso acontece e muito. Brasil e EUA não é Europa. Não sei o motivo, mas mesmo sendo causadores de 2 Guerras Mundiais eles tem alguma coisa que os tornam melhores em muitos aspectos.

    O norueguês matou muitos? Matou. Mas quando que isso vai voltar a acontecer, nem só na Noruega, mas na Europa inteira? Muitos anos.

    Como eu disse, não sei porquê, mas eles são mais psicologicamente preparados.
     

Compartilhar