• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thomas Mann

Como disse, vou tentar comprar o livro Doutor Fausto da série Saraiva de Bolso; no entanto, parece que está em falta na maioria das livrarias. Assim, se ficar difícil também para os demais foristas adquirí-lo, sugeriria alterar para alguma outra obra de Thomas Mann, como Os Buddenbrooks ou A Montanha Mágica como mencionou nosso amigo Mavericco.

O que acham?

Acho que vamos acabar indo de "A Montanha Mágica" mesmo, pois eu, o Anderson e o Lucas já o temos, e ele parece ser o mais fácil de ser adquirido na Saraiva de Bolso (eu também já tinha notado isso). "Os Buddenbrooks" nem eu nem o Anderson temos, o que pode complicar um pouco, além dele não ter sido publicado ainda pela Saraiva de Bolso, e as outras edições dele serem um pouco salgadas...

O Gabriel pode ver se na biblioteca do bairro tem o "A Montanha Mágica" também. Ao que me consta, ele é "mais fácil" que o "Doutor Fausto", então isso pode ajudar em algo.

E quanto ao esquenta com o "A Morte em Veneza", eu topo, mas ainda tenho que comprar o livro :think: (e ele tá baratinho no Estante Virtual).
 
Acho que vamos acabar indo de "A Montanha Mágica" mesmo, pois eu, o Anderson e o Lucas já o temos, e ele parece ser o mais fácil de ser adquirido na Saraiva de Bolso (eu também já tinha notado isso). "Os Buddenbrooks" nem eu nem o Anderson temos, o que pode complicar um pouco, além dele não ter sido publicado ainda pela Saraiva de Bolso, e as outras edições dele serem um pouco salgadas...

O Gabriel pode ver se na biblioteca do bairro tem o "A Montanha Mágica" também. Ao que me consta, ele é "mais fácil" que o "Doutor Fausto", então isso pode ajudar em algo.

E quanto ao esquenta com o "A Morte em Veneza", eu topo, mas ainda tenho que comprar o livro :think: (e ele tá baratinho no Estante Virtual).

Mavericco, você tem razão; realmente A Montanha Mágica é mais fácil de encontrar, tanto que voltei da Saraiva com o livro na mão. Quanto a Morte em Veneza, eu tenho a obra da velha coleção da Abril Cultural, portanto, vocês escolhem com qual obra iremos iniciar a leitura de Thomas Mann.

Abraços a todos.
 
Então, você e o Lucas possuem também "A Morte em Veneza", e, ao que parece, o Anderson também. Gabriel, se você se interessar em partiicpar das discussões, vê aí na biblioteca do seu bairro se tem esse livro da antiga coleção da Abril! :D
Vou ver se compro o meu ou amanhã ou semana que vem.

Acho que podemos começar o esquenta com o "A Morte em Veneza". Vou criar o tópico.
E dá-lhe Thomas Mann! \o/
 
Eu tenho o Morte em Veneza, naquela ed. da folha. Depois eu vejo se eles tem o montanha magica na biblioteca ;)
 
Bora sim, meu Doutor Fausto já foi encomendado. Já vou correr atrás dos demais títulos do Mann, ia querer ter de qualquer jeito, mas sabendo que tem mais gente empolgada para trocar uma idéia, fico mais animado.
 
Um parecer sobre Doutor Fausto que foi um dos poucos livros que me causou choro copioso (não que isso seja um termômetro meu pra qualidade):

A leitura não é difícil, acho bastante tranquila e fluída. Tenho uma série de anotações sobre porque quase utilizei o livro numa monografia. As partes mais complicadas de se entender são as referências musicais extremamente eruditas, contudo isso não interfere em nada na apreciação da obra. É um livro fantástico e, talvez, a obra mais ousada do Mann. Eu a considero a melhor com alguma sobra em relação às outras e, claro, a intertextualidade com o Fausto de Goethe é excelente.
 
Sobre as referências musicais: são simplesmente menções de obras, ou realmente análises consistentes das mesmas?
Lembro que uma vez li algo falando sobre esse livro, sobre oq ele falava de um compositor(acho que era Beethoven) que achei interessante - mas não lembro exatamente oq foi que o texto dizia nem onde encontrei =/
 
O personagem principal é um compositor genial e sua tragédia é sobre uma obra musical definitiva que ele viria a criar. Não são menções de obras, são processos técnicos detalhados do porquê utilizar tal nota em tal momento e em tal lugar.
 
Bora sim, meu Doutor Fausto já foi encomendado. Já vou correr atrás dos demais títulos do Mann, ia querer ter de qualquer jeito, mas sabendo que tem mais gente empolgada para trocar uma idéia, fico mais animado.

Eu também encomendei o referido Doutor Fausto, no próprio site da Saraiva, porém deve demorar a chegar, se chegar, pois mencionam o prazo de 7 dias úteis e ainda vai depender da disponibilidade do fornecedor. Assim, só resta torcer para que o livro venha.
 
Já li MORTE EM VENEZA. Com um certo ar de pedofilia e homossexualismo, é uma obra que exige um pouco do nosso casto vocabulário.

A trama não me envolveu, pois não apresentou uma sequência de ações que me prendesse na leitura.
 
Complementando a mensagem acima, eu já recebi o livro Doutor Fausto na semana passada. Portanto, agora resta escolher qual dos livros do Thomas Mann (A Montanha Mágica ou Doutor Fausto) iremos ler após discutirmos sobre Morte em Veneza e Tônio Kroeger.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo