• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tinha q ser frodo...

*§NaRyA§*

Usuário
Gandalf desde o começo do filme fala para frodo naum matar golum se naum for preciso,pois ele tb poderia ter um papel importante na destruiçao do anel e naum deu outra!!!por isso eu acho q frodo foi aceito para carregar o anel!!!! :aham:Agora sam sempre falava para frodo mata-lo...voces acham q se fosse sam no lugar de frodo ele teria conseguido destruir o anel de tal maneira????
 
acho q não... :tsc: acho q os dois são perfeitos nos seus papéis, pq o Frodo tem dó do Gollume talz e o Sam sempre dando Força pro Frodo :D achoq c fosse o contrároio não ia dar certo...
 
Temos que observar que se Sam estivesse no lugar de Frodo ele não agiria da mesma maneira pois teria uma responsabilidade mto maior, e certamente aceitaria gollum como guia, apesar de naum confiar nele. Supondo que Sam matasse Gollum depois de ter chego em Mordor, mesmo assim, creio que ele conseguiria jogar o anel na montanha, pois mesmo possuindo o anel ele o devolveu para Frodo, o q mostra maior facilididade para ele se desfazer do anel... Tudo bem q Sam carregou o anel por um tempo mtoooo menor, oq tornou mais facil ele devolve-lo, mas mesmo assim, sabia q se devolvesse o anel ali, jamai poderia te-lo novamente, e concerteza o anel o tentou a ficar com ele. O amor e devoção q sentia por Frodo tbm foram fatores importantes para ele devolver o anel.... mas apesar d td issu, eu ainda considero Sam mais forte q Frodo e acho q ele destruiria o anel ao invez d possui-lo
 
Bem, eu acho que vcs estão se esquecendo de alguma coisa. Sam foi valente, bravo e tudo o mais, mas as circunstâncias que o fizeram agir de tal maneira foram justamente o amor e a devoção que ele tinha por Frodo.

Eu adoro o Sam, mas sinceramente, eu acho que para ele seria bem mais difícil partir de seu querido lar e depois aceitar levar o fardo do anel numa missão que ele tinha quase que iria morrer. :wink:
 
Penso q Sam so mataria Gollum a meio de uma batalha, nunca o executaria. Temos provas disso quando em Mordor, depois de derrotar Gollum, Sam, de espada na mão, olha para ele e o deixa fugir. Sam sempre dizia para Frodo matar Gollum, mas provavelmente, se tivesse que o matar a sangue frio, n o conseguiria fazer.
 
Nienna Lúinwë disse:
Eu adoro o Sam, mas sinceramente, eu acho que para ele seria bem mais difícil partir de seu querido lar e depois aceitar levar o fardo do anel numa missão que ele tinha quase que iria morrer. :wink:

Justamente pelo seu amor e devoção a Frodo, o feitor, a Rosinha, ao Condado.... para salvar td issu ele carregaria o fardo e destruiria o anel....
 
tudo poderia ter sido diferente se fosse sam e não frodo o portador do anel... na minha opiniao ele demorou para compreender totalmente a grandeza da missao, e apenas a reverencia q tinha por frodo e por seu mundo simples fez com q ele agisse dessa forma...resumindo samwise the brave!! :wink:
 
O Sam tinha uma maior tendência a considerar o Um Anel como uma arma a ser usada do que uma armadilha a ser destruída. Várias vezes ele pede pro Frodo colocar o Anel no dedo para poder escapar de situações perigosas e no livro o Sam efetivamente COLOCA o Um Anel se tornando invisível e fica por um bom tempo com ele no dedo. Eu acho que se ele fosse o Portador desde o Condado ele teria não só sucumbido ao seu poder muito mais rápido como ele teria sido encontrado muito mais facilmente por Sauron e seus servos.
 
mas sinceramente achu q elrond sabia o q estava fazendo quando aceitou q frodo fosse o portador do anel.....tanto ele quanto gandalf.........!!!!!!!!! :roll:
 
tb acho q se fosse sam sauron teria o encontrado. e tb concordo q ele teria sucumbido ao poder do anel...........!!!!!! :wink:
 
nham o_o' XD ai ,se fosse o Sam ... non sei o_o o Sam eh mt rox,corajoso,mas non sei se o Frodo iria com ele,eles son inseparavéis *-*'
Talvez sem o apoio d algm,o Sam non conseguiria,talvez sei lah XD,como ele sempre kis matar o Gollum,uma hora matasse daí fikaria sem saber o caminho o_o' mas se for só o Sam fikr carregando o anel por uns tempos pelo Frodo descançar e o Frodo e o Gollum lá com ele,axo q ele seria capaz,até nem reclamasse tanto qnt o Frodo reclamava o_o'
 
Finarfin disse:
Nienna Lúinwë disse:
Eu adoro o Sam, mas sinceramente, eu acho que para ele seria bem mais difícil partir de seu querido lar e depois aceitar levar o fardo do anel numa missão que ele tinha quase certeza que iria morrer. :wink:

Justamente pelo seu amor e devoção a Frodo, o feitor, a Rosinha, ao Condado.... para salvar td issu ele carregaria o fardo e destruiria o anel....

Ahan! :wink: Só que o Sam era mais apegado ao lar. Foi a lealdade a Frodo que o fez entrar na missão

Acho que se fosse ele no lugar do Frodo, ele iria se sentir meio perdido, sei lah...

Sem contar que Frodo é mais velho, mais sábio e mais experiente que Sam. :mrgreen:
 
Nienna Lúinwë disse:
Acho que se fosse ele no lugar do Frodo, ele iria se sentir meio perdido, sei lah...

Sem contar que Frodo é mais velho, mais sábio e mais experiente que Sam. :mrgreen:

Eu estou fazendo essa suposição no caso de Frodo ter ido com ele....
 
olha eu sei q sam foi capaz de carregar o anel por algumas horas e depois o devolveu sem reclamar....maaaaassssss eu acho q ele naum conseguiria carregar esse fardo ate mordor sem ser descoberto,pois frodo ficou muuuuuito tempo com o anel e quase naum o usou...so o usava quando era EXTREMAMENTE necessario e o usou uma vez por acidente!!!!! ja sam...o usou o tempo quase todo, acho q se ele fosse o portador do anel seria sucumbido pelo poder do anel!!!! :wink:
 
*§NaRyA§* disse:
olha eu sei q sam foi capaz de carregar o anel por algumas horas e depois o devolveu sem reclamar....maaaaassssss eu acho q ele naum conseguiria carregar esse fardo ate mordor sem ser descoberto,pois frodo ficou muuuuuito tempo com o anel e quase naum o usou...so o usava quando era EXTREMAMENTE necessario e o usou uma vez por acidente!!!!! ja sam...o usou o tempo quase todo, acho q se ele fosse o portador do anel seria sucumbido pelo poder do anel!!!! :wink:
Mas estas vezes que o Sam usou o Um foram de extrema importância também, caso contrário, ele talvez não tivesse conseguido chegar a salvar Frodo. :wink:
 
nao sei se haveriam diferencas extremas assim se sam fosse o portador no anel. O anel eh poderoso demais pode sucumbir qualquer um e usa a mesma forca...frodo a um certo ponto ja estava completamente seduzido, acho q o sam nas horas em q usou o anel, o fez corretamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo