• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil estava no banquete das estrelas?

A

Ackia Thranduillion

Visitante
Olá gente tudo bem então eu achei um texto em um site.o qua falava como era dividido o palácio de Thranduil,e um trecho me chamou atenção,o qual fala sobre as festas que os,elfos faziam,visto que também em a desolação de Smaug a Tauriel disse para o Kili que estava,havendo uma festa " O banquete das estrelas" visto que o Thranduil é meio anti social, serà que ele se juntava aos seus elfis para comemorar? e pior deixava eles beberem do seu vinho? então fiquei curiosa será que o Thranduil eetava nessa festa? Visto que seus elfos,acabaram bebendo do vinho dele e ficaram bêbados bom essa é minha dúvida quem souber e poder me ajudar agradeço bjsss



No interior “(…) numerosos pasadizos e amplos salões…” abriam-se em todas direcções e a diferentes níveis. Mas, quase em linha recta das portas e a muita profundidade baixo a colina achava-se o recinto principal; que era uma grande sala, com pilares talhados na rocha, em onde habitava o Rei.
A ambos lados do Salão do Rei se abriam outros salões menores; entre eles o Salão dos Festines localizado no sector este da colina e bem perto da estadia de Thranduil ; ali os elfos realizavam periódicas festas; uma das quais permitiu a Bilbo pôr em prática o plano de escape, já que quase “(…)toda a gente do rei estava de festa …” Nos pasadizos que corriam para o este, se encontrava um grupo de celas em onde estiveram prisioneiros os anões da companhia de Thorin Escudo de Roble . Ainda que o mesmo Thorin foi encerrado em uma masmorra localizada em um lugar mais profundo e separado do resto.
No extremo sudeste do palácio de Thranduil encontravam-se as Adegas do Rei , chegava-se ali por um pasadizo que subia desde o sector das celas em onde estavam os anões e consistia em dois reduzidos salões. O mais ocidental destes era mais pequeno e servia de lugar de descanso ao Mayordomo e os elfos encarregados da adega; em uma mesa localizada ali, sentaram-se a beber Galion e o Chefe da Guarda, o vinho de Dorwinion . O outro salão era maior e ali se amontonaban os barris que iam ser usados no comércio com os Homens do Lago Longo; no extremo tinha uma série de escotillas de roble, que se levantavam com sogas; por onde eram arrojados os barris para levar até o rio.
 
Este tópico ficaria bom na AT...

Bem, segundo os textos do autor na descrição da comemoração dos elfos embebedados em O Hobbit, a festa parece ocorrer segundo o padrão do que houve quando Melkor invadiu Aman, apresentando uma oportunidade de sabotagem (plano de Bilbo de resgate dos anões) no mesmo momento em que ocorria uma festa oficial de um reino. Ou seja, Thranduil independente de estar na festa, na qualidade de líder do povo, muito mais que participar ele estava a frente do evento sendo o responsável por conduzir a tradição popular do reino (apreciar estrelas, etc...)

Ironicamente Bilbo usa um artefato do mal em uma data oficial ao mesmo modo do que houve no Silma quando Melkor usou as trevas de Ungoliant para aproveitar a vigilância reduzida.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo