1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Uma dúvida: Em Tirion morava Efos de todas as casas ou apenas Noldor? No caso de todos as casas habitarem Tirion, quem governava a cidade?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A cidade era de Noldor. Os Vanyar não moravam lá. Quem governava era Finwë, e mais tarde, seu filho Finarfin. Mesmo se aparecessem alguns Vanyar, duvido que um Vanyar fosse o senhro de Tirion, com exceção de Ingwë.(tá certo?)
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    A cidade era dos Elfos, tanto Vanyar quanto Noldor (os Teleri chegaram depois). Os Vanyar deixaram de residir nela, optando por residir mais próximos de Manwë.

    De qualquer forma Ingwë continuou sendo Senhor de Todos os Elfos, residindo ou não em Tirion.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, mas so "governante" de Tirion era Finwë, não?
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    E depois dele Finarfin. O título "Governante de Tirion" se confundia com o título "Senhor dos Noldor" depois dos Vanyar terem abandonado a cidade. Isso tornou tudo mais simples, acho eu.
     
  6. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Valeu! obrigado pelas respostas. Mas isso significava que existia uma cidade Vanyar mais próximo a valinor ou simplesmente os Vanyar ficavam "por lá"???
     

Compartilhar