• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tiger & Bunny (idem, 2011)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
tiger+boni.jpg

Autor: Masafumi Nishida
Gênero: Ficção Científica / Super Herói
Estúdio: Sunrise
Episódios: 25 episódios

A série se passa numa fictícia versão re-imaginada de Nova York chamado Sternbild City , onde 45 anos antes, os indivíduos com superpoderes, chamados "NEXT", começaram a aparecer e alguns deles tornaram-se super-heróis. Cada um dos super-heróis mais famosos da cidade trabalha para uma empresa patrocinadora e os uniformes também contêm publicidade para as empresas da vida real. Sua atividade heróica é transmitida no programa de televisão popular "Hero TV", onde acumulam pontos por cada façanha realizada e o melhores herói classificado da temporada é coroado "Rei dos Heróis". A história se concentra principalmente no veterano herói Kotetsu T. Kaburagi aka Wild Tiger, o qual lhe que é atribuído como novo parceiro, um jovem chamado Barnaby Brooks Jr. No entanto, Barnaby e Kotetsu geralmente têm dificuldade para trabalhar juntos, pois têm opiniões divergentes sobre como um super-herói deve agir.

Finalmente! Um anime que trata de super-heróis como eles são, veladamente, tratados, como veículos de propaganda e merchandising por editoras e produtoras :rofl:

Ver aqueles uniformes ostentando propagandas descaradamente, com direito a "comercial" da Pepsi cantado pela heroína Blue Rose, com performance a la "Hatsune Miku", foi impagável! E toda a ação mostrada como se fosse um reality show de TV: públicos, quinquilharias, ranking da semana com o herói do momento. Ah, sim, e o salvamento da população... senão, não há audiência :lol:

E o enredo aproveita o batido clichê de crise de identidade ao colocar Kaburagi que representa os heróis clássicos de roupa collant em conflito com Barnaby, herói típico dos animes de sucesso com trajes de batalha feitos sob medida pela indústria de brinquedos e models kits (não é à toa que ele representa a Bandai).

Para aqueles fanboys e otakus mais sensíveis que vêm seus animes, comics e mangás como arte, favor passarem batido por Tiger & Bunny. Mas, para aqueles que não se importam de rir e tirar sarro da indústria de entretenimento como é o caso do anime, assitam que vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo