1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Milênios antes do começo da Primeira Era, Thingol viajou à Valinor com Ingwë e Finwë no início de sua vida, e retornou aos Eldar que moravam em Cuiviënen. Após os relatos dos viajantes sobre o Reino Abençoado, muitos Elfos marcharam para o oeste através da Terra-média em busca da terra dos Valar, e o terceiro e maior grupo de Elfos, os Teleri, foram conduzidos por Thingol e seu irmão Olwë.

    </P>


    Quando eles se aproximaram as costas ocidentais da Terra-média, Thingol encontrou Melian a Maia na floresta de Nan Elmoth. Longos anos se passaram, e a durante esse tempo ele permaneceu com Melian em Beleriand. Entretanto muitos dos Teleri passaram pelo Grande Mar para o Oeste. Com Melian, Thingol fundou o reino de Doriath nas regiões centrais de Beleriand, e lá governou os Sindar por muitos anos.

    </P>


    A ruína de Thingol começou quando Beren lhe trouxe uma Silmaril da coroa de Morgoth, como pagamento pela mão de sua filha Lúthien. Ele chamou Anões das Montanhas Azuis para incrustar a gema no colar Nauglamír, contudo os Anões reivindicaram a posse do colar após o trabalho pronto. Eles mataram Thingol nas forjas de seu próprio palácio.

    </P>


    Presume-se normalmente que Thingol tenha despertado em Cuiviénen, sendo da primeira geração de Elfos, e isto parece provável, especialmente pela própria descrição dada por ele: </P>


    "Elu Thingol, Senhor de Beleriand, cuja vida começou junto às águas de Cuiviénen... " - O Silmarillion, 22 Da Destruição de Doriath. </P>


    Contudo, é difícil de conciliar com o fato que ele tenha tido irmãos, Olwë e Elmo. Pode ser simplesmente que ele tenha nascido lá antes da grande migração para o Oeste. A data da morte de Thingol, também, é uma questão um pouco incerta. </P>
     

Compartilhar