1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thorondor vs Bárbarvore

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Radagast O Marrom 17, 14 Mai 2018.

  1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Num confronto direto entre estes dois seres muito fortes e poderosos quem venceria e porque façai vossas apostas viajantes do fórum e da terra média deixai aqui vossas respostas
     

    Arquivos Anexados:

  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Eu basicamente imaginaria um cenário aonde teríamos um ponto máximo de aproveitamento da capacidade de batalha e fúria de cada personagem.

    Para Thorondor, o cenário de maior poder de fúria seria a serviço de Manwë na linha de frente contra Melkor em salvamento de pessoas com destino especial. Águias tinham esse lado bélico contra os servos do escuro e eram testadas mais fortemente nessas ocasiões. Em RPG esse poder de fúria associado ao governo oficial pode ser chamado de Constituição pelo personagem estar "do lado da lei" e influencia a moral e motivação da luta.

    Para Barbárvore, o cenário de maior poder de fúria seria em situações de envolvimento pessoal durante prejuízos de seu território (Ents são territorialistas). Ele se mostra muito relutante a lutar contra Saruman a favor dos Hobbits até o momento em não apertam no calo dele.

    Por um lado as águias tem acesso a recursos livres não limitados a território e elas têm um QG em Taniquetil de onde espíritos em forma de águia vão até Manwë e contam com informações privilegiadas. Elas costumam atacar em arremetidas, mas elas não são fortes quando estão no solo (se caírem é o fim) e a blindagem em vôo não pode ser pesada porque usam penas e precisam voar. Águias podem carregar um elfo estrategista nas costas e podem despejar uma pedra de grande altura.

    Por outro lado Barbárvore era muito mais forte que os Trolls que eram por si mesmos imensamente fortes. Os Ents deviam perder em força para Balrogs/Sauron, Melkor, Seres Sem Nome de Moria e Dragões de Fogo (blindados e cuspidores de chamas), mas fisicamente em solo eram bem mais fortes que as águias. Se um Ent aceitasse ser controlado por Sauron (para derrotar Thorondor) seu poder de destruição poderia ser aumentado em muitas vezes.

    Entretanto há uma ferida no passado dos Ents que prejudica a motivação deles. Os Ents perderam as Entesposas, o que significa que a luta pelo futuro para eles tem uma mácula de vazio e tristeza e perturba a moral e ânimo de luta. Quando um deles morre não há outros para substituí-lo e eles sempre pensam se vale muito a pena lutar pelo futuro. As águias não sofreram esse golpe.

    Então de um lado temos um Ent Possuído por espíritos apavorantes e servidor de Sauron Megaforte e muito irritado por destruírem sua vida mas com falha na motivação e de outro temos uma águia tentado cumprir a lei para salvar alguém mas que não pode levar uma pedrada e cujos ataques com garras são menos eficazes em madeira.

    Uma forma de Barbárvore matar uma águia seria lançando uma estaca de madeira em alta velocidade. Já a forma de exterminar o Ent seria a águia conseguir um barril de óleo em chamas e encaixar em cima do cocuruto de Barbárvore.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Boa resposta cara
     

Compartilhar