1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

tinha q ser frodo...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por *§NaRyA§*, 4 Jan 2004.

1. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

Gandalf desde o começo do filme fala para frodo naum matar golum se naum for preciso,pois ele tb poderia ter um papel importante na destruiçao do anel e naum deu outra!!!por isso eu acho q frodo foi aceito para carregar o anel!!!! :aham:Agora sam sempre falava para frodo mata-lo...voces acham q se fosse sam no lugar de frodo ele teria conseguido destruir o anel de tal maneira????

2. acho q não... :tsc: acho q os dois são perfeitos nos seus papéis, pq o Frodo tem dó do Gollume talz e o Sam sempre dando Força pro Frodo :D achoq c fosse o contrároio não ia dar certo...

3. Finarfin

Finarfin Usuário

Temos que observar que se Sam estivesse no lugar de Frodo ele não agiria da mesma maneira pois teria uma responsabilidade mto maior, e certamente aceitaria gollum como guia, apesar de naum confiar nele. Supondo que Sam matasse Gollum depois de ter chego em Mordor, mesmo assim, creio que ele conseguiria jogar o anel na montanha, pois mesmo possuindo o anel ele o devolveu para Frodo, o q mostra maior facilididade para ele se desfazer do anel... Tudo bem q Sam carregou o anel por um tempo mtoooo menor, oq tornou mais facil ele devolve-lo, mas mesmo assim, sabia q se devolvesse o anel ali, jamai poderia te-lo novamente, e concerteza o anel o tentou a ficar com ele. O amor e devoção q sentia por Frodo tbm foram fatores importantes para ele devolver o anel.... mas apesar d td issu, eu ainda considero Sam mais forte q Frodo e acho q ele destruiria o anel ao invez d possui-lo

4. :Nienna:

:Nienna: Usuário

Bem, eu acho que vcs estão se esquecendo de alguma coisa. Sam foi valente, bravo e tudo o mais, mas as circunstâncias que o fizeram agir de tal maneira foram justamente o amor e a devoção que ele tinha por Frodo.

Eu adoro o Sam, mas sinceramente, eu acho que para ele seria bem mais difícil partir de seu querido lar e depois aceitar levar o fardo do anel numa missão que ele tinha quase que iria morrer. :wink:

5. Penso q Sam so mataria Gollum a meio de uma batalha, nunca o executaria. Temos provas disso quando em Mordor, depois de derrotar Gollum, Sam, de espada na mão, olha para ele e o deixa fugir. Sam sempre dizia para Frodo matar Gollum, mas provavelmente, se tivesse que o matar a sangue frio, n o conseguiria fazer.

6. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

acho que sam conseguiria sim pois ele eh um hobbit e hobbits sao os grandes pois ate o rei de gondor se curvou a eles

7. Finarfin

Finarfin Usuário

Justamente pelo seu amor e devoção a Frodo, o feitor, a Rosinha, ao Condado.... para salvar td issu ele carregaria o fardo e destruiria o anel....

8. tudo poderia ter sido diferente se fosse sam e não frodo o portador do anel... na minha opiniao ele demorou para compreender totalmente a grandeza da missao, e apenas a reverencia q tinha por frodo e por seu mundo simples fez com q ele agisse dessa forma...resumindo samwise the brave!! :wink:

9. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

O Sam tinha uma maior tendência a considerar o Um Anel como uma arma a ser usada do que uma armadilha a ser destruída. Várias vezes ele pede pro Frodo colocar o Anel no dedo para poder escapar de situações perigosas e no livro o Sam efetivamente COLOCA o Um Anel se tornando invisível e fica por um bom tempo com ele no dedo. Eu acho que se ele fosse o Portador desde o Condado ele teria não só sucumbido ao seu poder muito mais rápido como ele teria sido encontrado muito mais facilmente por Sauron e seus servos.

10. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

mas sinceramente achu q elrond sabia o q estava fazendo quando aceitou q frodo fosse o portador do anel.....tanto ele quanto gandalf.........!!!!!!!!! :roll:

11. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

tb acho q se fosse sam sauron teria o encontrado. e tb concordo q ele teria sucumbido ao poder do anel...........!!!!!! :wink:

12. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

nham o_o' XD ai ,se fosse o Sam ... non sei o_o o Sam eh mt rox,corajoso,mas non sei se o Frodo iria com ele,eles son inseparavéis *-*'
    Talvez sem o apoio d algm,o Sam non conseguiria,talvez sei lah XD,como ele sempre kis matar o Gollum,uma hora matasse daí fikaria sem saber o caminho o_o' mas se for só o Sam fikr carregando o anel por uns tempos pelo Frodo descançar e o Frodo e o Gollum lá com ele,axo q ele seria capaz,até nem reclamasse tanto qnt o Frodo reclamava o_o'

13. :Nienna:

:Nienna: Usuário

Ahan! :wink: Só que o Sam era mais apegado ao lar. Foi a lealdade a Frodo que o fez entrar na missão

Acho que se fosse ele no lugar do Frodo, ele iria se sentir meio perdido, sei lah...

Sem contar que Frodo é mais velho, mais sábio e mais experiente que Sam. :mrgreen:

14. Finarfin

Finarfin Usuário

Eu estou fazendo essa suposição no caso de Frodo ter ido com ele....

15. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

olha eu sei q sam foi capaz de carregar o anel por algumas horas e depois o devolveu sem reclamar....maaaaassssss eu acho q ele naum conseguiria carregar esse fardo ate mordor sem ser descoberto,pois frodo ficou muuuuuito tempo com o anel e quase naum o usou...so o usava quando era EXTREMAMENTE necessario e o usou uma vez por acidente!!!!! ja sam...o usou o tempo quase todo, acho q se ele fosse o portador do anel seria sucumbido pelo poder do anel!!!! :wink:

16. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Mas estas vezes que o Sam usou o Um foram de extrema importância também, caso contrário, ele talvez não tivesse conseguido chegar a salvar Frodo. :wink:

17. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

é eu sei mais ainda achoq sam naum conseguiria.....hehehehe....sou teimosa :twisted:

18. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

eu já achu q naum, frodo teve tomas as medidas nescessarias e corretas pra o talk ato... :|

19. *§NaRyA§*

*§NaRyA§* Usuário

é concordo.....!!!!!!!!! :)

20. Lothiriel

Lothiriel Usuário

nao sei se haveriam diferencas extremas assim se sam fosse o portador no anel. O anel eh poderoso demais pode sucumbir qualquer um e usa a mesma forca...frodo a um certo ponto ja estava completamente seduzido, acho q o sam nas horas em q usou o anel, o fez corretamente.

Compartilhar