1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Time com Melhor Estrutura

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 5 Jan 2006.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Qual clube brasileiro de futebol vocês acham que tem a melhor estrutura?
    E quais clubes poderiam se comparar ao futebol europeu?

Temos São Paulo, Cruzeiro, Atl. Paranaense, talvez o Goiás. Que possuem boa estrutura e uns até bons estádios.

Criei esse tópico porcausa de uma notícia que ouvi agora a pouco.
    O Atl Paranaense pode estar trazendo para ser o treinador em 2006 ninguém mais ninguém menos do que Lottar Matthaus. O primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, o jogador que possui o maior número de jogos e participações em Copas, um cracaço da última grande geração alemã.

Pela notícia, Matthaus sempre teve um sonho de treinar um time brasileiro por ser um fã declarado de nosso futebol e veio até aqui procurar o time que proporcionasse a melhor estrutura para ele poder trabalhar. E o time que ele escolheu foi justamente o Atl. Paranaense.

Ainda não está nada acertado oficialmente, mas até onde eu ouvi está bem próximo.

2. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Vai fracassar, inflelizmente...

ele acha que aqui todos os jogadores são craques, os times jogam aberto e da pra escalar no 2-3-5...

hehehe

3. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

O SPFC disparado, tem a melhor estrutura pros jogadores, pras categorias de base, tanto que é o time que mais vende jogador pro exterior, vende tanto que nem liga de vender barato.

Já o Cruzeiro é famoso por vender enganações por preços altos, Fabio Junior, Geovanni, (Fred??) etc, e assim como o Atletico PR é comandado por um corrupto que faria o Eurico parecer um trombadinha (Perrelas e Pettraglia, respectivamente)...

Já o Goiás é meio despretensioso, só ta preocupado em vender bem seus jogadores pros outros clubes brasileiros.

Sobre o Mattheus, também acho que ele vai fracassar, igual o Passarella...

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Isso é verdade.....se ele vier achando que os craques nascem aos cachos por aqui, ele vai ter problemas.....

Mas pela geração de jogadores que a Alemanha vem tendo e o Brasil vem tendo, é capaz de ele ter mais facilidade de axar bons jogadores aparecendo nas categorias de base de 1 único clube do q em todas as divisões de bases de todos os clubes de lá da Alemanha.....

5. Omykron

Omykron far above

esqueceu ai tb
    Ronaldinho (fenomeno), Dida... :roll:
    para treinamentos o cruzeiro possui a melhor area de treinamento do país (para times), perdendo no geral apenas para a granja comari....

6. Krebain

Krebain Banned

Flamengo, é claro. Tanto que temos Adriano, Júlio César e Juan de representantes na Copa. Mais do que qualquer clube Brasileiro.

7. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Pra você ver, ao mesmo tempo que vende enganações por preços altos o Cruzeiro vende bons jogadores baratos (não sei por quanto foi o Ronaldo, mas o Dida e o Alex foram baratos)...

Trocar Adriano e Reinaldo pelo Vampeta foi uma das maiores burrices da história do futebol brasileiro, mas a torcida do Flamengo não deixa de ter sua parte de culpa por sacanear tanto o Adriano...

8. Krebain

Krebain Banned

Mas o Adriano não jogava nem um terço do que está jogando agora. A burrice foi RETIRAR uma cláusula que dava ao Flamengo 1/4 de QUALQUER transição que o Adriano faria. Ou seja, se o Real Madrid quisesse comprar o Adriano por 150 milhões de euros (o que o Adriano estaria valendo, hoje), 37,5 milhões de euros iriam para o Fla.

Mas o Fla RETIROU essa cláusula pelo Vampeta. :lol:

9. Olifante

Cafú, Edmilson, Kaká, Julio Batista.

E ainda tem Rogerio Ceni que não é chamado por birrinha do Gagallo.

10. Olifante

Alem do que, só o São Paulo e o Palmeiras tiveram jogadores chamados nas 5 campanhas campeãs das Copa do Mundo.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Axo q kem foi trocado pelo Vampeta foram Reinaldo e Juan, neh naum?
    Naum deixa de ser uma grande idiotice, mas axo q o Adriano foi embora de outra forma.....

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vc estão debatendo dois assuntos distintos misturados. Vamos por partes então.

ESTRUTURA: Eu entendo como sendo o conjunto da obra: Desde se ter um bom CT pros profissionais e as categorias de base, equipamentos de primeira, um bom "staff" de médicos, fisioterapeutas, treinadores de goleiros, nutricionistas, psicólogos ou seja profissionais de alto nível dos mais diversos e especializados até chegar nos "cabeças" que administram o clube.

Considerando tudo isso eu coloco num primeiro degrau SPFC e Cruzeiro que são as duas melhores estruturas. O SPFC se difere por um ter um Reffis excepcional. A maioria dos jogadores vão pra lá se recuperar como estão fazendo hoje o Ricardo Oliveira e o Edu do Arsenal.

Depois um pouco abaixo vem o do Atlético Paranaense e agora mais recentemente o Santos que tá investindo bastante pro CT Rei Pelé ser um CT de primeira grandeza. Eles até tem um projeto de se ter um segundo e moderno estádio pra deixar a Vila Belmiro só pra jogos menores.

Matthaus no Brasil: Sinceramente acho que ele deveria ir pra SC. Lá tem um time chamado Hermann Aichinger que é o atual campeão estadual e ali em Blumenau ele não teria o problema de idioma, já que o alemão é tão falado quanto o português :mrgreen:. Já no CAP é uma icognita.

13. ?

? Banned

Quem revelou o Dida foi o Vitória, que por sinal era um clube com categoria de base bem forte. Mas agora, com eles na terceirona....

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E o Ronaldinho tb veio do São Cristóvão, neh naum?

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Em questão de estrutura física, pode por o Vasco aí. Segundo o próprio Abel Braga no Redação Sportv já como treinador do Inter destacou que o Vasco é disparado a melhor estrutura do Rio e uma das melhores do Brasil. Tem um bom CT, tem seu estádio próprio q é meia boca mas tem. Tem hotel para os jogadores se concentrarem, tem a CT dos juniores tb com moradia e tem a sala de musculação e de tratamento fisioterapeutico mais completa do Brasil. Tem um aparelho italiano lá que só o Vasco tem no Brasil.

Obviamente q ADMINISTRATIVAMENTE o Vasco tem uma estrutura horrorosa.

16. Nunis

Nunis Steve Young

Esqueceu de colocar a estrutura do Santos. O Roger (ex-São Paulo) ao chegar lá disse que é mais moderna que a do São Paulo.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ainda falta lá muita coisa pra ser considerado um CT de primeira grandeza.
    Mas lembre-se que foi a típica declaração de alguém recém chegado que chega pagando pau pro clube e até de certa forma desesperada já que o titular deve ser o Fábio Costa.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Não é bem assim não. Antes da contratação do Ivo W, ele foi oferecido ao Fluminense, que o recusou. Ou seja, qualquer clube brasileiro decente poderia contrata-lo, não foi nada relacionado a estrutura ou algo do gênero.

Quando à melhor estrutura, acredito que fique entre São Paulo e Cruzeiro, aliando um excelente trabalho de divisão de base com administração e marketing.

19. Olifante

O Rodrigo Fabri acabou de falar que a estrutura do São Paulo é melhor que a do Real Madrid...

Então a do Santos é melhor que a do São Paulo e a do Real? heuhue

Por mais que eu seja sãopaulino, eu sei dosar as minhas fontes hehe

20. NightRaven

NightRaven Banned

o São Paulo tem a melhor estrutura sem duvidas...em relação a CT, centro medico e tudO!! organização.... mas o Palmeiras ta melhorando...tomara q chegue a esse patamar!!

pow Rogerio Ceni na seleção??? só se for de massagista...por que ta ficando velhinho ja meu irmão...tem outros na fila q merecem a chance!! Dida, Marcos, Julio Cesar e Gomes -> aqui nao cabe Rogerio... e nem venha com conversa q ele faz gol pq Seleção Brasileira num precisa nem de batedor de penalti e muito menos de falta!!

Compartilhar