• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorongil

quem foi Thorongil? conselheiro de Ecthelion que era pai de Denethor II, regente de Gondor

Alguem sabe alguma informação sobre ele? (Thorongil)
 
Thorongil foi um codinome adotado por ninguém menos que Aragorn nos tempos do regente Ecthelion; sob esse disfarce, ele lutou por Gondor contra os Corsários de Umbar; ele também serviu o rei Thengel de Rohan com esse disfarce.

Curioso: Boromir, filho de Denethor II, tinha Thorongil como um grande exemplo. :)

Se não estou enganado, o nome Thorongil significa Águia da Estrela, ou algo assim.
 
Eu desconfiava, mas, então Aeagorn tem quase a mesma idade de Denhetor II? e é mais velho que Boromir e Faramir? eu pensava que os filhos de Denethor II tinham quase as mesma idade de Aragorn. Vc poderia me dizer a idade de todos nesse tempo, para eu ter uma noção do que vc tah dizendo. É meio implicante essa questão, se podesse gostaria de mais esclarecimento.

Obrigados a quem poder me ajudar!!!!!! :wink:
 
Aragorn é bem mais velho que Boromir e Faramir.

No início da empresa do Anel Aragorn tem 87 anos.

Boromir tem 40 anos; Faramir tem 35 e Denethor tinha 89 quando morreu (Aragorn devia estar prestes a fazer 88).

Aragorn era apenas 1 ano e pouco mais jovem que Denethor II, que morreu com 89 anos. Aragorn, no entanto, viveria até os seus 210 anos.

E camarada, não se sinta acanhado em pedir nada, se não souber, a gente corre atrás. :D
 
Camarada Fëaruin, obrigado pela sua ajuda, mas com todas desculpas, tenho outra questão que vc me despertou. Vc disse que Aragorn ajudou Thengel pai de Théoden, vc poderia me informa as idades nessa parte tb? é por que Théoden parece mais velho que Aragorn, e não tiro isso pelo Filme.

me Ajude aew Camarada
!!! :P !!Obrigado!!!!!!!!
 
Bem, Théoden tem belos 70 anos quando os nossos camaradinhas Aragorn, Gimli, Legolas e Gandalf chegam em Edoras. Aragorn começou a servir Thengel sob o codinome Thorongil em 2957 da Terceira Era, e nesse ano nosso amiguinho Théoden tinha apenas 9 aninhos, e Aragorn já tinha 26 anos. Agora o Thengel eu não sei, não encontrei o ano de nascimento dele, mas ele devia ter lá pelos 40 anos. Quando Thengel morre, Théoden assume o trono de Rohan, ele tinha 32 anos. :)

Os outros parecem mais velhos por envelhecerem mais rápido; Aragorn tem sangue numenoriano real, e aqueles reis viviam muito; o primeiro rei de Númenor, Elros, irmão gêmeo de Elrond, viveu até os 500 anos. :D

PS: Desculpas? Não tem por que pedir desculpas meu jovem. :wink:
 
Pow Camarada valeu oh, vejo que vc é um grande conhecedor das tradições como diziam as pessoas da TM, se me permitir, colocarei vc na minha lista de amigos :D , mas onde vc tem toda essa informação detalhada? foisó lendo o Silmarillion, CI, SdAe The Hobbit? vc pode me ajudar nesse estudo sobre a mitologia de Tolkien? :wink:
 
Essas idades a gente descobre só pelo Contos dos Anos nos Apêndices, mas não, eu não li só o Silmarillion, CI, Hobbit e SdA; quando a gente gosta e quer se aprofundar, tem que buscar o máximo; os History of Middle Earth, Cartas e sem falar nos vários estudos de várias pessoas de valor que tem por aí afora.

E pode parecer puxação de saco, mas eu aprendi pra caramba nesse fórum.

Ah, e claro, pode colocar na lista de amigos e claro, eu te ajudarei como eu puder. :D

PS: Agradeço imensamente pelo elogio. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo