• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorongil, Águia da Estrela.

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Bem... da completamente a entender que Thorongil é o Aragorn, mas não há confirmação nenhuma quanto ao caso. Por isso andei pensando, mesmo sabendo que aragorn na época da sociedade já era bem velho é possivel que seja ele ?? Pois Thorongil foi capitão de Echtelion II, Pai de Denethor II, que na época era apenas um jovem.
 
Sim. Thorongil era mesmo Aragorn.

Onde existe essa confirmação, me desculpe mas eu não lembro :oops:

Mas é sim :mrgreen:

Isso já até caiu no quizz do III Piquenique Conselho Branco/Valinor
 
Está nos Apêndices do Senhor dos Anéis.

Aragorn serviu Thengel, pai de Théoden, em Rohan, e Ecthelion II, pai de Denethor II, em Gondor.
 
É, o "problema" (atenção, aspas!) é que não existe (ok, eu aqui nunca vi) um trecho que diga "Bomba! Bomba! Thorongil é mesmo Aragorn II Elessar Telcontar Passolargo Pedra-Élfica Estel, Filho de Arathorn!, sabem? Mas é tão nitidamente deduzível que vocês podem ir até a janela e gritar bem alto que Thorongil é Aragorn. Vão poder chamar de tudo, menos de estarem errado. :mrgreen:
 
Eu tinha essa mesma duvida, mas lá dizia que Thorongil não gostava muito que Echtelion II seguisse conselhos de Saruman e sim d Gandalf, sabemos da amizade de Gandalf c/ Aragorn, mas pq essa "desconfiança" do mago branco, até mesmo porque o proprio Gandalf pedia conselhos e ajuda a saruman (NÉ?), pq Aragorn teria algo contra saruman??
posso estar viajando, mas blz... :obiggraz:
 
Por favor!!!
Alguém pode sanar minha duvida...o que "Aragorn" tinha contra saruman naquela epóca, ele já se mostrava sendo alguém em quem não se podia confiar?? tinha já algum sinal de maldade, de que estava lentamente e perspicaciamente se rebelando?? Se sim, pq só aragorn percebeu isso e não gandalf que é mais sabio e que conhecia mais a fundo o mago branco, e se gandalf percebeu algo, pq continuou confiando em saruman??
Ou aragorn e saruman nunca tiveram uma relação amigavel???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo