• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tipografia.

Não sou tão crítico no quesito fonte, como sou no quesito tradutor (em alguns casos, se conheço como fulano X trabalha prefiro ler o livro no original). Entretanto, gosto destas fontes:

fontesms6.jpg

Fontes no tamanho 12.

Pena que quando faço algum trabalho ou coisa parecida, ainda sou obrigado a usar aquela velha Times new roman.
 
Eu achei batuta a fonte nova que a Veja está usando, que foi elaborada especialmente para a revista.Parece que é maior, não sei. Gostosa de ler. Mas das "normais" adoro a Garamond também (a primeira que o alrob colocou).
 
Também prefiro a Garamond.

Mas pra trabalhos, acho que por causa do costume, a Times New Roman até que é legal...
 
Nossa, o Fábio acabou de me dizer aqui qualquer coisa sobre estudos que comprovam que os livros DEVEM ser publicados em garamond. Alguém sabe de alguma coisa sobre isso?
 
eu gosto da Garamont , mas uso sempre a Times New Roman, coisa do hábito mesmo. Quanto a padronização dos livros em Garamont, não estou sabendo de nada....
 
Não é uma padronização, Hérmia, é uma pesquisa que atenderia o gosto do leitor e afins, nada de normas ou coisas do gênero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo