• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ti Lindu!!!!

Isil Ninqüe

Usuário
Não sei se já falaram disso aqui, mas hoje uma amiga me contou que no túmulo da mulher de Tolkien estava assim:

"EDITH TOLKIEN"
e abaixo:
"LUTHIEN"

Luthien foi inspirada na mulher dele, por isso ela era tão perfeita!
Eu só fui perceber quando a minha amiga me contou...heheh

Puxa, isso que é amor...hehe
 
Retirei o trecho abaixo da parte de Biografia de Tolkien lá na Valinor:
--------------
Beren e Lúthien

Surgira como que um culto em torno da figura e dos escritos de Tolkien. Se de um lado o autor se sentia lisonjeado, o homem Tolkien não estava tão contente: pessoas de todos os cantos do mundo se achavam no direito de ligar para a sua casa ou simplesmente bisbilhotá-lo do outro lado da rua. Assim, depois de se aposentar e com os filhos há muito crescidos, ele decidiu se mudar para o pacato balneário de Bournemouth em 1969, em companhia de Edith. Em 22 de novembro de 1971 ela faleceu, e Tolkien voltou para Oxford. Ele próprio morreria em 2 de setembro de 1973. Os dois estão enterrados juntos no cemitério de Wolvercote, em Oxford. Na lápide, num eco da mais bela história de amor de sua mitologia, pode-se ler:

Edith Mary Tolkien, Lúthien, 1889-1971
John Ronald Reuel Tolkien, Beren, 1892-1973
-------------------
jrrgrave.jpg
 
Isil Ninquë disse:
Nossa....que romantico!!!!

Será que meu futruro marido vai fezer isso?
Acho que não;_;'.......droga....

Não se desespere....mas se você se desesperar, faça como a Niniel e arrume um namorado que morra como o Túrin. :?

EU PROMETO QUE NO ENTERRO DE VOCÊS COLOCO Niniel e Turin Turambar no túmulo.... :lol:

Essa seria a vingança de Glaurung, ver o túmulo de Túrin Turambar....bwahahahahaha :twisted:

Er.....
Ok, ok, eu exagerei agora....vou tomar o meu remédio :roll:
 
bonito mesmo, bem legal.
mas eu pensava que ela tinha morrido depois dele...
sera que ele morreu de tristeza?

mas eles estao enterrados no mesmo tumulo? caramba, nunca tinha visto essa, sera que estao no mesmo caixao tambem?
 
Glaurung disse:
EU PROMETO QUE NO ENTERRO DE VOCÊS COLOCO Niniel e Turin Turambar no túmulo.... :lol:

Essa seria a vingança de Glaurung, ver o túmulo de Túrin Turambar....bwahahahahaha :twisted:

Nosa...isso me anima.....=P
 
Glaurung disse:
Não se desespere....mas se você se desesperar, faça como a Niniel e arrume um namorado que morra como o Túrin. :?

EU PROMETO QUE NO ENTERRO DE VOCÊS COLOCO Niniel e Turin Turambar no túmulo.... :lol:

Essa seria a vingança de Glaurung, ver o túmulo de Túrin Turambar....bwahahahahaha :twisted:

Er.....
Ok, ok, eu exagerei agora....vou tomar o meu remédio :roll:


Que dragao FEIO!!! Achando prazer na desgraça dos outros (nesse caso, da minha...). E ainda assustando a pobrezinha da Isil....
 
niniel turambar disse:
Que dragao FEIO!!! Achando prazer na desgraça dos outros (nesse caso, da minha...). E ainda assustando a pobrezinha da Isil....
Ô, minina, tava esperando um dragãozinho fofinho e cheirozinho?
O tio Grau é mau! Rouba pirulito e pisa em pintinho!
Espera só ele ver que chamei de tio...

E pra isso não virar um post inútil, vou dizer que naquele documentário da GNT tem cenas gravados no túmulo do Tolkien que mostram bem as inscrições, além de mostrar um grupo de membros da Tolkien Society cantando em volta do túmulo em quenya. Muito bonito.
 
Dagorlad disse:
bonito mesmo, bem legal.
mas eu pensava que ela tinha morrido depois dele...
sera que ele morreu de tristeza?

mas eles estao enterrados no mesmo tumulo? caramba, nunca tinha visto essa, sera que estao no mesmo caixao tambem?

Conta uma velha lenda: ... o homem é mais robusto mas a mulher normalmente é mais forte para os assuntos profundos da vida, e da morte. Se um casal vive em amor por muitos anos e a morte vem primeiro para o homem, a esposa torna-se viúva, mas ainda vive por longos anos, já se primeiro leva a senhora, então, normalmente, o marido logo fenece em desgosto.
 
Trecho da revista "O Universo Fatntástico de JRR Tolkien" nº5, palavras de Tolkien numa de suas cartas:

"Espero que nenhum de meus filhos ache que o uso desse nome é uma bobagem sentimental. (...) Eu nunca chamei Edith de Lúthien - mas ela foi a fonte da história principal de O Silmarillion. Essa história foi concebida numa pequena clareira de floresta cheia de cicutas em Roos, no Yorkshire. (...) Naqueles dias, o cabelo dela era negro, sua pele clara, seus olhos mais brilhantes do que os que você viu e ela sabia cantar - e dançar. Mas a história se distorceu, e eu fiquei só, e não posso implorar diante do inexorável Mandos. (...) Para sempre (especialmente quando sozinhos) nós ainda nos encontrávamos na clareira de floresta, e andamos de mãos dadas muitas vezes para escapar à sombra da morte iminente, atá nossa última despedida" - carta de 1972 a Christopher Tolkien."

...

Numa palavra, emocionante. 8O
 
:wink: Isto é para todos verem como as lendas podem se tornar realidade.O amor deles era infinito como o de Beren e Lúthien.Uma mulher pode receber maior prova de amor q ser retratada como ela?
 
Ai. Esse trechinho q o Gildor colocou, partiu meu coração. :(

Eles eram um casal tão lindinho. Tem uma foto dos dois na Valinor, os dois velhinhos, a Edith sorrindo (tão vovó!), q é linda. Acho q eram um casal q se amavam muito mesmo.

É meio triste pensar em Tolkien depois q "sua Luthien" morreu. Só de pensar em qto tempo os dois ficaram juntos... Ai... :cry:

É lindo, é lindo...
 
Eu recomendo vcs darem uma espiadinha nos trechos de cartas que postei no Tópico "Tolkien e machismo"... a coisa não era BEM assim. Inclusive Tolkien se referia àquela época de vida dele (cerca de 50 anos) comos Anos de Trevas (Dark Years).
 
VARDA_ELBERETH disse:
hum...realmete, lindo, romantico.profundo..
Tolkien era um homem que prestava;....
sera que ainda se fabricam homens desse jeito????
Tolkien foi um homem que amou muito sua mulher. Mas não acredito que para nossos padrões de liberdade ele fosse alguém agradável para uma mulher lidar, a não ser as com profunda vocação para Amélia. :wink:
 
Deriel disse:
Eu recomendo vcs darem uma espiadinha nos trechos de cartas que postei no Tópico "Tolkien e machismo"... a coisa não era BEM assim. Inclusive Tolkien se referia àquela época de vida dele (cerca de 50 anos) comos Anos de Trevas (Dark Years).

Poxa...acabo com o idealismo...snif hehehe

Mas...eles eram um casal tão bonitinho...Tolkien até reconquistou Edith...quando chato do Padre Francis Morgot..ops..Morgan empediu que eles se vissem e se correspondecem, Edith arranjo otro, e tava de casamento marcado quando Tolkien foi procura-la, e ele a reconquistou e eles se casaram...poxa...é uma historia linda mesmo assim...snif :(

:)
 
Dagorlad disse:
bonito mesmo, bem legal.
mas eu pensava que ela tinha morrido depois dele...
sera que ele morreu de tristeza?

mas eles estao enterrados no mesmo tumulo? caramba, nunca tinha visto essa, sera que estao no mesmo caixao tambem?

Talvez ele tenha morrido de tristeza, meu avô morreu, dois anos após minha avó morrer ele morreu de cancer, eu naum lembro pq era muito novinha, mas minha mãe disse q ele parecia feliz por estar morrendo...

Acredito q nada nem ninguém é perfeito, e achu q na velhice é assim mesmo se vc continua com a pessoa, vc acaba relevando tudo q ela fez, pq no fim é só vc e ela, afinal os filhos crescem e tem as vidas deles... /

Ah sei lá, é uma das minhas reflexões bobas....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo