1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Timeline será obrigatória a todos os perfis de usuários do Facebook

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Jan 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Implementação será feita 'nas próximas semanas', diz blog da empresa.
    Recurso exibe linha do tempo da vida virtual do usuário.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Modelo de Timeline, o novo perfil do Facebook liberado nesta terça-feira (24) para todos os usuários (Foto: Divulgação/Facebook)​

    O Facebook anunciou nesta terça-feira (24) que vai implementar a Timeline para todos perfis da rede social nas próximas semanas. Este recurso, que exibe uma linha do tempo da vida virtual do usuário, estava disponível mundialmente desde 15 de dezembro de 2011, mas agora será obrigatório. Por enquanto, só não valerá para as páginas corporativas - como de empresas e produtos, que são apresentadas como um mural.

    O usuário que ainda não aderiu à Timeline receberá um aviso nesse período e deverá implementar a novidade. Segundo o Facebook no Brasil, a mudança será feita aos poucos.

    Ao alterar o perfil para exibir a Timeline, o usuário passará por um período de adaptação de 7 dias, em que somente ele verá o novo visual da página. Durante esse tempo, ele poderá decidir o que quer que as pessoas vejam e adicionar novas informações.

    Como funciona

    O recurso muda o visual clássico do Facebook, agregando uma grande foto, destaques da história pessoal, música, além de aplicativos à página do perfil.

    Na quinta-feira (19), o Facebook anunciou a integração de 60 novos aplicativos à plataforma, permitindo que os usuários possam se conectar com eles e compartilhar dados diretamente na Timeline (linha do tempo) no site. (Veja a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Entre os aplicativos estão programas para monitorar desempenho em corridas, cadastrar locais para onde o usuário viajou, ler e compartilhar notícias, entre outros. Há apps, como são chamados estes programas, famosos como o "Foodspotting", para fotografar e compartilhar pratos de comidas e avaliar restaurantes, o "BranchOut", rede social de trabalho, e jogos como "DiamondDash".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Detalhe de um perfil do Facebook com Timeline mostra atualizações de histórias pessoais (Foto: Divulgação/Facebook)​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Já estou usando, e gostei desse novo modelo.
     
  3. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Não gosto.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu também já me acostumei com esse modelo novo. Até que não ficou ruim e tem uma boa visualização.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim tanto faz, mas acho que se deveria ser opcional como faz o Orkut quem não quiser opta pelo leiaute mais simples.
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    meu problema ultimamente nem é com a timeline (que eu até curti) mas com as atualizações. tem gente que não aparece no meu mural, tem atualização minha que não aparece, etc. sei lá o que estou fazendo de errado, mas de qualquer forma achava mais simples antes
     
  7. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Meus problemas são com o chat, eu mando as mensagens, mas o pessoal não recebe, as vezes o contrário. Maldito Facebug.
     
  8. CamiLa

    CamiLa Usuário

    Me adaptei tranquilamente e o layout da página ficou mais bonito.
     
  9. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Eu acho isso de timeline UM HÚMUS e a obrigatoriedade da troca algo pior ainda. Espero que xinguem muito no twitter reclamem bastante e eles voltem atrás na decisão, como o Orkut fez. Poucas mudanças obrigatórias foram positivas, incluindo aí a do twitter.
     
  10. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Podem ser várias coisas, ou seu feed só está mostrando alguma das suas listas, ou para essas pessoas não estão marcadas todas as opções de atualização, ou talvez (mais improvável) seja aquela opção antiga de só receber atualização com os amigos que você mais mantem contato.

    Isso é estranho, as mensagens do chat agora ficam guardadas na inbox, mesmo quando offline se você mandar uma mensagem por chat ela verá a mensagem na inbox, é o mesmo que mandar diretamente pela inbox, provavelmente é algum problema com a internet porque as vezes eu não consigo enviar também mensagens por inbox, mas nesse caso dá para ver que a mensagem não foi.
     
  11. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Eu até gostei da timeline, mas acho que ela perdeu totalmente o sentido do conceito.

    Pq o conceito inicial dela, muito bem exemplificado no vídeo de apresentação, é de que essa linha conte a história da sua vida ao longo dos anos, mostre suas fases, seus amigos, suas viagens, etc... Só que cada vez mais somos alertados para NÃO publicar nada pessoal demais porque pode ser perigoso e para NÃO desabafarmos (não fale mal do seu chefe!) se quisermos continuar tendo chances de sobrevivência.

    O resultado é que 98% das mensagens, textos, áudios, vídeos e principalmente fotos veiculados no facebook são:

    * algum tipo de campanha
    * algum tipo de piada
    * memes
    * algum tipo de promoção
    * MUITAS informações fake que o povo acredita e compartilha sem pensar a respeito

    OU SEJA: coisas totalmente irrelevantes pra vida pessoal do usuário, pra contar a história da vida dele... que seria o objetivo principal da timeline.

    Então, ainda que o CONCEITO seja bom... a timeline perdeu totalmente a razão de existir!

    Isso acontece muito comigo também...
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  12. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Então, eu não faço idéia de como o facebook vê seus usuários do Brasil ou se sabem que aqui só utilizam para estas coisas, mas os amigos americanos que eu tenho só vejo atualização da vida pessoal, de passeios, viagens, jogos, comemorações, tudo relacionado a vida e aos seus amigos, então para esse público acredito que a timeline tenha sido bem recebida.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Eles deviam pensar mais a respeito, já que a quantidade de usuários brasileiros já virou maioria (ou pelo menos é o que diz o jornal :lol:)
     
  14. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Pelo que eu vi no google agora o Brasil é o 4º do mundo em número de usuários, então se todo mundo se juntar para exigir que a mudança seja opcional (de uma forma legal, não "reblogando" imagens) talvez eles pensem no caso, ou talvez acreditem que gostando ou não todo mundo vai continuar usando mesmo, não imagino qual seja a linha de raciocínio deles.
    Mas todas as redes sociais mudam e todo mundo reclama das mudanças, sempre, a única mudança boa que eu vi até hoje foi no youtube, fora isso sempre houve reclamação porém ninguém deixou de usar por causa disso, sem falar no número de usuários que acabam aprovando a mudança.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    né. eu vejo até pela valinor mesmo. já mudamos visual trocentas vezes, e já tivemos trocentas mil reclamações junto com essas mudanças, mas o público se adaptou. não estou dizendo que a gente não se importa com a opinião das pessoas, mas é que é difícil agradar todo mundo. o raciocínio deles deve ser parecido com esse (somando ao fato de que para manter a opção "old version" seria tecnicamente inviável passado algum tempo, já que algumas coisas não funcionariam direito na old version já que passariam a ser criadas para a versão nova, por exemplo.)
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sem contar que muitas pessoas adicionam pessoas que nem conhecem ou nunca ouviram falar, apenas para ter "volume" no facebook. Acredito que se você tiver só pessoas em que confia como amigos e bloquear suas atualizações para os demais usuários, você pode utilizar a timeline da forma que bem entender, colocando assuntos pessoais sem o menor problema. Ai sim ela seria usada no sentido para que foi criada e não teria consequências para o usuário.

    Mas cada um utiliza da forma como bem entende. Existe as opções de bloqueio das funções e cada um deixa da forma como lhe convém.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  17. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Agora o Facebook está muito mais organizado e fácil de se organizar, no perfil da pessoa você pode a colocar na lista de amigos ignorados (chefe e amigos chatos), que só poderá ver seu conteúdo público, é possível escolher especificamente quais atualizações você quer ver da pessoa (eu já retirei fotos quase de todo mundo), é possível deixar qualquer post visível apenas para uma lista específica ou pessoas específicas, é possível manter como amigo porém sem receber nenhuma atualização da pessoa, quem não for paranóico (como eu) com relação a quais informações o facebook guarda de você, pode postar qualquer coisa íntima que quiser.
     
  18. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu também não gostei desse visual novo, além de confuso é mais pesado, e isso importa muito pra quem usa um pc bem velhinho como eu. Ainda estou usando o visual antigo, e só vou usar o novo quando o site mudar o meu por conta própria.
     
  19. Não gostei muito da timeline, mas é questão de costume. O Facebook é uma ferramenta poderosa, é só fuçar bastante que ele fica do jeito que se quer.
    O que gostei muito foi a foto de capa, e inclusive já vi gente aproveitando o espaço de forma mais artística.
     
  20. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu não gostei do visual (que até hoje não consigo entender direito) e não gostei da obrigatoriedade do novo layout. Usa em quiser. Qual o porque de usar no novo?
     

Compartilhar