1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Timóteo defende que meninas de 16 anos têm direito de fazer sexo com estrangeiros

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elfo_Surfista, 30 Mar 2007.

  1. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    essa foi bizarra
    nada a declarar... não tenho nem comentários pra isso
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Vindo de quem veio, nada me surpreende.
     
  3. KK

    KK Banned

    Isso que dá não saber votar. :roll:
     
  4. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    :eek: Louco em potencial + Efeito Marta
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eu defendo uma profunda avaliação psiquiátrica a todos os postulantes à política. Pessoas assim deviam ser proibidas de chegar perto de um palanque de quermesse. A imagem de sexo fácil do Brasil já é demasiada, imaginem uma bomba dessas publicada num jornal estrangeiro. Já não basta a minha cidade ter entrado para o noticiário nacional com a prisão de um casal de safados que aliciava menores para o tráfica, agora vem esse boca de sacola do Timóteo falar mais abobrinhas.
     
  6. Déor

    Déor Usuário

    cara ele tem razão, imfelismente o corpo e teu, se ela tava se prostituindo, e tu e preso por causa disso isso e absurdo mesmo, não tem como você prender alguem se a Guria (no caso em questão) se oferece, e como você oferecer um cigarro para um guri menor de 18 e ele for preso.

    a unica coisa que axo errado e que diminuindo a idade sexual, podera entrar mais menias jovesn neste ramo =/
    o que e muito triste.
     
  7. KK

    KK Banned


    Você faz alguma noção de que esses turistas vem aqui, exclusivamente PAGAR pra transar com uma menor? Isso é pedofilia, não interessa se a garota está lá se oferencendo ou não.

    É bem diferente de quando você conhece uma garota que é menor, se relaciona com ela e acaba transando.
     
  8. Déor

    Déor Usuário

    ta cara eu sei disso mas tambem não defendo isso sou totalmente contra, isso de turismo sexual e horrivel,
    mas poxa aos 16 tu ja tem noção de que se prostituir e crime, e queredo ou não ao se relacionar com uma menor e depois ter relações com ela tambem e pedofilia, a diferença eque uma pode rolar amor e na outra rola dinhero, sou contra as duas formas, tem gente que vai se faz de santo para a guria de 16 depois faz o que quria e da um pe na bunda, não tem muita duferença entre as duas formas.
     
  9. Suel***

    Suel*** Usuário

    8-O

    Simplesmente absurdo!
     
  10. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Mas é crime das duas formas. Sendo pago ou não, se o cara for maior de idade e fizer sexo com menor de idade, ele pode ir pra cadeia. A declaração da Marta Suplicy se resume ao sexo pago pq ela é ministra do Turismo, não da justiça.

    A lei de menores tem diversas dificuldades, inclusive a de determinar a idade a partir da qual alguém passa a ser responsável por si mesma - uma vez que todos sabemos que a maturidade necessária para isso varia de pessoa para pessoa. Mas ela ainda é certa na sua fundamentação, que é a de que o Estado tem o dever de proteger o menor.

    E mais uma coisa: quem foi que disse que a Marta estava falando apenas em sexo com menores? Até onde eu entendo as declarações dela, ela estava falando em turismo sexual como um todo - sendo pedofilia ou não. O Agnaldo timóteo que tirou da cabeça dele essa fictícia menina de 16 anos com popozão e rodando bolsinha. Só posso supor que ele já passou por essa situação.
     
  11. Déor

    Déor Usuário

    lendo o artigo tambem pensei isso anna ele ja deve ter feito algo parecido com isso, mas olha so sei do estatuto, sei que o estato tem que zelar pelos menores, sou extremamente contra o turismo sexual ainda mais o de menores, concordo que muitas dessas meninas vem de lares desestruturados, carentes entro outros aspequetos negativos, mas eu não acho certo você ser preso por que uma menina se ofereceu e tu fez sexo com ela.

    Eu acho que o estado devia se preucupar muito mais coma formação dos jovens, da reitegração deles, e que geraçe mais emprego, mas uma coisa e real, muitas meninas se prostituem porquê? viciadas em drogas e par se sustentar se prostituem, no final os culpados somos nos a sociedade.
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu vou começar a bloquear uns usuários pra não ler certas coisas...
     
  13. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    se ele tivesse feito um discurso menos vulgar e baseado no dieirto de resposta que emitiu : "se os governantes e a sociedade não oferecem às adolescentes de 16 anos ou mais, oportunidades para que as mesmas sobrevivam através do trabalho digno, torna-se impossível imaginarmos que as mesmas não façam uso do próprio corpo para as suas necessidades básicas"

    para fazer uma crítica social à questão da distribuição de renda e de oportunidades de trabalho pra pessoas oriundas da baixa renda, eu até entenderia.

    Porém, como já disse em outro tópico, é tudo questão de tato, tudo questão de saber como falar.
     
    Última edição: 30 Mar 2007
  14. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    8-O 8-O 8-O

    Alguém faz esse Timóteo ter umas aulinhas de ética e sociologia?
    Ainda não acredito que esse cara falou o que falou! 8-O 8-O 8-O
     
  15. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Gente, o Timóteo tem titica na cabeça, e esse comentário é prova disso.

    O problema é continuar votando em alguém como ele.
     
  16. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Se fossemos pela leitura de que a culpa é da mulher oferecida, então Gaby Boulos seria inocente

    Afinal, considere-se que não havia testemunhas da violência em si, de que pode ter havido insinuação da menina em ganhar mais por oferecer mais, yadda yadda...

    Não importa se a criança oferece-se (por questões de sobrevivência ou sem-vergonhice), mas se o ADULTO legal e no exercício de seus direitos e deveres, ou seja ele É RESPONSÁVEL pelos seus atos.

    E sendo responsável pelas suas decisões, se a lei diz que é crime fazer sexo com menores e ele assim mesmo comete o delito, não pode fazer cara de coitadinho depois que conseguiu o que quis.

    Seria o mesmo que acreditar que são todos inocentes os criminosos que depois de pegos sempre fazem cara de coitadinhos. (nunca vi um que aceitasse as consequencias)

    Voltando a Gaby Boulos, todas as evidências apontam ele como sendo realmente um criminoso que premeditou suas ações:

    - mandou o menino sair (evitar testemunha)

    - fez sexo anal (evitando ser preso por estupro)

    - estupra mas não mata (idem caso fosse pego, seria mais branda a condenação. Nossa sociedade aceita esse "criminoso menos perigoso" :roll:)

    Além disso, valendo-se de sua condição de "bom moço de família" seria a palavra dele "cidadão de bem" contra uma marginalzinha de rua.

    Seria o crime perfeito, se não fosse o reconhecimento de fotos feitas independentemente pelos menores. (normalmente misturando-se as fotos do suspeito com outros parecidos ou não)

    Aí sim, foi impossível dois "idiotinhas" combinar de reconhecer o mesmo cara entre fotos diversas, separadamente. E aí pegaram o Boulos com as calças na mão.

    Mas mesmo assim, sempre pode-se valer que estando somente os dois, a garota tenha consentido. A pergunta é: isso impugna o crime do réu?

    O que é tremendamente errado nesta hipótese 'mulher oferecida' é que estaríamos não muito longe do Talebã, onde as mulheres não podem "excitar" os homens mostrando os cabelos, ou qualquer parte do corpo que o valha.

    Uma mulher então não teria o direito de usar mini-saia, ou mesmo saia, sob o risco de algum tarado alegar que ela o incitou.

    Oras, não é porque um homem gostoso tira a camisa que eu agarro ele na rua, ou passo a mão na bunda dele. Claro que eu tenho vontade de fazer isso, mas o que impede-me (mais do que taboos e pudismos) é que isso é uma invasão de espaço privado.

    Ao aceitarmos como "natural" o homem descontrolar-se só porque uma mulher "ofereceu-se" (entre aspas para dar a entender que qualquer coisa pode ser oferecimento), então não temos um ser humano. Se formos nessa linha, então as mulheres teriam todo o direito de sair passando a mão também por "descontrole". (senti um calafrio...já viram como ficam mulheres histéricas alucinadas? só em liquidação já é ruim, imagina se retirassemos o "freio" púdico de não ser "oferecida"?)

    Resumindo: Um amigo hoje me disse algo realmente pertinente a este assunto.

    Hormonio não é neurônio.
     
    Última edição: 30 Mar 2007
  17. Elminster

    Elminster Usuário

    Para pessoal que tem dinheiro no bolso e pode comprar a vontade não é problema criticar o vereador, mas imaginem milhões de famílias que não tem como conseguir dinheiro e já que ninguém as ajuda, o que resta??? O pobre coitado chega á um ponto em que tem que fazer o possível para sustentar á si e a família com comida, roupas. É aí que a pobre menina tem que se prostituir para conseguir o ganha pão de cada dia.

    Eu sei claro que é tremendo de um absurdo deixar estas meninas serem meio que "oferecidas" aos estrangeiros adultos, mas lembrando que diferença tem um casal de namorados de 15 anos fazerem amor, enquanto o cara de 20 - 40 anos não pode? DESDE que não tenha besteira na cabeça, o que seria crime, o sexo pode ser normal.

    O vereador aí nem tenho o que dizer, disse apenas á respeito da questão da prostituição. Se tivesse alguém aqui dando um esforçinho aí sim poderia me criticar á vontade :mrgreen:
     
  18. Déor

    Déor Usuário

    concordo com você neste aspecto primula,
    sei que e crime ela consentindo ou não, por nescecidade ou não,
    mas creio que se ouve consentimento, pode não contestar o caso, mas ter uma pena mais branda, porque ouve consentimento, se não ouvesse seria outra coisa, (exemplo idiota mas acho que serve) e diferente você invadir uma casa, ou ser convidado a entrar nela.
     
  19. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Muita diferença. Vá tentar fazer sexo com uma menor em um país da Europa ou nos EUA. Por que acha que eles vêm pra cá. Por causa de nossas leis falhas e mal formuladas quando o assunto é turismo sexual. E muitos destes são pais e possuem filhas menores. A lei devia ser mais severa com quem paga por menores e para quem as alicia de suas casas.
     
  20. Elminster

    Elminster Usuário

    Então vamos aplicar leis mais rígidas, mas com o cuidado de ajudar as famílias que dependem de sustento, e assim não recorreriam mais á prostituição de menores para conseguir dinheiro.

    Obrigado Elring :cerva:
     

Compartilhar