1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tiranossauro era lerdo e mal fazia curvas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 6 Jun 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Monstro levava cerca de dois segundos para fazer curva de 45 graus, indica estudo.
    Massa de cerca de dez toneladas deixava predador com velocidade máxima de 40 km/h.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O que me deixa mais impressionado é como o brasileiro é um povo burro e medíocre muitas vezes. Basta ler o tipo de comentário que os leitores deixam na notícia, no G1.

    Uns parecem só pensar no próprio umbigo e perguntam "pra que diabos estudar isso?". Outros, ignorantemente, questionam que a ciência se contradiz quando sugere que o que pensávamos anteriormente sobre determinado fato pode não ser a realidade. Esses não devem saber que é assim que se forma o conhecimento, derrubando antigas idéias (mesmo assim importantes) e erguendo novas.
    Enfim, dá tristeza ler os comentários dos leitores do G1 e imaginar que a grande maioria da população deve pensar da mesma forma.

    Mas sobre a notícia em si agora, é mais uma descoberta interessante, que se soma às demais hipóteses de que o T-rex não foi uma máquina de matar como hollywood (e os pesquisadores mais antigos, com certeza) pintaram.
     
  3. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Não entendo muito de dinossauros, mas também penso q ele não éra uma máquina de matar, apenas um ser vivo, uma espécie animal. Entretanto, 40 km/h não são de modo algum desprezíveis, e penso q fosse velocidade mais do que suficiente para o T-Rex capturar a maioria das suas presas, ainda mais se ele fosse um predador oportunista, ao invés de um predador que perseguísse suas vítimas exaustivamente.
     
    Última edição: 6 Jun 2007
  4. Omykron

    Omykron far above

    alguns afirmam que o T-Rex na verdade era carniceiro...
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sim, sim, já vi até um documentário onde um pesquisador mostra possíveis provas desse hábito. Por isso eu disse "(...) é mais uma descoberta interessante, que se soma às demais hipóteses de que o T-rex não foi uma máquina de matar (...)" ^^
     
  6. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Vai ficar ainda mais dificil fazer outro filme com o T-rex no papel principal hehehhe
     
  7. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Lá se vai a reputação do pobre rexinho...Eu acho que ja tava na hora, com tantos outros espécimes para serem venerados porquê todos tem que voltar a atenção para o T-Rex?Eu já havia lido algumas reportagens á respeito de o tiranossauro não ser o quê sempre imaginavamos, inclusive essa de ele ser carniceiro eu li numa revista, acho que foi na superinteressante.Também tem o fato de a posição das patas superiores ser diferente de como eles mostram em "Jurasic Park"
     

Compartilhar