• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorondor na Guerra do Anel

The Man T.

Usuário
Outro dia, subitamente me passou uma ideia maluca pela cabeça: pq Thorondor e suas águias nao poderiam levar a Sociedade do Anel direto para Orodruin??? Eles foram com Gandalf salvar os hobbits na Montanha da Perdiçao, entao pq nao poderiam ir lá antes?
Eu pensei em explicações pra isso mas num axei nenhuma. Os nazgûl ainda montavam cavalos, antes da comitiva partir de Valfenda, logo não poderiam impedir as águias. A atenção de Sauron nao vem mto ao caso: ele provavelmente só repararia qdo passassem pelas fronteiras de Mordor, e, como Thorondor e seus amigos são bem rapidos, das fronteiras da terra negra ate Orodruin não demoraria mto. E nem precisariam chamar mto atenção, só precisava ir poucas pessoas: o Aragorn e o Gandalf tvz pudessem ir sozinhos.
Alguem pode me explicar pq isso nao aconteceu?
 
A missão da Comitiva do Anel era pra ser secreta. Imagina um bando de águias (gigantescas como eram) chegando em Mordor, o alvoroço que ia causar. Mesmo que eles pudessem se aproximar rapidamente da Montanha da Perdição, já seriam avistados muito antes disso, e isso daria tempo para que Sauron organizasse suas defesas. Com certeza Sauron os veria com seu Olho muito antes de eles entrarem em Mordor.
 
Mas aí temos os detalhes: qdo Gandalf fugiu de Orthanc, Sauron nao deu atençao. E não seria um bando de aguias, duas ou tres ja seria bom. E que defesas anti-aéreas Sauron tinha??? Os orcs atirando com seus estilingues???
 
Legolas disse:
Mas aí temos os detalhes: qdo Gandalf fugiu de Orthanc, Sauron nao deu atençao. E não seria um bando de aguias, duas ou tres ja seria bom. E que defesas anti-aéreas Sauron tinha??? Os orcs atirando com seus estilingues???

Sauron não deu atenção porque Gandalf não estava indo para Mordor.

Duas ou três águias não ia ser suficiente. Gwaihir achou Gandalf pesado da primeira vez em que o carregou, e isso por um percurso menor do que de Valfenda até Mordor.

E se a Sociedade embarcasse de águia, provavelmente iam ter que se entender com os Nazgûl alados, que já estariam "prontos" na altura em que a Sociedade levantasse vôo de Valfenda.
 
Desenterrei isso do falecido "Pergunte so Mago".

Pergunte ao Mago - Resposta

Por que os hobbits e nao as aguias levaram o anel ate a montanha da perdiçao? E porque as aguias tambem, por serem enormes, não acabavam com os nazgûl?
Autor: wagner
Data: 08/12/2001



uma ótima pergunta.

O temperamento das Águias, bem como o de Bombadil era imprevisível, então não se poderia confiar nelas. Gwaihir tinha seus próprios problemas, pois a Guerra do Anel não se restringiu à comitiva,a Rohan e a Gondor; foi algo continental. Orcs estavam se multiplicando feito coelhos perto das moradas das Águias.
Frodo era herdeiro natural de Bilbo e foi "possuído" pelo Anel, ou seja, ele não se desfaria do Anel em hipótese alguma (não considerar Galadriel nesse caso). Existe também o fator número. Eles estavam em 9 e estavam usando de furtividade. Águias voando céleres em direção a Mordor seria muito mais fácil de perceber a céu aberto do que 9 viajantes no chão, entre pedras, árvores, etc.

(Respondido pelo Istar AlviNegro em 25/12/2001)
 
Sem falar no fato que eles precisariam descer das Águias pra jogar o Anel na lava. Mesmo se eles conseguissem passar pelos Nazgûl alados, com certeza existiria um pequeno exército de orcs esperando na montanha. :wink:
 
Hum...é meio idiotice de perguntar, mas o que aconteceu com Thorondor após a Guerra da Ira? Ele morreu? Voltou pra Aman? E porque ele não participou da Guerra do Anel?
 
Nemesis, não é idiotice não.

Eu considero que Thorondor é imortal. Acho que ele voltou pra Aman, e ajuda Eärendil na vigia da Porta da Noite.
 
OALLALALALALALA! Minha opinião quanto o uso de Thorondor, ou de qualquer outra águia é que elas poderiam ser usadas, para levar por um caminho discreto e não diretamente em Mordor, poderia levá-los até Gondor de onde eles iriam para Mordor, mas aí ia ter que aparecer o Gollum pra terminar o serviço neh? HEHEHEHEHE! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Maedhros disse:
OALLALALALALALA! Minha opinião quanto o uso de Thorondor, ou de qualquer outra águia é que elas poderiam ser usadas, para levar por um caminho discreto e não diretamente em Mordor, poderia levá-los até Gondor de onde eles iriam para Mordor, mas aí ia ter que aparecer o Gollum pra terminar o serviço neh? HEHEHEHEHE! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

Difícil mesmo ia ser eles escaparem do Denethor com o Anel.
 
Outro dia, subitamente me passou uma ideia maluca pela cabeça: pq Thorondor e suas águias nao poderiam levar a Sociedade do Anel direto para Orodruin??? Eles foram com Gandalf salvar os hobbits na Montanha da Perdiçao, entao pq nao poderiam ir lá antes?

Eu já havia pensado nisso, no fato de Thorondor levar a sociedade com seu bando.
Só que essa questão foi ignorada. Realmente Sauron não iria dar atenção para aquelas águias, ainda que gigantescas. Fica sem resposta exata, eu acho que ele podia levá-los até Mordor sim por quê não? Alguém pode perguntar: "Ah! Mas eles seriam detectados pelo Olho e os Nasgûls..." aí é outra história.
 
Swanhild escreveu:
Difícil mesmo ia ser eles escaparem do Denethor com o Anel.

Claro, mas nada que uma boa conversa não resolva, resolveu com Faramir, Galdriel passou no teste e Frodo não seria tão bunda-mole neh? :tsc:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
acho que eles podiam ter sidos levados pelas aguias numa boa...
mas ai ...kabava a historia e não ia ter graça nenhuma....
:x :twisted: :x :twisted: :x :twisted:
 
Eu acho que nem mostrou ai em cima na resposta do pergunte ao mago

Gandalf era um dos unicos que as aguias aceitavam carregar, e mesmo assim nunca o levava direto ao seu objetivo, sempre deixavam ele um pouco antes

E lembrem-se de que, as Aguias sao ESPIRITOS, da mesma forma que sao os Ents, e eles so entraram na guerra quando viram que Saruman era uma ameça imediata. Senao, eles ficariam sem fazer nada esperando a escuridao chegar.


Duvido muito que as Aguias aceitariam levar a comitiva para Mordor ou para outro lugar qualqyuer
 
Creio que o livro pelo obvio teria um fim muito mais drastico .... pq sem duvida Sauron os perseberia por intermedio do seu olho ou ate mesmo pelos nazguls um pouco antes deles entrarem em Mordor , e pelo o que nos podemos ver na ocasião de Gandalf indo em bora de Moria, ou no Hobbit, que as aguias se cansão e tem que parar depois de um tempo os levando a uma distancia curta de mais considerando como exemplo Das Montanhas Sombrias ate a Carrocha , e de Karadharas ate Roha, uma distancia muito menor que a fronteira de mordor ate a Montanha da Perdição...... considerando alguma parada em Mordor das aguias elas logo seriam persebidas ( lembrando que Froso e Sam [ SERES BEM PEQUENOS ] foram persebidos soh que tarde de mais) Mordor as percebaria e levaria grande parte de seu exercito para a montanha da perdição .... criando uma querra que enlue Nazguls e orcs contra algumas aguias e alguns da comitiva, eles provavelmente seriam dezimados, mesmo que de alguma forma juntando com muita sorte o anel fosse destruido a maior parte da comitiva seria destruida contando aguias, homens, anões, elfos e Hobbits!
PS : lembrense que os Hobbits Sam, Pippim e Merry, falaram que de geito nem um deichariam Frodo ir sem eles, e Frodo era de qualquer geito e naum deixaria de ser o Portador do anel, contando com soh esses da 4 Hobbits e 4 aguias
pps:Agora lembrando de novo de Sarumam que foi derrotado pelos ents que soh foram para a guerra devido Mery e Pippim, e se ocorrese o fato das aguias o mundo tb seria destruido mas naum por Sauron mas sim por Saruman que tinha força o suficiente para derrotar Gondor e Roham juntas !!!
 
Maedhros disse:
Swanhild escreveu:
Difícil mesmo ia ser eles escaparem do Denethor com o Anel.

Claro, mas nada que uma boa conversa não resolva, resolveu com Faramir, Galdriel passou no teste e Frodo não seria tão bunda-mole neh? :tsc:

Bem, exatamente no caso do Denethor a tentativa de conversar não deu certo. Ele acabou morrendo de um jeito não muito agradável.
 
Bem, essa ideia das aguias tb já me passou pela cabeça. Até já tinha pensado se PJ iria usar elas em RdR. Pensem bem:

Telespectadores observam 3 filmes pra ver um hobbit chegar até a montanha da perdição pra, no final das contas, Gandalf entrar cerelepe pelos ares. Alguem ia dizer: Hey!! Pq eles não foram voando desde o começo??

E se um desses telespectadores virar pra um de vocês e fizer essa pergunta?? Vcs como deveriam ter uma resposta mais clara que "a, deve ser por isso". É um pensamento q me incomoda um pouco.


Pergunta: Bem, por que não levar o anel desde o começo pra Mordor pelos ares?
Resposta 1:Aaa!! Pq seriam 9 sendo levados, em 9 aguias. Mordor ia ver isso.

Bem, e quem disse que eram realmente nescessario nove caminhantes?? A sociedade do anel, foi só pq nao queriam arriscam um exercito inteiro indo pra Mordor, e como mandar 1 seria loucura, pegou-se quem se ofereceu no conselho.

Resposta 2: Pq eles teriam de enfrentar os Nazgul alados.

Não sei sobre Gandalf, mas acho que não era do conhecimento geral que os Nazgul tinham "veiculos alados". Posso estar enganado, e se estiver, essa é a explicação mais plausivel. Bem, até certo ponto, já que os Nazgul estavam "em terra" procurando o anel. Não sei em quanto tempo Gandalf/Elrond conseguiriam contatar as aguias. Antes dos Nazgul descobrirem/voltarem pra mordor/interceptarem os invazores??
Se realmente não era do conhecimento de Gandalf q os Nazgul "voassem", pq ele temeria isso??

Resposta3: As aguias se cansariam.

...E 9 pessoas andando por pantanos/montanhas/florestas não?? Não precisava ser um voo direto até a montanha. eles poderiam fazer pitstops por alguns lugares.



Resp4: Quando eles entrassem pelos ares em mordor, um exercito se juntaria na montanha, impedindo que eles se aproximassem.

....Q colocação mais....simploria. Nossa!!! E por incrivel que pareça, a que faz mais sentido logico! Uma aguia solitaria (ou com Gandalf nas costas) indo em direção a Mordor seria facilmente um "alvo" para o olho. Talvez Sauron a olhasse apenas com curiosidade, mas perceberia Gandalf ou o anel facilmente. Então, antes mesmo dela chegar perto das fronteiras de Mordor, já teria um exercito esperando.
Só tem um problema. A montanha tinha uma abertura "por cima"?? No filme ela é assim, mas e no livro? Teria uma abertura em que o anel pudesse ser jogado sem nescessitar que alguem fosse ao chão??

Resp5: Assim como os Ents, as aguias nao se envolveriam facilmente.

Bem, no hobbit, as aguias ajudam Elfos/anões contra os orcs. Por que não ajudariam mais uma vez?
Gandalf era amigo das aguias. Por que não ouviriam um pedido tão importante dele??
Galadriel pediu que o senhor das aguias fosse até o alto das montanhas (cobertas de gelo) ajudar gandalf. Elas não seriam capazes de ajudar eles indo até mordor??
Bem, ao que me parece, as aguia não se recusariam a atenter um pedido de ajuda (tanto que elas aparecem para levar Gandalf a Mordor). Tenho certeza, se lhes fosse pedido, elas ajudariam.


Bem, acho que não existe uma resposta "correta e simples". A resposta é um conjunto de tudo o que foi dito aqui. Afinal de contas, Tolkien foi racional, e a maioria das perguntas em SDA é plausivel de resposta apenas por dedução.


Juntando tudo o que foi dito aqui, acho que se alguem me perguntasse no cinema, depois de ver as aguias entrando em mordor (isso se tiver essa parte no filme rsr), por que as aguas não levaram o anel desde o começo, eu responderia:


Gandalf não ia mandar o anel por uma aguia por um motivo. Mesmo que fosse um passaro não tão grande, o olho de Sauron iria captar ele mais facilmente no meio da imensidão vazia. Talvez Sauron olhasse pra ela e dissesse, "O que é aquele ponto no meio do vazio? Ah! É só um passaro, por que fui perder meu tempo olhando naquela direção?" mas quando ele passasse o olhar nela, certamente sentiria o anel; "Espere, o que é isso?? Por que sinto essa energia naquele ponto... meu... Anel!!". Você pode não perceber uma cobra rastejando em sua direção, mas facilmente ve uma mosca.
Se ele fosse notado, o que poderia acontecer (levando em conta q gandalf não sabia da existencia das montarias aladas dos nazgul)?? Bem, desde um exercito de orcs (talvez inofensivos se ele não precisasse ir ao solo) até mesmo outros passaros. Sim, Saruman observava tudo com seu passaros. Uma revoada enfurecida, com centenas de passaros seria um problema até mesmo pro senhor das aguias. Isso sem levar em conta que Sauron tivesse algum tipo de poder nos céus de Mordor. O céu negro de Mordor são apenas nuvens de chuva? Fumaça da montanha? Ou talvez uma força maligna condensada? Algum passaro poderia considerar "seguro" voar em mordor?
E por fim, se Gandalf soubesse da existencia dos Nazgul alados, a resposta seria a mais simples: Seria loucura mandar o anel no meio de um combate aereo contra os Nazgul.

Bem, enfim, entrar em Mordor por ar, com Sauron esperando, seria impossivel.

....Seria mesmo?? ...estranho....sabe a pergunta sobre o caminho que Gandalf havia planejado?? Quem sabe não estivesse nos planos do mago (ainda como cinzento) entrar em mordor pelo ar??

Enfim, é uma questão interessante. Por isso que adoramos Tolkien ^_^

(ps: Se eu fui em algum momento agressivo com alguem, desculpe, não foi minha intenção, e que eu estava meio raivoso quando resolvi dar uma olhada no forum.)
 
Alguém mais tem a impressão de que tantos argumentos juntos para uma coisa que deveria ser simples são um mau sinal? :roll: O próprio Tolkien reconhecia que essa questão das Águias era problemática.

Talvez não fosse possível atirar-se o Anel para dentro da montanha de cima, mesmo que houvesse uma abertura na parte de cima dela. A montanha soltava fumaça o tempo todo, como Gwaihir ia parar por cima dela para que o Anel fosse jogado?

PPS do Sam Gamji: Algum jeito ia ter de ser dado no Saruman. Como a história está escrita, eu tenho a impressão de que você tem um pouco de razão: o exército de Isengard, pelo menos, era enorme. Mas se você admite mudar a história para fazer com que Gwaihir leve o Anel pelos ares, então podemos admitir que alguma outra mudança ia ter que ser feita para "dar-se um jeito" no Saruman.
 
Concordo com voce Swanhild, mas de um geito ou de outro Saruman foi uma das maiores ameaças não se daria um geito nele sem se dar uma enorme perda para a Terra-Media. E no livro Elrond disse que seriam nove companheiros ( antes destes serem decididos , com exeção de Frodo, e Gandalf ) para combaterem 9 Nazguls , os quais ele sabia que naum tinhao morrido.

Bom deem a mão a palmatoria se eles tivecem ido de aguia Roham teria perdido devido o lingua de cobra, e o flanco noroeste de Gondor ficaria livre para Saruman, um ataque livre de Saruman e Sauron ao mesmo tempo em Gondor , resultaria em sua queda, trazendo praticamente a queda ao mundo dos Homens, exeto por uma enorme mudança de ideia os elfos eles naum iriam em bora da terra-Media, mas se eles fossem soh sobrariam os anões as aguias e oq sobrace de Hobbits ( se sobrace algum )e talvez os ents, os anões e as aguias sucumbiriam apos algumas batalhas....... se os elfos ficacem, teria que se formar uma nova aliança entre elfos e anões o que eh muito improvavem MAS NAUM IMPOSSIVEL...... dai em diante eu naum concigo prever ...... hummm..... consigo sim se o anel fosse destruido talves existice alguma nova chance muito infima mas ainda uma chance de vitoria sobre Saruman ..... mas se conformen a destruição teria cido muito maior !!!


Ps : desculpem se fui meio arrogante :osigh: :osigh: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo