• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Time com Melhor Estrutura

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Qual clube brasileiro de futebol vocês acham que tem a melhor estrutura?
E quais clubes poderiam se comparar ao futebol europeu?

Temos São Paulo, Cruzeiro, Atl. Paranaense, talvez o Goiás. Que possuem boa estrutura e uns até bons estádios.



Criei esse tópico porcausa de uma notícia que ouvi agora a pouco.
O Atl Paranaense pode estar trazendo para ser o treinador em 2006 ninguém mais ninguém menos do que Lottar Matthaus. O primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, o jogador que possui o maior número de jogos e participações em Copas, um cracaço da última grande geração alemã.

Pela notícia, Matthaus sempre teve um sonho de treinar um time brasileiro por ser um fã declarado de nosso futebol e veio até aqui procurar o time que proporcionasse a melhor estrutura para ele poder trabalhar. E o time que ele escolheu foi justamente o Atl. Paranaense.

Ainda não está nada acertado oficialmente, mas até onde eu ouvi está bem próximo.
 
Vai fracassar, inflelizmente...

ele acha que aqui todos os jogadores são craques, os times jogam aberto e da pra escalar no 2-3-5...

hehehe
 
O SPFC disparado, tem a melhor estrutura pros jogadores, pras categorias de base, tanto que é o time que mais vende jogador pro exterior, vende tanto que nem liga de vender barato.

Já o Cruzeiro é famoso por vender enganações por preços altos, Fabio Junior, Geovanni, (Fred??) etc, e assim como o Atletico PR é comandado por um corrupto que faria o Eurico parecer um trombadinha (Perrelas e Pettraglia, respectivamente)...

Já o Goiás é meio despretensioso, só ta preocupado em vender bem seus jogadores pros outros clubes brasileiros.

Sobre o Mattheus, também acho que ele vai fracassar, igual o Passarella...
 
Isso é verdade.....se ele vier achando que os craques nascem aos cachos por aqui, ele vai ter problemas.....

Mas pela geração de jogadores que a Alemanha vem tendo e o Brasil vem tendo, é capaz de ele ter mais facilidade de axar bons jogadores aparecendo nas categorias de base de 1 único clube do q em todas as divisões de bases de todos os clubes de lá da Alemanha.....
 
Vovin disse:
Já o Cruzeiro é famoso por vender enganações por preços altos, Fabio Junior, Geovanni, (Fred??) etc, e assim como o Atletico PR é comandado por um corrupto que faria o Eurico parecer um trombadinha (Perrelas e Pettraglia, respectivamente)...
esqueceu ai tb
Ronaldinho (fenomeno), Dida... :roll:
para treinamentos o cruzeiro possui a melhor area de treinamento do país (para times), perdendo no geral apenas para a granja comari....
 
Flamengo, é claro. Tanto que temos Adriano, Júlio César e Juan de representantes na Copa. Mais do que qualquer clube Brasileiro.
 
esqueceu ai tb
Ronaldinho (fenomeno), Dida...

Pra você ver, ao mesmo tempo que vende enganações por preços altos o Cruzeiro vende bons jogadores baratos (não sei por quanto foi o Ronaldo, mas o Dida e o Alex foram baratos)...

Flamengo, é claro. Tanto que temos Adriano, Júlio César e Juan de representantes na Copa. Mais do que qualquer clube Brasileiro.

Trocar Adriano e Reinaldo pelo Vampeta foi uma das maiores burrices da história do futebol brasileiro, mas a torcida do Flamengo não deixa de ter sua parte de culpa por sacanear tanto o Adriano...
 
Vovin disse:
Trocar Adriano e Reinaldo pelo Vampeta foi uma das maiores burrices da história do futebol brasileiro, mas a torcida do Flamengo não deixa de ter sua parte de culpa por sacanear tanto o Adriano...

Mas o Adriano não jogava nem um terço do que está jogando agora. A burrice foi RETIRAR uma cláusula que dava ao Flamengo 1/4 de QUALQUER transição que o Adriano faria. Ou seja, se o Real Madrid quisesse comprar o Adriano por 150 milhões de euros (o que o Adriano estaria valendo, hoje), 37,5 milhões de euros iriam para o Fla.


Mas o Fla RETIROU essa cláusula pelo Vampeta. :lol:
 
Flamengo, é claro. Tanto que temos Adriano, Júlio César e Juan de representantes na Copa. Mais do que qualquer clube Brasileiro.

Cafú, Edmilson, Kaká, Julio Batista.

E ainda tem Rogerio Ceni que não é chamado por birrinha do Gagallo.
 
Alem do que, só o São Paulo e o Palmeiras tiveram jogadores chamados nas 5 campanhas campeãs das Copa do Mundo.
 
Vovin disse:
Trocar Adriano e Reinaldo pelo Vampeta foi uma das maiores burrices da história do futebol brasileiro, mas a torcida do Flamengo não deixa de ter sua parte de culpa por sacanear tanto o Adriano...
Axo q kem foi trocado pelo Vampeta foram Reinaldo e Juan, neh naum?
Naum deixa de ser uma grande idiotice, mas axo q o Adriano foi embora de outra forma.....
 
Vc estão debatendo dois assuntos distintos misturados. Vamos por partes então.

ESTRUTURA: Eu entendo como sendo o conjunto da obra: Desde se ter um bom CT pros profissionais e as categorias de base, equipamentos de primeira, um bom "staff" de médicos, fisioterapeutas, treinadores de goleiros, nutricionistas, psicólogos ou seja profissionais de alto nível dos mais diversos e especializados até chegar nos "cabeças" que administram o clube.

Considerando tudo isso eu coloco num primeiro degrau SPFC e Cruzeiro que são as duas melhores estruturas. O SPFC se difere por um ter um Reffis excepcional. A maioria dos jogadores vão pra lá se recuperar como estão fazendo hoje o Ricardo Oliveira e o Edu do Arsenal.

Depois um pouco abaixo vem o do Atlético Paranaense e agora mais recentemente o Santos que tá investindo bastante pro CT Rei Pelé ser um CT de primeira grandeza. Eles até tem um projeto de se ter um segundo e moderno estádio pra deixar a Vila Belmiro só pra jogos menores.

Matthaus no Brasil: Sinceramente acho que ele deveria ir pra SC. Lá tem um time chamado Hermann Aichinger que é o atual campeão estadual e ali em Blumenau ele não teria o problema de idioma, já que o alemão é tão falado quanto o português :mrgreen:. Já no CAP é uma icognita.
 
esqueceu ai tb
Ronaldinho (fenomeno), Dida...

Quem revelou o Dida foi o Vitória, que por sinal era um clube com categoria de base bem forte. Mas agora, com eles na terceirona....
 
Em questão de estrutura física, pode por o Vasco aí. Segundo o próprio Abel Braga no Redação Sportv já como treinador do Inter destacou que o Vasco é disparado a melhor estrutura do Rio e uma das melhores do Brasil. Tem um bom CT, tem seu estádio próprio q é meia boca mas tem. Tem hotel para os jogadores se concentrarem, tem a CT dos juniores tb com moradia e tem a sala de musculação e de tratamento fisioterapeutico mais completa do Brasil. Tem um aparelho italiano lá que só o Vasco tem no Brasil.

Obviamente q ADMINISTRATIVAMENTE o Vasco tem uma estrutura horrorosa.
 
Esqueceu de colocar a estrutura do Santos. O Roger (ex-São Paulo) ao chegar lá disse que é mais moderna que a do São Paulo.
 
Nunis disse:
Esqueceu de colocar a estrutura do Santos. O Roger (ex-São Paulo) ao chegar lá disse que é mais moderna que a do São Paulo.

Ainda falta lá muita coisa pra ser considerado um CT de primeira grandeza.
Mas lembre-se que foi a típica declaração de alguém recém chegado que chega pagando pau pro clube e até de certa forma desesperada já que o titular deve ser o Fábio Costa.
 
Pela notícia, Matthaus sempre teve um sonho de treinar um time brasileiro por ser um fã declarado de nosso futebol e veio até aqui procurar o time que proporcionasse a melhor estrutura para ele poder trabalhar. E o time que ele escolheu foi justamente o Atl. Paranaense.
Não é bem assim não. Antes da contratação do Ivo W, ele foi oferecido ao Fluminense, que o recusou. Ou seja, qualquer clube brasileiro decente poderia contrata-lo, não foi nada relacionado a estrutura ou algo do gênero.


Quando à melhor estrutura, acredito que fique entre São Paulo e Cruzeiro, aliando um excelente trabalho de divisão de base com administração e marketing.
 
Mas lembre-se que foi a típica declaração de alguém recém chegado que chega pagando pau pro clube e até de certa forma desesperada já que o titular deve ser o Fábio Costa.

O Rodrigo Fabri acabou de falar que a estrutura do São Paulo é melhor que a do Real Madrid...

Então a do Santos é melhor que a do São Paulo e a do Real? heuhue

Por mais que eu seja sãopaulino, eu sei dosar as minhas fontes hehe
 
o São Paulo tem a melhor estrutura sem duvidas...em relação a CT, centro medico e tudO!! organização.... mas o Palmeiras ta melhorando...tomara q chegue a esse patamar!!

pow Rogerio Ceni na seleção??? só se for de massagista...por que ta ficando velhinho ja meu irmão...tem outros na fila q merecem a chance!! Dida, Marcos, Julio Cesar e Gomes -> aqui nao cabe Rogerio... e nem venha com conversa q ele faz gol pq Seleção Brasileira num precisa nem de batedor de penalti e muito menos de falta!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo