• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Tiago Leifert vai narrar jogo 'Fifa 13', com Caio Ribeiro comentando

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Tiago Leifert, apresentador do "Globo Esporte", vai ser o locutor da versão brasileira de "Fifa 13", próxima edição do game de futebol da Electronic Arts. O ex-jogador Caio Ribeiro, colega de Leifert no programa da Globo, será o comentarista.

12164224.jpeg

Tiago Leifert, apresentador do "Globo Esporte"​

Os dois passaram três meses gravando no estúdio da Electronic Arts. Terminaram a gravação no dia 11 de maio.

Segundo Leifert, a narração vai ter um toque de humor, seguindo a linha do programa esportivo apresentado por ele.

Ele afirma que teve "100% de liberdade" da EA para criar textos das narrações.

"Fiz dois estilos de narração. O primeiro é para quando o cara joga sozinho, no modo single player, em que a narração é mais parecida com a da TV. O outro é no jogo on-line, em que haverá mais humor, e a narração será mais divertida."

154290-970x600-1.jpeg

Hart, do Manchester City, defende chute de Nani, do rival Manchester United, em imagem de "Fifa 13"​

A EA mostrou detalhes de "Fifa 13" na E3 2012, feira de games em Los Angeles, que ocorreu há duas semanas.

O jogo terá o argentino Lionel Messi na capa. O jogador poderá usar toda a experiência e todo o histórico acumulados em "Fifa 12". Uma demonstração do game mostrou simulação física mais elaborada e inteligência artificial aprimorada. Aplicativos para Android e iOS poderão interagir com o Football Club, plataforma que integra os jogadores do título.

"Fifa 13" será lançado no Brasil em outubro.


Fonte
 
Última edição por um moderador:
Sai bem mais barato. A qualidade fica uma merda, mas quem se importa? Aliás, importar importam, mas quem age? Pessoal só fica reclamando no twitter.
Poderia ser.
Mas acho que o cachê do Leifert não é menor que a de um João Guilherme ou afins. Deve ser talvez até maior já que ele é global.
 
Porque esses estudios de dublagem tão fazendo isso hoje em dia?
Contratando não-dubladores para dublarem filmes, não-narradores para narrarem, etc.

Sai bem mais barato. A qualidade fica uma merda, mas quem se importa? Aliás, importar importam, mas quem age? Pessoal só fica reclamando no twitter.

Poderia ser.
Mas acho que o cachê do Leifert não é menor que a de um João Guilherme ou afins. Deve ser talvez até maior já que ele é global.

Eu acho que querem aumentar o apelo do jogo em outros tipos de público, não simplesmente contratar alguém por ser mais barato. Com essas escolhas, acho que fica claro que não queriam um narrador profissional de futebol, mas alguém com outro perfil. Eis uns trechos de entrevista com o Tiago Leifert que sugerem isso (grifo meu):

G1 - A série 'Fifa' já teve narradores como Milton Leite, Éder Luiz, Nivaldo Prietto entre outros. O que você sente ao saber que está continuando o trabalho?
Tiago Leifert - Nunca tinha pensado nisso. Acho que o trabalho que estamos fazendo é um pouco diferente. Não estou narrando uma partida de futebol, estou narrando uma partida em um jogo de videogame. Minha narração é de gamer para gamer. Como sou fã do game, eu sei o que acontece nas partidas e o que o jogador faz e, então, busco contar o que acontece na tela. Também, o Caio e eu saímos bastante do roteiro durante a gravação, colocando brincadeiras e provocações que dão todo o clima do jogo.

G1 - E como é essa visão gamer na narração?
TL - Eu sei que, por exemplo, o jogador não assiste ao replay do impedimento ou da bola que saiu pela linha de fundo. Então, não narramos grandes falas nestes momentos. No entanto, narramos momentos diferentes quando o gamer está em uma partida on-line. Em uma dessas narrações, quando o time está goleando, eu brinco, dizendo que este gol é para deixar o replay para incomodar o adversário [nas partidas on-line de 'Fifa', apenas quem faz o gol pode pular o replay].

Há também brincadeiras que eu fiz com o Caio para deixar a narração mais espontânea. A parte divertida da narração foi nos "comentários coloridos", que são situações de jogo específicas, jogadores específicos e foi ali que fizemos o bolo crescer. Em alguns momentos, pedi para ele baixar o papel [em que as falas estavam escritas] e falava uma coisa e ele ria bastante. Era uma risada espontânea.Também narramos novidades da nova versão como a barreira andando, por exemplo.

Como sou fã do game, quando eu via algo diferente no script eu sabia que aquilo era uma novidade que não estava no 'Fifa 12'. Da jogabilidade, não dá para saber das mudanças narrando.

G1

Acho que queriam alguém jovem, gamer, bem-humorado e relativamente conhecido para diferenciar o produto deles e talvez também para atingir gamers casuais. Lógico que a estratégia pode dar errado, mas certamente a EA deve ter tido vários motivos para as escolhas que fizeram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo