• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Timemania

Presidente do Fluminense quer a Timemania já

Para Roberto Horcardes, a loteria seria a salvação dos clubes

A Timemania, a nova Loteria, é vista como a salvação dos clubes, que começariam a quitar as suas dividas com a Previdência Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Receita Federal (Imposto de Renda). Inicialmente, ela foi instituída pela Medida Provisória (MP) 249/05, mas que acabou revogada pela MP 254/05. Porém, os clubes não jogaram a toalha. O projeto está tramitando em caráter de urgência no Congresso para ser votado e aprovado o mais rapidamente possível.

A Timemania terá os símbolos dos clubes (Séries A, B e C) com a cartela sendo vendida, inicialmente, a um valor de R$ 2 (dois reais). A previsão é de que a loteria arrecade cerca de R$ 500 milhões por ano, para que R$ 125 milhões sejam usados para quitar as dívidas. Os outros R$ 375 milhões pagarão os prêmios.

A expectativa é de que em oito anos, todos os débitos com o Governo sejam quitados. A partir daí, os clubes começarão a receber os recursos. Os que fazem parte da Série A (65%), os da Série B (25%) e os da Série C (10%).

O Fluminense, como não poderia ser diferente, está na luta para que a Timemania saia do papel. O presidente Roberto Horcades, em entrevista ao site oficial, fala sobre a essa nova loteria e seus benefícios para o clube. O dirigente revela que a dívida do Fluminense gira em torno de R$ 120 milhões, acredita que ela seja quitada em oito anos e faz um apelo para que os torcedores tricolores colaborem.

1 - Qual a importância da Timemania para os clubes brasileiros em especial para o Fluminense?

Uma importância imensa. Os clubes só vão sair dessa situação caótica em que se encontram, através da Timemania. Estaremos ajudando o próprio Governo, já que vamos amortizar a dívida com a Previdência Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Receita Federal (Imposto de Renda). A Timemania é extremamente inteligente e não vamos dar nenhum calote.

2 - Em quanto tempo o Fluminense deve quitar essa dívida quando a Timemania começar a funcionar?

Acredito que em oito anos. Temos uma dívida que gira em torno de R$ 120 milhões. Pode ser quitado até antes disso, mas tudo vai depender do apoio de nossa torcida. Eu estou muito otimista. Foi aberta uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF) em que ela sabe o montante da dívida. Nenhum clube retira nada, enquanto não for pago esse débito com o Governo.

3 - Quais são os outros benefícios com a Timemania, além de saldar as dívidas fiscais?

Os clubes, incluindo o Fluminense, terão uma maior tranqüilidade para fazer o seu planejamento financeiro e fiscal. Hoje nós trabalhamos com penhora em cima de penhora. Não vemos nem mais a cor do dinheiro entrar no clube. Com a Timemania, poderemos conseguir até um financiamento.

4 - Até quando o Senhor acredita que a Timemania seja aprovada e saia do papel?

Estou há quase um ano esperando que isso aconteça. Estamos mobilizando os parlamentares. O Clube dos 13 entrou para valer nas duas últimas reuniões, uma delas realizada no próprio Fluminense. Quero que isso se resolva de forma imediata. Se possível, em duas ou três semanas.

5 - Como fazer para que o torcedor do Fluminense acredite na Timemania?

Que ele confie no seu clube e também nos dirigentes. Eu espero que possa contar com os torcedores do Fluminense. Estamos há nove meses e fazendo um bom trabalho.

6 - Qual a mensagem que o Senhor gostaria de passar para as pessoas que debocham da Timemania ou não acreditam nela?

Elas precisam aprofundar-se melhor e saber um pouco mais do que se trata a Timemania. Isso aqui não é mensalão e nem cambalacho, como andei ouvindo por aí.

7 - O Senhor é otimista. Mas se a Timemania não for aprovada? Como fica a situação do Fluminense?

Por ser otimista, nem penso nessa possibilidade. Caso isso aconteça, temos que procurar outras alternativas. Existe o plano b e também o c, mas vai ficar uma situação muito complicada para o Fluminense e também para os outros clubes brasileiros.

8 - Existe alguma coisa parecida com a Timemania em outro país?

Tem a Loto na Itália que é mais ou menos parecida com a Timemania. Mas no geral, não conheço nenhuma outra situação parecida com que teremos aqui no Brasil.

Bernardo Coimbra

...................................................................................................
Local pra falar sobre a Timemania. O que vcs acham? Serve ou será só pra dar dinheiro aos clubes?
 
Última edição:
Na boa, só tem bandido no congresso nacional. Na direção dos clubes, mais ainda.

Eu não apoio e não dou meu dinheiro pra algo assim.
 
Sim sim. Mas pelo que eu sei, em times como o Fla, o dinheiro vai DIRETO para sanar a dívida. Não passa pela mão de nenhum dirigente. Na teoria, é claro.

Agora, se isso vai ser posto em prática como deve ser, só pode ajudar.

Ou seja, daqui a 40 anos, com sorte, o Flamengo acaba com a dívida! :joy:
 
Isso é verdade.....
A fiscalização desse tipo de coisa é sempre complicada.....

Oficialmente quase q toda a parte do dinheiro recebido pela timemania iria pra pagamentos de dividas.....
Mas kem garante q metade da real grana naum vai parar nos bolsos desses politicos e eles fazem a conta para as dividas apenas com o restante? Todo mundo sabe q a maioria desses dirigentes tão atrelados aos politicos e poco se lixam pros clubes.....
 
Esse é o ponto! Quem garante que tudo já não é um esquema pré-definido pra novamente sacanear o coitado do torcedor? E vindo de quem vem (políticos e dirigentes) é muito possível que seja mesmo. Por isso eu sou contra.
 
Os clubes cariocas estão depositando todas suas esperanças nisso ai (menos o Vasco), e acho que infelizmente, ou aprova a Timemania ou os clubes cariocas vão ficar em serissimas dificuldades pro futuro, mais do que ja estão.

(eu tenho um amigo bairrista e que adora uma conspiração que diz que isso não vai passar porque o Lula é paulista e quer ver os times cariocas se fuderem :eek: )
 
Vovin disse:
Os clubes cariocas estão depositando todas suas esperanças nisso ai (menos o Vasco), e acho que infelizmente, ou aprova a Timemania ou os clubes cariocas vão ficar em serissimas dificuldades pro futuro, mais do que ja estão.

Na minha opinião, Timemania não vai servir pra ajudar time nenhum, só pra dar mais dinheiro pra dirigente e político. Se os times estão em má situação, é por causa de má administração e porque tem picareta safado no meio. E esses picaretas vão perder a chance de pôr a mão nessa bolada? Duvido!!
 
Tipo, eu disse akilo mas sou a favor da timemania.... :D

Apesar do q possa acontecer, algum dinheiro ao menos deverá ir pro pagamento das dividas.....Se naum é só melar a coisa e naum comprar......

É "só" manter fiscalizado.....


Sei lá.....só axo q por mais q algumas pessoas sujas e nojentas acabem se dando bem, existem times q são importantes demais pro Brasil pra acabarem indo pro buraco.....
Na boa, imagine o Flamengo sumindo do mapa? Seria um caos.....35 milhões de brasileiros estariam desnaturalizados (ao meu ver brasileiro q num torce pra time nenhum num é brasileiro).....
 
Em se tratando de tudo que o governo cria pra arrecadar grana ele é muito competente.. o problema é ver a grana chegando.. como aqui não existe lisura quem tá no buraco dificilmente sairá se depender só disso.
 
Eu apoio o Timemania, pq de acordo com o projeto, ele irá beneficiar os times, que por sua vez, tem uma dívida acumulada. Mas agora, o que preocupa principalmente é a corrupção, e como foi dito, ninguém sabe para aonde o dinheiro vai. Na minha opinião eu acho que não o dinheiro não vai ser roubado, porque os clubes estão desesperados e eles realmente precisam de dinheiro, então não sei... Não custa nada testar, né?
 
Os clubes sim, mas os dirigentes e políticos não.

Eu apoio também e acho que depois de tanto escândalo, muito político vai ficar com o pé atrás antes de roubar...Pelo menos por enquanto. E tipo, mesmo que metade vá para os bolsos dos corruptos, a outra metade vai pro clube! Ou seja, é menos, mas é dinheiro. Qualquer ajuda é válida nesse momento.

EDIT: Toda hora que eu leio o tópico, eu lembro daquele desenho, dos looney tunes...:eek:
 
Última edição:
Eu acho uma medida interessante, já que ajuda os clubes a sanar algumas dívidas, sem haver perdão das mesmas por parte do governo.

Além é claro que vai acabar obrigando os clubes a andar na linha, pois senão poderão ser excluídos do programa.
 
Edrahil disse:
Além é claro que vai acabar obrigando os clubes a andar na linha, pois senão poderão ser excluídos do programa.
isso tb só na teoria.....
O Brasiliense naum divulgou torcida e renda de NENHUM de seus jogos em casa no Brasileirão.....Indo contra o Estatuto do Torcedor.....
Alguma coisa aconteceu com o Brasiliense até agora?
Kem é o todo poderoso do Brasiliense?
 
Só espero que o América F. C., um dos clubes mais tradicionais do Brasil, seja incluído neste TIMEMANIA. Só assim as finanças do clube serão amortizadas e com isso volte ao cenário nacional dos grandes clubes, como já foi anos atráz. Mas para isso esse TIMEMANIA tem que ser algo sério e conduzido de maneira honesta.:loser:
 
Isso não passa de mais uma muleta para ajudar administradores incompetentes/corruptos a mamar nas tetas dos clubes. Mais um jogo no país onde o jogo é proibido. Sou contra não compro e por mim isso não seria assunto do congresso nacional. Quem não tem competência que se retire.

Me entristece que uma paixão nacional seja tão vergonhosamente dilapidada por dirigentes sem carater.

Flamengo, Corinthians, Vasco, São Paulo,etc..... são parte fundamental da cultura brasileira e merecem respeito os clubes e seus torcedores, mas não acredito que esta seja a solução ou o melhor caminho a ser adotado.
 
Pelo que fiquei sabendo, o escudo do AMÉRICA náo foi incluído no TIMEMANIA. Puts! É muita perseguição!
 
Última edição:
09/05/2007
Timemania: boas e más notícias

A Timemania, enfim, acaba de ser sacramentada na Câmara dos Deputados.

Com boas e más novas.

Primeiro as más, que revelam como, no Brasil, o crime compensa:

1. A Receita Federal anistiou os clubes em 50% das multas devidas;

2. O prazo para pagamento das dívidas passou de 180 para 240 meses;

3. Os clubes ganharam um teto de R$ 50 mil por mês, por cinco anos, para complementar o pagamento do que devem se o que a Timemania render não for suficiente para saldar suas dívidas;

4. O ministro das Relações Institucionais, Mares Guia, disse que "se as medidas são justas ou não, não sou eu quem vai dizer isso, porque grande parte dos brasileiros tem amor ao futebol."

5. A Caixa Econômica informa que a Timemania só será lançada no começo do ano que vem.

Agora, as boas notícias.

1. Foi aprovada emenda que obriga os clubes a prestarem contas no Tribunal de Contas da União sobre o que receberem da Timemania e de quaisquer outras loterias;

2. Foi dado aos clubes que quiserem transformar seus departamentos de futebol em empresa o mesmo tratamento fiscal que estes têm hoje em dia por serem entidades sem fins lucrativos.

Ou seja, acabou a desculpa que mantinha os clubes em regime de gestão "amadora".

No entanto, apenas Botafogo e Flamengo parecem dispostos a se aproveitar da isonomia para fazer a mudança de modelo.

Fábio Koff, presidente do Clube 13, manifestou-se contrariamente à medida, por considerar que abrirá possibilidade para os investidores estrangeiros virem ao Brasil, explorar os clubes por um período e ir embora, deixando terra arrasada.

Deu o exemplo da MSI.

Esqueceu-se de que apoiou a parceria MSI/Corinthians.

Escrito por Juca Kfouri às 14h43
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-05-06_2007-05-12.html

Nota-se que, mesmo com todos os problemas, são 2 times do RJ que estão procurando arrumar a casa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo