• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorondor na Guerra do Anel

Lembro que a primeira vez que pensei nisso foi há um tempo quando eu li aquela pergunta do "Pergunte ao mago" ali. Mesmo que Tolkien não tneha pensado nisso, a explicação faz todo sentido.

Sauron provavelmente observava as Águias constantemente, e seria sim um excelente plano levar o Anel até Mordor pelo ar. Mas imaginem um Águia saindo do Norte da TM e indo para o Sul. Por mais que tnetassem disfarçar desviando pra Minas Tirith um pouco, a distância é imensa. Mesmo que a Águia tentasse ir direto pra Orodruin, os nazgûl interceptariam e pronto, já era...

Parece um bom plano, mas não é tão bom assim.
 
Swanhild disse:
Alguém mais tem a impressão de que tantos argumentos juntos para uma coisa que deveria ser simples são um mau sinal? :roll: O próprio Tolkien reconhecia que essa questão das Águias era problemática.

Talvez não fosse possível atirar-se o Anel para dentro da montanha de cima, mesmo que houvesse uma abertura na parte de cima dela. A montanha soltava fumaça o tempo todo, como Gwaihir ia parar por cima dela para que o Anel fosse jogado?

PPS do Sam Gamji: Algum jeito ia ter de ser dado no Saruman. Como a história está escrita, eu tenho a impressão de que você tem um pouco de razão: o exército de Isengard, pelo menos, era enorme. Mas se você admite mudar a história para fazer com que Gwaihir leve o Anel pelos ares, então podemos admitir que alguma outra mudança ia ter que ser feita para "dar-se um jeito" no Saruman.

Por tudo isso e pelo fato que se fosse com as aguias o livro teria 100 paginas
 
Verdade umas 100 paginas e a queda do mundo dos homens como eu jah disso no meu post anterior !!!

Lembrando-se que foi de suma importancia Gandalf se transformar em O Branco
 
Mais uma observacao somente. Se elesfossem para mordor em aguias, eles teriam que passar por outro caminho, pois Saruman tinha espioes no ar,e Gandalf sabia que ele se comunicava com Sauron de alguma forma. Entao, se Saruman vissse aguias voando com hobbits em cima, imediatamente Sauron seria avisado, e sua seguranmca na montanha seria aumentada, provavelmente com todos os nazguls alados em volta.

E eles teriam que decidir isso em Valfenda, pois só lá que ficou decidido a sociedade, e que Frodo iria destruir o anel.
 
Verdade umas 100 paginas e a queda do mundo dos homens como eu jah disso no meu post anterior !!!

Lembrando-se que foi de suma importancia Gandalf se transformar em O Branco
Bem Lembrado tb!!!!
Se fosse facil Gandalf teria pensado... é muito mais facil atacar as aguias, voando ainda..hummm.
quem iria procurar o Sam e Frodo no meio do nada??? Entraram na surdina e fizeram o serviço bem feito.
Frodo e Sam Funcionarios da Era na TM
 
Funcionarios da era isso ai ..... Mas para mim o Sam fez com ezito !!!! Carrega nas costas aquele que jah carrega um fardo muito pesado !!!
 
Funcionarios da era isso ai ..... Mas para mim o Sam fez com ezito !!!! Carrega nas costas aquele que jah carrega um fardo muito pesado !!!
Sabias palavras Mestre!!!
Mas lembre-se que a força de vontade de Frodo foi digna de um Valar!!!!
 
Bem, claro que Sam fez um grande esforçoa, mas ele iria sucumbir também como já foi discutido em outro tópico. Não existiria salvação sem Gollum! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Força de vontade foi enorme , mas naum o suficiente !!! ( mas ainda continuam em beleza suas palavras !!)

é na verdade foi o conjunto.
Até Gollum com disse o Maedhros foi primordial, ele alavancava Sam com a briguinhas que tinham pela atenção do Frodo :wink:
 
Águias e a Guerra

Quando o "Pergunte ao Mago" ainda estava lá na Valinor, teve um menino que perguntou porque as águias não ajudaram na destruição do Anel. Eu achei uma pergunta pra lá de boa, já que depois de lê-la eu fiquei completamente intrigada. O Mago (sei lá qual) respondeu que as águias tinham um temperamento muito inconstante... mas eu achei essa resposta muito vaga, uma vez que eles pelo menos podiam tentar, ou sei lá......alg pode me explicar essa questão com mais clareza? :mrgreen:
 
As aguias sao que nem os Ents, eles nao queriam e nao iam ajudar, so ajudaram pq eles viram que tava afetando diretamente a vida deles. É complicado mesmo, mas eles sao espiritos, e devem ter lá o motivo deles de nao querer entrar na guerra abertamente tal...

Que nem Tom Bombadil, ele poderia ajudar muito, mas nao iria
bem... :? acho q fico na mesma neh? :wink: nao ajudo muito, heheh
 
Pois não era de interesse delas oras! E seria muito fácil notar um bando de águias voando em direção à Montanha da Perdição... E outras, o nazgûl provavelmente acabriam com a graça das águias! E a resposta sobre o temperamento não é vaga! Como eu disse, não era do interesse das águias, e mesmo que elas aceitassem a tarefa o temperamento delas poderia mudar e elas poderiam simplismente jogar o Um Anel em um lugar qualquer e seguir com suas próprias vidas! Espero ter respondido sua pergunta! :mrgreen:

O tópico sobre Thorondor na Guerra do Anel respondeu isso.. se eu acahr eu posto aki... :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
E outras, o nazgûl provavelmente acabriam com a graça das águias!
hehehehe eu acho q nao....

e quanto ao resto da resposta, eu nao me refiro as águias elas próprias levarem o anel...eu imaginava das águias llevando pessoas com o anel.... tipo um exemplo que é o que eu tenho em mente: o gwaihir levaria mithrandir e frodo (que carrega o anel) e uma escolta vai com eles para deter os nazgul,que nao acabariam com elas, provavelmente porque águias são espíritos de manwë e aqueles bichos foram "criados" pelo sauron dentro de suas montanhas... o que podia acontecer é do frodo ter um ataque no ar, mas o mithrandir ajudaria ele. eles parariam periodicamente em pontos estratégicos para passar a noite e retomariam viagem. na hora de jogar o anel na fenda, o frodo podia até ficar possuído, mas o gandalf usava o seu "famoso" exorcismo... (fazendo o pj ficar satisfeito com pelo menos um exorcismo no filme e desencucar com tanta maquiagem no theoden :mrgreen: )
 
Seria até uma boa ideia, mas nao acho q as aguias iriam se dispor a levar eles até a terra de mordor. E as vezes, elas nao iriam nem querer levar o anel com elas, por conter tamanha maldade tal...


E os nazguls, acho q nao seriam adversarios para as aguias, pois afnal elas sao descendentes do Thorondor, espiritos de Manwe, q nem a Kementari disse, e as aguias fizeram grandes coisas na primeira era.
 
nao sei se eles se importavam tanto com esse lance da mmaldade.... afinal, a destruição do anel ia beneficiar todo mundo
 
Claro, digo que os nazgûl iam acabar com a graça e errei! Malz... huahuauahuahua

Mas as águias não iam se dispor a levá-los, a Gwaihir mal se dispunha a levar Gandalf, e o achava pesado, agora imagina as outras que não conheciam nenhum dos outros, você acha que elas estriam dispostas? E a gwaihir não carregaria dois nem a pau! :twisted:

OK? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
As águias não ajudaram mais por dois motivos, na minha opinião:

1) Para destruir o anel não seria nada parecido com o Luke Skywalker atingindo o centro da estrela da morte no Star Wars (era mais ou menos isso o que vocês estavam imaginando?) Se Sauron percebesse alguém se aproximando a coisa ia ficar realmente feia, pra qualquer um. Por isso, era muito mais importante o sigilo do que a força da comitiva. Uma revoada de Águias Gigantes não seria nada discreta...

2) A grande jogada dos estrategistas do Conselho de Elrond foi surpreender Sauron. Ele nem desconfiava (nem por um minuto sequer) que eles queriam destruir o anel. Mandar uma comitiva aérea ia dar muito na vista. Se Sauron percebesse que a intenção dos seus inimigos era destruir o Anel nas Fendas da Perdição ele simplesmente iria para lá, levaria o seu exército e ficaria esperando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo