• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil?

Ravanoc

The ring has been lost.
Thranduil é o nome do Rei Élfico que morava em uma floresta, citada n'O Hobbit, não é?
Gostaria de saber, pois li o livro faz tempo.Se não me engano, Bilbo se perde em uma floresta, que é habitada por elfos, e consequentemente um Rei Élfico.Mas não sei se ele é Thranduil, se estou misturando as coisas ou o céu está azul.
Abraços,
ThAntAlas.
 
Thranduil é, sim, o Rei Élfico da do Reino da Floresta das Trevas citado n'O Hobbit. Ele é um Sinda, filho de Oropher de Doriath, que veio para o leste da Terra-média depois da queda do Reino Protegido e dos Portos do Sirion.
 
Sim, Thranduil é o rei élfico da Floresta Tenebrosa (na versão brasileira, floresta das trevas)... o Bilbo perde-se lá e os seus companheiros anões são aprisionados nas celas dos salões de Thranduil, por recusarem dizer porque se encontravam ali (não sei se tou dizendo algo mal, não me lembro bem
 
Thranduil é, sim, o Rei Élfico da do Reino da Floresta das Trevas citado n'O Hobbit. Ele é um Sinda, filho de Oropher de Doriath, que veio para o leste da Terra-média depois da queda do Reino Protegido e dos Portos do Sirion.

É verdade?

Eu pensei que ele era um daqueles elfos que tinha nascido em Cuinievem e que depois migrou para o oeste, mas só que depararam com as montanhas sombrias e ficaram intimidados a atravessá-la e, portanto, estabeleceram suas moradias nos vales do anduim e depois para a grande floresta verde. Mas Thranduil é um dos elfos silvestres se não estiver engando, Eu li isso nos contos inacabados. Ele era um Sindar, um sindar silvestre das matas.
 
É verdade?

Eu pensei que ele era um daqueles elfos que tinha nascido em Cuinievem e que depois migrou para o oeste, mas só que depararam com as montanhas sombrias e ficaram intimidados a atravessá-la e, portanto, estabeleceram suas moradias nos vales do anduim e depois para a grande floresta verde. Mas Thranduil é um dos elfos silvestres se não estiver engando. Eu li isso nos contos inacabados. Ele era um Sindar, um sindar silvestre das matas.

Ele É filho de Oropher que, inclusive, lutou na batalha da Última Aliança. Agora, quanto a Oropher ser de Doriath ou ser um avar, ai já não tenho idéia.

EDIT: http://en.wikipedia.org/wiki/Oropher#Oropher

:joinha:
 
É verdade?

Eu pensei que ele era um daqueles elfos que tinha nascido em Cuinievem e que depois migrou para o oeste, mas só que depararam com as montanhas sombrias e ficaram intimidados a atravessá-la e, portanto, estabeleceram suas moradias nos vales do anduim e depois para a grande floresta verde. Mas Thranduil é um dos elfos silvestres se não estiver engando, Eu li isso nos contos inacabados. Ele era um Sindar, um sindar silvestre das matas.
Os elfos liderados por Lenwë que não atravessaram o Anduin eram os antepassados dos elfos silvestres, que habitavam Lórien e a Grande Floresta Verde à época da Guerra do Anel. Mas os senhores deles eram Sindar (Amdír e Oropher) que vieram para o leste de Doriath depois da Guerra da Ira. Isso acontecia porque eles não tinham liderança própria, desde a morte de Denethor, filho de Lenwë, mas também não precisavam, pois não se intrometiam nos assuntos dos outros elfos (seus primos Sindar e Noldor e suas grandes guerras).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo