1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tiririca deve fazer teste de caligrafia hoje em SP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, participa hoje de audiência para descobrir se ele é alfabetizado. Ele pode ser submetido a um teste para a coleta de material gráfico. O objetivo é confrontar a caligrafia do teste com o texto lançado no documento entregue à Justiça eleitoral. Tiririca chegou por volta das 9h20 de hoje à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, na Bela Vista, no centro da cidade.

    O promotor eleitoral Maurício Lopes o acusa de ter fraudado a declaração em que afirmou ser alfabetizado para concorrer ao cargo. A defesa de Tiririca afirma que o deputado federal eleito é alfabetizado, mas admitiu que ele teve a ajuda da mulher para redigir o documento por ser portador de síndrome que o impede de unir o indicador e polegar.

    Tiririca foi eleito com 1.353.820 votos - deputado federal mais votado do País em 2010 - para o cargo de deputado federal nestas eleições pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT/PRB/PC do B/PT do B). Ele é filiado ao Partido da República (PR).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Será uma marionete do partido e dos interesses privados no congresso.
     
  4. Faerie

    Faerie Usuário

    Depois de ficar sumido...esse tempo todo estudando...
     
  5. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    “De 10 vocábulos que escreveu, Tiririca errou nove”, diz promotor

    Apesar de o presidente do TRE, Walter de Almeida Guilherme, ter dito que o deputado eleito Tiririca “leu e escreveu” diante do juiz, o promotor da 1ª Zona Eleitoral, Maurício Antônio Ribeiro Lopes, não está satisfeito com o desempenho do humorista. “De 10 vocábulos [do ditado] que escreveu, ele errou nove”, diz.

    A frase ditada para Tiririca foi “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. Ribeiro Lopes não informou quais teriam sido as nove palavras que o humorista errou. No teste de leitura, Tiririca leu o título e o subtítulo de uma notícia de jornal.

    O promotor disse ainda que não vai desistir do processo por falsificação de documento contra o deputado eleito. Ele sustenta que a declaração de alfabetização, que deveria ser feita de próprio punho pelo humorista para registro de sua candidatura, “foi forjada para a Justiça”. Ribeiro Lopes se baseia na diferença entre as grafias apresentadas no ditado de Tiririca e na declaração.

    A audiência de hoje, que durou mais de 12 horas, terminou sem uma sentença do juiz. Além do teste com Tiririca, foram ouvidas três testemunhas.

    Fonte: Época
     
  6. Anne.Kaulitz

    Anne.Kaulitz Usuário

    Não acredito que ele conseguiu. Se de dez ele errou nove, não acho que ele deva passar nesse teste.
    Ele provavelmente passou esse tempo estudando.
    Acho que antes ele não sabia.
     
  7. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Se ele escreveu algo foneticamente equivalente, embora tenha trucidado a ortografia, então ele é alfabetizado.

    Para mim é alfabetizado aquele que sabe se comunicar através da escrita: ler e escrever, não importa o quão errado e deselegantemente faça esse último.

    Se ele aprendeu antes ou depois, é outra história.
     

Compartilhar