• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol

E eu acho que tb é bobeira colocar uma raça inteira no mesmo saco não acham? Nem todos os elfos era arrogantes, e alguns eram extremamente humildes, exemplo: Cirdan, Gil-Galad, Elrond.
 
hehehe, Thingol É arrogante, o que discuto é ele ser o Mais arrogante. Se ele não fosse arrogante não seria um Elfo. Agora se foi isso que marcou mais em sua leitura, tudo bem, fazer oq né 8)

E além do mais, não é legal esse lance de querer justificar fraquezas de um pessoa citando a fraqueza de outras, né?

É... o cara (Beren) viveu alguns anos sozinho em Dorthonion, deu um trabalho considerável a Morgoth, tinha a cabeça tão valiosa quanto a de Fingon.......

Se for assim não é legal citar as qualidade de um comparando com as qualidade de outro né :) , nosso meio de medida (indipendente do assunto) normalente é comparação 8O
 
LordofFire disse:
Se ele não fosse arrogante não seria um Elfo. Agora se foi isso que marcou mais em sua leitura, tudo bem, fazer oq né 8)

Pois eu discordo. Arrogância não era prerrogativa essencial para um elfo. Não é legal fazer esse tipo de generalização.

Se for assim não é legal citar as qualidade de um comparando com as qualidade de outro né :) , nosso meio de medida (indipendente do assunto) normalente é comparação 8O

Quanto ao fato da cabeça de Fingon valer tanto dinheiro quanto a de Beren, foi Tolkien quem escreveu isso. Ele quis mostrar o quanto Beren estava sendo perseguido e o quanto sua captura era importante para Morgoth. Isso é uma coisa.

Querer fazer a mesma coisa no sentido oposto não costuma funcionar. Tente correr a 120Km por hora numa pista e convencer o guarda de trânsito a não te multar, por dizer que todo mundo corre do mesmo jeito. Da mesma maneira, acho uma péssima defesa do personagem dizer: "Thingol era arrogante... mas Fëanor era mais!". O que você prova com isso? :)
 
Gildor disse:
LordofFire disse:
Se ele não fosse arrogante não seria um Elfo. Agora se foi isso que marcou mais em sua leitura, tudo bem, fazer oq né 8)

Pois eu discordo. Arrogância não era prerrogativa essencial para um elfo. Não é legal fazer esse tipo de generalização.

Se for assim não é legal citar as qualidade de um comparando com as qualidade de outro né :) , nosso meio de medida (indipendente do assunto) normalente é comparação 8O

Quanto ao fato da cabeça de Fingon valer tanto dinheiro quanto a de Beren, foi Tolkien quem escreveu isso. Ele quis mostrar o quanto Beren estava sendo perseguido e o quanto sua captura era importante para Morgoth. Isso é uma coisa.

Querer fazer a mesma coisa no sentido oposto não costuma funcionar. Tente correr a 120Km por hora numa pista e convencer o guarda de trânsito a não te multar, por dizer que todo mundo corre do mesmo jeito. Da mesma maneira, acho uma péssima defesa do personagem dizer: "Thingol era arrogante... mas Fëanor era mais!". O que você prova com isso? :)

Bem, ele prova de certa forma, que também não há um certo fudamento no fato de você não gostar de Thingol por ele ter sido arrogante por poucas vezes, já que você considera Feanor o melhor de todos os elfos, sendo que ele foi o ser mais arrogante que existiu na mitologia Tolkieana-com excessão dos seres malígnos, como Sauron e Melkor.
 
Saradoc disse:
Bem, ele prova de certa forma, que também não há um certo fudamento no fato de você não gostar de Thingol por ele ter sido arrogante por poucas vezes, já que você considera Feanor o melhor de todos os elfos, sendo que ele foi o ser mais arrogante que existiu na mitologia Tolkieana-com excessão dos seres malígnos, como Sauron e Melkor.
A arte de distorcer palavras...

Eu nunca disse que considerava Fëanor o melhor de todos os elfos. Só disse que gosto dele, e não o considero o vilão que todo mundo prefere enxergar ali. É querer resumir demais o personagem chamar ele de "vilão" e só.

O que eu acho inútil é tentar justificar o desvio de conduta de um personagem pelo fato de existir outros como ele. Thingol seria menos arrogante só porque outros elfos também são assim? Na boa, é desse jeito que vocês realmente enxergam as coisas? 8O
 
Nossa Gildor..
Vc e eu pensamos IGUALZINHO!!
3ª thread aki no Obras seguidas q a gente defende o mesmo ponto de vista....
 
Gildor disse:
Pois eu discordo. Arrogância não era prerrogativa essencial para um elfo. Não é legal fazer esse tipo de generalização.

Ta legal, eu exagerei ai, más foi como você fez 8O , é só pra provocar quem não gosta de Thingol hehehe :wink: . Eu acho, sim, que a maioria dos elfos possuia um orgulho muito grande

Querer fazer a mesma coisa no sentido oposto não costuma funcionar. Tente correr a 120Km por hora numa pista e convencer o guarda de trânsito a não te multar, por dizer que todo mundo corre do mesmo jeito.

Posso comparar mocinho com mocinho, más bandido com bandido não posso????? não entendi !! Não acho que Thingol ou Feanor fossem bandidos, eles eram Elfos, ou seja, alem da minha compreensão de Humano, então só posso entender eles comparando um com o outro..

Eu sei que aquela comparaçào era de Tolkien, se você quiser as suas
Nenhum? Nem Finrod, nem Fingolfin, nem Fingon, nem Turgon, nenhum deles se salva? E você tá falando isso por gostar de Thingol?
Agora se quiser posso postar as comparações de Malvados que Tolkien fez, tem vários.....

O que você prova com isso?
Que não posso avaliar ou qualificar um personagem com um adjetivo apenas, que gostando ou não do personagem tento ver ele como um todo e fazer a menor injustiça que eu puder. Ha, a propósito, não sou fã de carteirinha de Thingol 8O , e ele está longe de ser meu personagem favorito, só estou tentando defender um personagem de alguem que tem ótimos argumentos :)
 
Gildor disse:
Saradoc disse:
Bem, ele prova de certa forma, que também não há um certo fudamento no fato de você não gostar de Thingol por ele ter sido arrogante por poucas vezes, já que você considera Feanor o melhor de todos os elfos, sendo que ele foi o ser mais arrogante que existiu na mitologia Tolkieana-com excessão dos seres malígnos, como Sauron e Melkor.
A arte de distorcer palavras...

Eu nunca disse que considerava Fëanor o melhor de todos os elfos. Só disse que gosto dele, e não o considero o vilão que todo mundo prefere enxergar ali. É querer resumir demais o personagem chamar ele de "vilão" e só.

O que eu acho inútil é tentar justificar o desvio de conduta de um personagem pelo fato de existir outros como ele. Thingol seria menos arrogante só porque outros elfos também são assim? Na boa, é desse jeito que vocês realmente enxergam as coisas? 8O

Bem, mas você disse que era o elfo preferido pela sua pessoa.
 
Saradoc disse:
Gildor disse:
A arte de distorcer palavras...

Eu nunca disse que considerava Fëanor o melhor de todos os elfos. Só disse que gosto dele, e não o considero o vilão que todo mundo prefere enxergar ali. É querer resumir demais o personagem chamar ele de "vilão" e só.
Bem, mas você disse que era o elfo preferido pela sua pessoa.

Em uma palavra: isso é mentira. Encontre um post meu onde eu fale isso, ora...

Que tal não distorcer mais as palavras dos outros, pra variar um pouquinho? :evil:


E só pra constar, os elfos que eu mais admiro são Finrod, Fingolfin e Gil-Galad. Não morro de amores por Fëanor, mas não acho que ele seja o grande vilão que todos enxergam.
 
Gildor disse:
Saradoc disse:
Gildor disse:
A arte de distorcer palavras...

Eu nunca disse que considerava Fëanor o melhor de todos os elfos. Só disse que gosto dele, e não o considero o vilão que todo mundo prefere enxergar ali. É querer resumir demais o personagem chamar ele de "vilão" e só.
Bem, mas você disse que era o elfo preferido pela sua pessoa.

Em uma palavra: isso é mentira. Encontre um post meu onde eu fale isso, ora...

Que tal não distorcer mais as palavras dos outros, pra variar um pouquinho? :evil:


E só pra constar, os elfos que eu mais admiro são Finrod, Fingolfin e Gil-Galad. Não morro de amores por Fëanor, mas não acho que ele seja o grande vilão que todos enxergam.

Foi mau :lol: , é porque eu não prestei atenção há uns posts atrás, e eu confundi você com um outro kara, não me lembro quem mas, realmente você não disse isso, mais uma vez desculpa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo