• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Timeline será obrigatória a todos os perfis de usuários do Facebook

O problema é só a obrigatoriedade mesmo. Tem gente que não gosta de mudança, por inevitável que seja e existem mudanças que não são pra melhor. Não tem jeito. Aí deveria ter a opção de qual modelo se deseja usar, essa coisa de uniformização é uma porcaria.

Eu gosto da timeline mas não posso negar que ela será sim desvirtuada, como o fazem com tantas outras ferramentas do face, mas e daí? Cada usa como quer.

Pena esse desvirtuamento. O conceito da tl é exatamente o que a Aranel explicitou. Se funcionasse assim, seria bem legal.
 
Enquanto eu puder levar o visual mais simples eu manterei ele o máximo que puder.

Até lá com as reclamações que estão surgindo espero que aprimorem de modo a tornar a coisa mais fácil, agradável e prática do usuário customizar.
 
né. eu vejo até pela valinor mesmo. já mudamos visual trocentas vezes, e já tivemos trocentas mil reclamações junto com essas mudanças, mas o público se adaptou.

A maioria das pessoas é avessa a mudanças. Se desde o início o fb fosse com timeline e agora resolvesse removê-la, muitas das pessoas que atualmente não gostam dela estariam entre as que não iam gostar da mudança. Em outras palavras: muitas vezes não é por achar que o novo visual é de fato pior, mas sim por não gostar de mudanças.
O que se torna ruim não é o template, e sim a mudança.
 
Aff, eu nunca gostei da Timeline... Acho que se tá funcionando, e ta todo mundo gostando, não tem que mexer.
Eu me perco nessa Timeline, não sei o que é o que, não acredito que vai ser obrigatória...
af.
 
Como o Fëanor disse o problema é a mudança...do mesmo jeito que bem no começo as pessoas tinham uma certa aversão a FB, lembro que ninguém queria sair no orkut na época.:yep:
 
Como o Fëanor disse o problema é a mudança...do mesmo jeito que bem no começo as pessoas tinham uma certa aversão a FB, lembro que ninguém queria sair no orkut na época.:yep:

eu, por mim, teria continuado lá.... migrei por livre e espontânea pressão.

eu gostava mais do sistema do orkut... com perfil, caixa de recado e comunidades. Tudo bem separado e bem definido.
Acho o FB muito genérico e bagunçado... E os grupos do FB não são tão bons quanto as comus no orkut, onde os assuntos ficavam separados por tópicos... era mais parecido com um fórum, apesar de algumas deficiências (que o orkut só foi resolver tarde demais, quando a debandada já tinha começado).
 
A única vantagem que eu vejo no orkut são as comunidades, que o facebook só não copia porque o orkut não tem muito sucesso fora do Brasil, mas fora as comunidades, prefiro a organização e a privacidade do face.
 
Como é o ditado? Porta da rua serventia da casa? :g:

Por essas e outras to me preparando pra voltar pro Orkut.
Achei a tal Timeline estranha, eu olhei aquilo e não entendi nada. Se eu não conseguir habituar meus olhos a ler aquilo abandono o tal Facebook =/
 
A única vantagem que eu vejo no orkut são as comunidades, que o facebook só não copia porque o orkut não tem muito sucesso fora do Brasil, mas fora as comunidades, prefiro a organização e a privacidade do face.

Ué... mas o orkut tinha configurações de privacidade, assim como tem o FB.

vc podia deixar tudo particular se quisesse.... claro que eles demoraram pra implementar isso, mas já tava disponível uns 2 anos antes de "falir".
 
Ué... mas o orkut tinha configurações de privacidade, assim como tem o FB.

vc podia deixar tudo particular se quisesse.... claro que eles demoraram pra implementar isso, mas já tava disponível uns 2 anos antes de "falir".

Poderia deixar visível só para amigos ou para todo mundo, no facebook pode-se compartilhar com pessoas específicas, bloquear pessoas especificas, não apenas fotos mas posts, existe o pleno controle, no orkut até tentaram mudar a forma de se enviar scrap tentando copiar o face, mas não achei que ficou muito bom.
 
Ainda uso o orkut justamente por causa das comunidades, onde eu discuto sério em comus sérias e dou risadas nas de humor negro. Nisso o orkut é imbatível, essa organização por tópicos e hoje melhorou muito a experiência.

Agora a grande vantagem do face é a gama maior de opções, a maior interatividade, a noção de rede social que realente conecta as pessoas enquanto que o orkut era mesmo um clubinho fechado que só vem se abrindo aos poucos imitando o facebook, plágio que remonta a 2009, 2010. Ocorre que a maioria do povo não quer saber de comus, mas de interatividade. Por aí se entende a debandada.
 
Falando nessa comparação orkut x facebook, certamente que a única vantagem do orkut (IMO) são as comunidades. Mas é uma vantagem bem relativa, pois nos últimos anos a maioria das comunidades estava infestada de porcaria, spam, gente sem noção etc. Pouquíssimas comunidades permaneceram verdadeiramente úteis e organizadas. Nessas até eu dou uma espiada, mas muito esporadicamente. Em resumo, não sinto a falta. E até acho bom que não existam comunidades nos moldes orkutianos no fb.

Inclusive, o conteúdo das comunidades do orkut não é nada que não seja facilmente encontrável em blogs e fóruns, inclusive com uma organização em geral muito melhor.
 
Exato, e sem contar que a programação utilizada no Facebook é INFINITAMENTE superior à do orkut, o que implica diretamente no bom funcionamento do sistema (nada de "has no donut for you") e na abertura para qualquer incorporação que venha a surgir (aplicativos, novos recursos, etc.).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo