1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thuor ou Thurgon??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ardanos, 28 Jan 2008.

?

Quem foi o pivô da queda de Gondolin além de Maeglin, o Traidor, Thurgon ou Thuor??

Enquete fechada 4 Fev 2008.
  1. Thurgon

9 voto(s)
    100,0%
  2. Thuor

0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Ardanos

Ardanos Usuário

Quem vocês consideram o pivô da queda de Gondolin, além de Maeglin, o Traidor: Thurgon ou Thuor??

2. Ardanos

Ardanos Usuário

Thurgon , porque ele não deu ouvidos aos conselhos de Ulmo transmitidos por Thuor e não saiu de Gondolin

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Nolyon, você deixou a enquete em múltipla escolha propositalmente?

Turgon não deu muita bola para os mensageiros de Ulmo. Apenas se fechou, quano o certo era ir embora. Tuor foi o último mensageiro, mas não teve nenhuma culpa em absolutamente nada.

4. Ardanos

Ardanos Usuário

ihh eu acho que eu coloquei múltipla escolha por engano, mas acho que não da nada não

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Gondolin era tudo para Turgon, o seu Reino construído com muito trabalho.
    E ele escolheria a cima de tudo morrer la e não fugir como honra ao que fez e sustentou por vários anos de sua vida.
    Acho que qualquer Rei de grande honra faria isto.
    Defenderia seu reino com seus homens até a morte.

6. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Realmente. Nenhum dos dois teve muita culpa.
    Aliás, Tuor não teve culpa em absolutamente nada.

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Se quiser...posso excluir a enquete e fazer uma outra...mas pode deixar assim

8. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Só uma dúvida, a função de Tuor para os povos livres da Terra-Média seria avisar Turgon em Gondolin por meio de Ulmo?

9. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Tuor era como um porta voz de Ulmo para com Turgon em Gondolin.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Acho que pode deixar XD.

Tuor não teve NENHUMA culpa.

11. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Tuor deu uma lavada nessa enquete!! Barbada!! Ulmo ficaria muito feliz com o seu protegido!!:cerva:

12. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Bem, considerando que o Tuor não teve culpa alguma e até tentou impedir a queda... lógico que é o Turgon.

Compartilhar