• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Timóteo defende que meninas de 16 anos têm direito de fazer sexo com estrangeiros

Mas é crime das duas formas. Sendo pago ou não, se o cara for maior de idade e fizer sexo com menor de idade, ele pode ir pra cadeia. A declaração da Marta Suplicy se resume ao sexo pago pq ela é ministra do Turismo, não da justiça.

Depende das circunstâncias. Você está dizendo que se o rapaz tem 21 e a namorada dele 17 e eles tiverem relações sexuais, ele pode ser preso por pedofilia? Nesse caso usa-se do bom senso. Juiz nenhum sentenciaria uma pessoa nessas condições, caso houvesse uma denúncia.

Ps: "Aspequetos" tá me doendo até agora :lol:
 
Última edição:
Então vamos aplicar leis mais rígidas, mas com o cuidado de ajudar as famílias que dependem de sustento, e assim não recorreriam mais á prostituição de menores para conseguir dinheiro.

Obrigado Elring :cerva:

Sem problema :joinha: Concordo. Sem ajuda para tirar as famílias da mira dos traficantes, só reaparelhando e reestruturando as varas infantis, os conselhos tutelares e a polícia civil. Além de nossos governantes REPASSAREM as verbas para educação. Coisa que não fazem.
 
E mais uma coisa: quem foi que disse que a Marta estava falando apenas em sexo com menores? Até onde eu entendo as declarações dela, ela estava falando em turismo sexual como um todo - sendo pedofilia ou não. O Agnaldo timóteo que tirou da cabeça dele essa fictícia menina de 16 anos com popozão e rodando bolsinha.
Isso foi o q mais me incomodou no q ele falou. Em resposta a uma crítica à prostituição, ele defendeu pedofilia :gotinha:



(Btw, até onde eu sei o limite de idade pra definir pedofilia é 14 anos)




Edit:
Sobre prostituição, fiquei bem incomodada uma vez q passou um "globo reporter de outro canal" (ou da Globo msm, não lembro mais) sobre a Holanda e ficaram mais de um bloco do programa mostrando o Distrito da Luz Vermelha, mostrando como eles conseguiram gravar (o que não é permitido), e tentando entrar nos quartos das mulheres lá... ridículo, Holanda tem tantas coisas mais legais (nos dois sentidos) pra mostrar! (afinal, por mais q homem goste de ficar vendo mulher, não entra na minha cabeça q prostituta de lá seja mto mais interessante q outras mulheres)
 
Última edição:
Isso foi o q mais me incomodou no q ele falou. Em resposta a uma crítica à prostituição, ele defendeu pedofilia :gotinha:



(Btw, até onde eu sei o limite de idade pra definir pedofilia é 14 anos)

Até 14 anos é pedofilia, acima disso, pode ser considerado apenas abuso sexual. Mas posso estar errado :roll:
 
Se não me engano, até os 14 anos apenas a confirmação do ato é suficiente pra uma acusação criminal, acima disso é preciso prestar queixa e tals.

Eu tenho um primo com 22 anos que namora uma garota de 15, e ele nunca foi preso por conta disso.
 
É complicado isso.
A forma como ele disse foi completamente desproporcional. Parece mesmo que ele defende esse tipo de atitude e ainda mais com menores.

E apesar de concordar que a prioridade deveria ser dar condições para que essas garotas não se prostituam, não é por isso que vá se retirar a responsabilidade de alguem que agiu contra a lei.
Ela pode ter se oferecido, mas ela não te forçou. Vc ainda tem o poder de escolher agir com uma cabeça ou com a outra.


Só não condeno tb 100% pq essas questões de idade nunca são algo estáveis na história.
Talvez muitos bisavôs ou tataravôs de pessoas daqui foram arranjados com garotas de 12 ou 13 anos para casarem. E aos 18 eles já tinham uns 4 filhos e a garota tava com mais um esperando no bucho.
Hoje em dia é condenável.
 
Até 14 anos é pedofilia, acima disso, pode ser considerado apenas abuso sexual. Mas posso estar errado :roll:


Sexo até 14 anos é estupro. Independente da vontade do parceiro.

dos 14 aos 17 é estupro presumido, ou seja, deve ser levada em conta a vontade do menor.

Pedofilia é uma parafilia sexual que implica um adulto sentir atração por menores, impúberes na maioria das vezes.
Ou seja, pedofilia é uma doença onde o adulto só se excita com parceiros com aparência infantil, ainda sem completo desenvolvimento corporal.
 
Eu tenho um primo com 22 anos que namora uma garota de 15, e ele nunca foi preso por conta disso.
Tem o caso do Márcio Garcia com aquela modelo Daniela Sarahyba (ou sei lá como se escreve) que era de conhecimento de todo o Brasil. Se não me engano, eles começaram a namorar quando ela devia ter uns 14.

E eu tinha vizinha no meu prédio que quando tinha 15 anos namorava um cara de quase 30.

Enfim, juridicamente, a coisa é nesse esquema que o Tonho falou. Antes dos 13 não tem essa, é crime e pronto, mesmo que o menor concorde. Depois dessa idade, depende de uma acusação do menor.


Aliás, Tonho, deixa eu tirar uma dúvida...se os pais de um menor que tem mais e 13 anos resolverem processar o maior de idade que ele/ela namora por abuso, ele/ela pode ser processado mesmo que o menor não concorde com isso?
 
Tonho, não acho que tenha sido questão de tato, não. O que ele disse foi absurdo, e em nenhum momento pareceu haver intenção de justificar a prostituição de menores como forma de subsistência. E ainda que fosse isso, continuaria sendo um argumento absurdo e lamentável. Não é porque não há oportunidades que a prostituição vai ser super legal. É o mesmo que aprovar o roubo e o furto em razão do desemprego, levando em conta que são todos condenáveis moralmente.

Eu adorei essas declarações do Agnaldo Timóteo, porque é um bom motivo pra pedir cassação do mandato.
 
Tem o caso do Márcio Garcia com aquela modelo Daniela Sarahyba (ou sei lá como se escreve) que era de conhecimento de todo o Brasil. Se não me engano, eles começaram a namorar quando ela devia ter uns 14.
Acho que ela era até mais nova.
Ele a conheceu qdo ela tava no inicio do inicio da carreira dela de modelo.

Lembro que passou no Fantástico tb há uns 4 ou 5 anos uma reportagem dum cara de quase 30 anos que procurava algum estado norte-americano em que ele poderia conseguir casar com a sua namorada de 12 anos.
E a reportagem mostrava até os pais da garota que nem eram muito contrários àquela situação. Mas pareciam bastante incomodados.
 
cara, o melhor é o termo dele... "As meninas com um 'popozão' desse tamanho, os peitos como uma melancia e rodando bolsinha, aí o turista pega e passa a ripa."

:rofl:
eu tenho de rir de um cara desse que se diz vereador... :rofl: cada país tem o governo que a população merece mesmo...
 
Eu não acho que mereça isso, mas como ainda acreditam nesse modelo de mierda que se chama democracia...

Pra mim, até a frase extremamente inteligente do Churchill ("A democracia é a pior de todas as formas imagináveis de governo, com exceção de todas as demais que já existiram") não consola.
 
Eu não sei se choro ou me escangalho de riso. O que leva um cara desses conseguir virar vereador, só aqui no Brasil mesmo...
 
Sexo até 14 anos é estupro. Independente da vontade do parceiro.

dos 14 aos 17 é estupro presumido, ou seja, deve ser levada em conta a vontade do menor.

Pedofilia é uma parafilia sexual que implica um adulto sentir atração por menores, impúberes na maioria das vezes.
Ou seja, pedofilia é uma doença onde o adulto só se excita com parceiros com aparência infantil, ainda sem completo desenvolvimento corporal.

Foi o que eu disse. Ou quis dizer. Enfim, deu pra entender. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo