• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tirion

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Uma dúvida: Em Tirion morava Efos de todas as casas ou apenas Noldor? No caso de todos as casas habitarem Tirion, quem governava a cidade?
 
A cidade era de Noldor. Os Vanyar não moravam lá. Quem governava era Finwë, e mais tarde, seu filho Finarfin. Mesmo se aparecessem alguns Vanyar, duvido que um Vanyar fosse o senhro de Tirion, com exceção de Ingwë.(tá certo?)
 
A cidade era dos Elfos, tanto Vanyar quanto Noldor (os Teleri chegaram depois). Os Vanyar deixaram de residir nela, optando por residir mais próximos de Manwë.

De qualquer forma Ingwë continuou sendo Senhor de Todos os Elfos, residindo ou não em Tirion.
 
E depois dele Finarfin. O título "Governante de Tirion" se confundia com o título "Senhor dos Noldor" depois dos Vanyar terem abandonado a cidade. Isso tornou tudo mais simples, acho eu.
 
Valeu! obrigado pelas respostas. Mas isso significava que existia uma cidade Vanyar mais próximo a valinor ou simplesmente os Vanyar ficavam "por lá"???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo