• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil vs elfos de Lórien

the_kong

Usuário
Boa noite senhores.

Os elfos da florestas das trevas tem alguma relação com os elfos de Lórien?

Thranduil conhecia Galadriel?

O "Rei Élfico" do LIVRO Hobbit é o MESMO do personagem Thranduil dos FILMES?
 
Boa noite senhores.

Os elfos da florestas das trevas tem alguma relação com os elfos de Lórien?

Thranduil conhecia Galadriel?

O "Rei Élfico" do LIVRO Hobbit é o MESMO do personagem Thranduil dos FILMES?


Sim, o rei élfico do livro do hobbit é Thranduil com certeza.

Os elfos da floresta das trevas têm alguma relação sim com os de Lorien, ainda que distante, mas não lembro direito. No mínimo existe algum intercâmbio cultural entre eles, creio (se não são ambos sinda... Galadriel é Noldo mas não sei se o resto do povo em Lórien é também).

Thranduil muito provavelmente devia conhecer Galadriel, mas vou esperar alguém mais versado responder essa pergunta com mais certeza.
 
Sim, o rei élfico do livro do hobbit é Thranduil com certeza.

Só não é citado isso literalmente no livro O Hobbit né?

Tolkien não havia desenvolvido a história o suficiente para afirmar isso, da mesma forma que o "Um Anel" era "só" um anel mágico qualquer na época do livro... ou estou enganado?
 
Sim, o rei élfico do livro do hobbit é Thranduil com certeza.

Os elfos da floresta das trevas têm alguma relação sim com os de Lorien, ainda que distante, mas não lembro direito. No mínimo existe algum intercâmbio cultural entre eles, creio (se não são ambos sinda... Galadriel é Noldo mas não sei se o resto do povo em Lórien é também).

Thranduil muito provavelmente devia conhecer Galadriel, mas vou esperar alguém mais versado responder essa pergunta com mais certeza.
Os elfos de Trevamata e de Lórien são do mesmo "povo", se não me engando, a maioria dos dois reinos são elfos nandorin. Mas os governantes são de povos diferentes: Thranduil é sinda, Galadriel é noldo e Celeborn é sinda (ou noldo, dependendo da versão).

Thranduil certamente conheceria Galadriel, embora nenhum encontro entre os dois é mencionado explicitamente, que eu me lembre. Mas depois da Guerra do Anel é dito que Thranduil e Celeborn se encontraram.

Só não é citado isso literalmente no livro O Hobbit né?

Tolkien não havia desenvolvido a história o suficiente para afirmar isso, da mesma forma que o "Um Anel" era "só" um anel mágico qualquer na época do livro... ou estou enganado?
Sim, é isso mesmo.
 
Tolkien fez um retcon gigantesco entre o hobbit e o senhor dos anéis, e da para perceber isso no início do senhor dos anéis quando frodo e Gandalf falam sobre como bilbo "não tinha contado a verdade da história no início mas depois acabou contando a verdade" para poder fazer um pouco mais de sentido. Costurou um retalho em cima do rasgo para fazer o hobbit entrar nesse universo.
 
O Tolkien Gateway, levando como referência fontes como "A História de Galadriel e Celeborn e os príncipes dos elfos cinzentos", comenta que Oropher (pai de Thranduil) nasceu antes da destruição de Doriath e viveu juventude por lá na mesma época que Galadriel.

Durante o tumulto na Primeira Era que provoca o êxodo de elfos do reino de Thingol os cinzentos se dividem em dois grupos, um vai para o norte e funda um reino com elfos das florestas voltado a recuperar aquilo que os elfos tinham sido antes da vinda dos Valar e outro grupo decide seguir Galadriel para o sul em Lórien (Galadriel se torna rainha em época posterior a morte do último rei deles).

Após esses acontecimentos Oropher percebe o risco que Sauron representava ao mundo inteiro e participa da guerra da Última Aliança em que participam todos os inimigos de Sauron (todos os elfos e os homens das 3 casas com os descendentes deles Numenorianos e não-numenorianos).


Quando Gandalf deixa Gollum preso no país de Thranduil ele estava confiando a missão a um antigo aliado na batalha contra o senhor do Escuro.
 
Última edição:
Nos contos Inacabados, APÊNDICE B - OS PRÍNCIPES SINDARIN DOS ELFOS SILVESTRES
DIZ que o povo élfico do reino de Thranduil morava na vizinhança de Lórien. Oropher, seu pai e rei saiu de lá com os seus por causa do poder dos anões de Moria e de intromissões de Celeborn e Galadriel.

O trecho conta que Oropher morreu no primeiro ataque à Mordor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo