1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Tim Burton é tema de exposição que chega ao MIS em 2016; saiba mais

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fúria da cidade, 27 Out 2014.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O estilo gótico, o humor negro e a imaginação fértil de Tim Burton estarão presentes em exposição realizada pelo MIS (zona oeste de São Paulo), programada para janeiro de 2016. Objetos cenográficos, desenhos e bonecos usados nos filmes do diretor compõem a mostra.
    Entre o material, fotos, pinturas, desenhos, conceitos de arte e rascunhos do universo de Burton se misturam a marionetes e pequenas esculturas de personagens criados pelo diretor. A exposição tem ao todo 700 itens, entre peças originais fornecidas pelo diretor, pelos estúdios que o contrataram e por outras coleções.

Além de filmes mais conhecidos de Burton, como "Edward Mãos-de-Tesoura", "A Noiva-Cadáver" e "Ed Wood", há peças que fazem referência a obras não tão famosas, como o livro de poemas "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" e o seu primeiro curta, "Vincent" (inspirado no ator Vincent Price).

A mostra esteve antes no Moma (Museum of Modern Art) de Nova Iorque, onde reuniu cerca de 800 mil visitantes.

O norte-americano Tim Burton se consagrou por suas comédias de humor negro, por vezes com traços de drama, terror ou ficção científica. Ele tem uma longa colaboração com Johnny Depp — fizeram juntos oito longas, incluindo as refilmagens de "Alice no País das Maravilhas" (2010) e "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (2005).

Burton trabalha em seu próximo filme "Big Eyes", ainda sem data de lançamento no Brasil. O longa conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma pintora que fica anônima enquanto seu marido, Walter Keane (Christoph Waltz), leva crédito pelas suas obras de arte.

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 2117-4777. Inf.: no site do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sou um fã do Tim Burton, mas gosto de alguns de seus trabalhos e é uma exposição que eu iria numa boa. Tomara que apareçam também de outros grandes diretores em nosso país.

• Ótimo Ótimo x 2
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Chegou a ver a do Kubrick? Dizem que foi ótima.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu fui na do Kubrick quando acompanhei a Mostra de SP ano passado.
    Realmente muito boa. Com ambientes temáticos pra praticamente todos os filmes dele (só os primeiros 2 ficaram ajuntados num mesmo ambiente e os projetos inacabados).

Alguns ambientes eram bem simples e óbvios. Mas alguns eram fantásticos como o que simulava os corredores do hotel para O Iluminado, o espelhado para Eyes Wide Shut e o de 2001 bastante iluminado e cor atmosfera de vazio.
    Alguns artefatos muito curiosos como cartas entre Kubrick e Audrey Hepburn sobre ela possivelmente participar de Napoleão (pra ver quão velho era o projeto).

Fantástico.

Espero que o cuidado para essa nova exposição seja igual.
    Se for, vai valer a pena ir.

PS: Acabei de descobrir que o facebook apagou uma das minhas fotos.
    Que eu me lembre era um de Laranja Mecânica com uma boneca em posição provocante.
    Mas po. Era uma boneca.

Arquivos Anexados:

• Ótimo Ótimo x 2
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fui e adorei
    E tomara que a do Tim Burton repercuta tão bem e atraia muitos mais.
    Quanto ao local da exposição (o MIS), o negócio é se garantir desde cedo, pois quando a casa tá lotada não é fácil entrar!

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Indu

Indu In sacanagi we trust

Certamente irei na do Burton, o MIS só tem um problema chato com a compra de ingressos na internet, eles prolongaram a atual exposição, mas a compra pela internet ficou BEM limitada.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Indu

Indu In sacanagi we trust

Esgotado até 19 de março.
    Não está dando tempo de comprar, pqp

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Embora eu adore o MIS pela sua localização e estrutura, a mostra do Tim Burton por todo um grande interesse que mobiliza até pediria um espaço maior.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tim Burton se econtrou com o mestre os mestres no MIS!

Subiu ainda mais no meu conceito!

Os cineastas Zé do Caixão e Tim Burton se encontram no MIS, em São Paulo

Arquivos Anexados:

Compartilhar