• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tiros em Columbine (Bowling for Columbine, 2002)

Sua nota:


  • Total de votantes
    5

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Direção: Michael Moore

Sinopse:
Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

tiros-em-columbine.jpg

 
E visita o Canadá, onde existem mais arma per capita que nos estados e uma taxa muito menor de assassinatos.

É no estilão dele, mas deixa umas perguntas bem interessantes no ar.
 
Assisti na escola. Documentário interessante, levanta muito bem as questões acerca do direito de porte de uma arma, a facilidade de acesso e claro, foca no episódio do massacre de columbine, quando uma arma foi parar em mãos indevidas. Realmente, difícil diagnosticar o que exatamente se passava na cabeça daqueles jovens, o quanto o bullying os afetava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo