1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Times grandes, estádios pequenos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 8 Fev 2004.

  1. Eu estava pensando outro dia na situação de quatro dos maiores times do Brasil: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos.

    Os dois últimos ainda mandam jogos em seus estádios, apesar de tanto o Independência quanto a Vila Belmiro serem pequenos.

    Mas a situação do Timão e do Mengão são ridículas. Donos das duas maiores torcidas do país e também de estádios pequeníssimos (Parque São Jorge e Gávea, respectivamente), que não recebem jogos há anos e, por causa de suas condições, obrigam seus times a mandar jogos em outros estádios atrás de mais dinheiro, como Pacaembu e Morumbi, no caso do Corinthians, e Maracanã (e até mesmo Volta Redonda e Juiz de Fora), como o Flamengo.

    Pergunto: por que isso acontece? Qual a solução?
     
  2. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    eles construirem estadios maiores e consevarem o gramado em bom estado
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    logo logo Flamengo e Fluminense teram uma espécie de estádio proprio. Ele funcionará como o estádio do Inter de Milão e do Milan, q é o mesmo estádio municipal mas só pode ser usado pelos dois times da cidade. No caso de Fla e Flu, o estádio sera de 50 mil pessoas, do município, mas quem vai administrar vai ser o Fla e o Flu. O objetivo é ajudar os dois grandes clubes do RJ q ainda não tem estádios grandes, Bota e Vasco tem estádios maiores de 25 mil pessoas. O césar maia já tem o lugar e a empresa q vai construir (para o Pan), só falta começar a obra!
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Toda nova gestão falam d estádio próprio pro Flamengo.......
    menos......
    a cada novo patrocionio falam isso......

    mas se tiver q ser numa gestão incompetente......prefiro q naum tenha mesmo......só daria mais prejuizo e vergonha.......



    Cesar Maia eu naum confio em mais porr* nenhuma q venha dele (e pq deveria d qlq maneira?)......mas vamu ver, neh?......kero ver isso em prática mesmo......
     
  5. ?

    ? Banned

    uma retificaçao: o independencia é o campo do america, o atletico apenas pega emprestado :wink:

    e acho que esses times continuam mandando seus jogos em estadios "dos outros" pq eles ja tiveram um nivel de identificaçao grande com eles. alem de que é MUITO mais rentavel (a curto prazo) mandar seus jogos no estadio da prefeitura ou do estado do que construir um estadio novinho em folha.
     
  6. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Bons tempos em que o Flamengo cuidava direitinho da Gávea...era legalzinho ver jogo lá... :roll:
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Corinthinas e Flamengo podem se dar ao luxo de jogar em vários outros estádios porque o público será compensador, além de ser cômodo pra ambos mandar seus jogos no Pacaembú e Maracanã aonde suas torcidas se sentem em casa.

    Talvez por esses dois fatores, décadas e décadas se passaram e apesar das eternas promessas de alguns dirigentes, construir um estadio próprio jamais foi a prioridade n°1. No dia que isso ocorrer quem sabe sai.

    No caso do Santos este não abre mão da tradição, retrospecto e principalmente a fama de templo sagrado que a Vila Belmiro adquiriu nos anos 60, tanto que eles tem até projeto pra tentar expandir aquela velha caixa de fósforos.

    MINHA OPINIÃO: Eu sou favoravel no Brasil ao que Portugal fez recentemente pra sediar a Euro2004. Independente do estádio ser centenário ou não, sou a favor de demolir e construir um novo, mas bem moderno e confortável em seu lugar. Hoje os 3 principais clubes portugueses, Benfica, Sporting e Porto estão com estádios de 1a. grandeza.

    Aqui no Brasil por enquanto só o Atlético-PR ousou fazer algo semelhante demolindo a velha Arena pra ter a moderna que tem hoje. Isso deveria servir de exemplo pra São Januário, Vila Belmiro, Independência, Laranjeiras, Caio Martins, Pq São Jorge e tantas velharias pequenas que poderiam se tornar modernos estádios.

    Mas brasileiro em geral é muito conservador, não suporta a idéia de ver o seu estádio demolido mesmo sabendo que será reconstruído com muito mais modernidade. No dia que essa mentalidade for mudada, temos tudo pra ter alguns dos melhores estádios do mundo.

    Quem sabe com o Brasil sediando a Copa de 2014, alguns projetos saiam do papel...[/b]
     
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Laranjeiras não tem condições de ser demolida... é questão de estrutura na área etc... além do mais, não rola jogo do Fluminense (a exceção de amistosos que estão mais pra jogo-treino) lá faz tempo... Mando de campo do Flu é Maracanã, e na pior das hipóteses, o bom estádio de Edson Passos... o Flu tá hjá um bom tempo com projeto prum estádio moderno, de 40 mil lugares, ao estilo da arena do Ajax... volta e meia o projeto parece que vai pra frente, mas a falta de grana impede... ah sim, mesmo que desse pra demolir as Laranjeiras e fazer algo no lugar, com que dinheiro isso seria feito? :aham:

    Sobre Caio Martins, a situação lá não é tão precária quanto a das Laranjeiras ou da Gávea... as reformas do ano passado já melhoraram bastante, e com uma boa administração, dá pro Botafogo deixar o estádio ótimo, aos poucos... sem mprecisar de uma medida drástica como pôr no chão e fazer outro...

    são januário?? Meu amigo, vc deve estar desinformado... São januário tem uma ótima estrutura... pode ser melhor? Pode, mas tudo que se resolve com reforminhas básicas... o incidente de 2000 foi culpa de uma superlotação (o que prova ainda mais o mau-caráter que é o eurico, uma vez que a capacidade de São januário já era bem grande, sem precisar lotar aquilo pra faturar mais...)...
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Lembrando aqui que a Gávea, nem refletores tem. O campo do sítio do meu tio tem refletor, mas a Gávea não. Então o Flamengo só pode jogar lá em jogos que começam as 16:00 e no verão, onde ainda não está escuro as 18:00
     
  11. Heruost

    Heruost Banned

    Desculpe por agua no seu "chopp" mas o meu irmào trabalha cobrindo Flu e parece q essa ideia fez agua, assim como o Titanic.. :lol:

    Alem disso, 25.000 no Caio Martins? Bebeu, foi? :lol:

    E, por ultimo, saiu na imprensa recentemente que o César Maia quer "dar" para o Botafogo o projeto idealizado pelo Fluminense de construção de um estádio na Zona Portuária (projeto para qual o Flu já tinha até parceiro disponibilizado e só dependia da prefeitura ceder o terreno). Ele estaria negociando a compra de um terreno da RFFSA que seria cedido pro Botafogo construir um estádio no ano do seu centenário... :x
     
  12. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    escrevi errado, eram 15 mil...

    é, o cesar maia é botafoguense. :roll: :x

    disso eu não sabia....

    ps. pq editou o seu avatar Heruost??? :o?:
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    bah.....nem faz diferença......
    esse cara fala, fala e naum faz porr* nenhuma mesmo.....
     
  14. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Infelizmente tantos times grandes são obrigados a jogar em outros estádios devido às más condições de seus campos. Nessas horas que é bom ser são-paulino e ter um Morumbi todinho... :obiggraz:

    Espero que essa situação mude, principalmente se o Brasil quiser ter a Copa de 2014...
     

Compartilhar