• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol

gggrrrrr
quem mandou ele provocar nós os anões, nos chamandos de raça de selvagem e nanicos
teve o que mereceu.
 
Durin disse:
gggrrrrr
quem mandou ele provocar nós os anões, nos chamandos de raça de selvagem e nanicos
teve o que mereceu.

Como vc reagiria se vc contratasse alguém pra fazer algum ajuste em uma jóia sua e depois exigisse a jóia como pagamento? Vc não ofenderia...

Thingol era um babaca, mas a morte dele foi por causa da falta de caráter dos anões de Nogrod.
 
Eu num gosto de Elu Thingol não...
Ele foi o que menos ajudou nas guerras contra Melkor, e só guardava sua fronteiras, até Turgon se revelou de Gondolin para ajudar...
Se bem que no fundo ele não estava tão errado, já que a guerra contra Melkor não era por sua causa ou culpa e ele queria defender seu reino, mas que ele poderia dar uma ajuda ele poderia...
 
Eu gosto de Thingol, acho que ele foi um grande elfo e um grande líder. Orgulhoso sim, mas mesmo assim não se deve desmerecer os atos do Rei de Doriath. Ele não era um grande líder em Beleriand a toa.


Nemesis, no forum de obras não há restrições sobre postar fatos ou partes do livro, se não ficaria muito difícil certas discursões. Então, cuidado ao abrir um tópico se você não leu todos os livros e tal.

:)
 
como vc quer que eu goste de um Elfo, que deveria ser sabio, mas OFERECE A SUA FILHA em TROCA de uma Silmaril?

O cara era um idiota..
 
Veja, não é nada disso. Até muito tempo atrás para você se casar, precisava dar um dote (dependendo da cultura ao pai da noiva ou do noivo).

O que Thingol pediu foi um dote que ele achava justo pela sua filha. Ele de forma alguma trocou a filha por uma Silmaril.
 
Eu não considerei aquele gesto como uma "troca", eu considerei que a resposta de Thingol para o pedido de Beren foi um NÃO, já que ele considerava impossível alguém ir até Morgoth e pegar uma Silmaril. Mas depois, quando ele viu a verdade, passou a considerar os homens como poucos. Eu também odiava o Thingol, e aquele Thingol babaca eu ainda odeio, mas depois que Beren retornou ele mudou completamente.
 
Mas o dote nada mais era do que trocar a filha por algo...
entao, foi troca deriel. :wink:

Maglor, o cara tb nao tinha o minimo de compaixao para ajudar os outros elfos..
era um Loser , heheheh
 
Dote era uma "compensação" dada pela perda do filho ou da filha. è um costume antigo que não deve ser analisado sob a moral de hoje em dia ;)
 
1. Ele é um arrogante e um mala

2. Ele é um arrogante e um mala ;-)

3. Ele é um arrogante e um mala ;-) ;-)



Quando li o SILMA tive mais raiva dessa criatura do que eu tive do Fëanor. Ah, e coitada da Melian que deve ter se arrependido depois de 1000 anos junto com ele naquela caverna... ;-)
 
hehehe Thingo é mau muito mau não ajudou hehehe. Trocou a filha por uma pedra, ofendeu os anões, não ajudou os noldor etc e tal. Parece uma visão um pouco limitada da história deste elfo. Vamos por partes
Noldor chegaram querendo tudo pra eles ,porque eram "superiores" e muito arrogantes (minha opinião :D ). Vocês receberiam pessoas assim de braços abertos oferecendo tudo o que você conseguiu construir SOZINHO para eles? 8O

Thingol , como praticamente todo bom elfo :) , também era orgulhoso dai deu a mistura que deu né hehe

Agora, com esta idéia de orgulho e "superioridade" dos elfos chegamos a Beren". Um HUMANO, sujo, mal trapilho etc e tal que queria casar com sua Filha ÚNICA, que alem de tudo era ELFA, ele pede um "dote", como foi bem dito por Deriel, o qual ele considera impossível.
A história daí pra frente vocês conhecem, más não podemos esquecer da "evolução" que este Elfo demonstra depois. Para mim um dos poucos elfos que atingem uma compreensão........

Voltando aos outros Elfos. Os caras voltam, não explicam direito porque, matam seus parentes e estão amaldiçoados e nem conta nada afff......, e todo mundo quer que ele seja bonzinho com eles?? e Melian percebeu o "peso" que estes Elfos carregavam, e também a força da Maldição deles e a "atração" que as Silmarils possuiam. Thingo acabou sendo envolvido nesta trama que "pegou" todos os Elfos da Terra Média, que acabou por levalos as terra imortais

Quanto aos anões já foi dito em cima 8)

Pra mim, apesar de arrogante, ele foi um dos personagens Elfos mais elaborados e desenvolvidos de Tolkin :wink:
 
Concordo com o LordofFire. É incrivel o respeito que Thingol passa no livro. A forma com que os outros Moriquendi buscam a ajuda dele, em nenhum momento ele negou. A posição que ele tomou quando soube do fractício de Aqualonde, a forma com ele impos o uso exclusivo do sindarin, que até os Noldor tiveram que respeitar.

Ele era orgulhoso sim, e teve certas horas de arrogancia também. Mas acho que isso não desmerece. Porque todas as vezes que ele foi assim eu achei que foi, pelo menos por uma causa mais justa que, por exemplo, a rebelião dos Noldor.

E com relação a posição dele para com Beren, ele só queria proteger Lúthien, e não porque tinha algo contra os homens. E sua posição com relação a humanos, foi muito melhor do que a da maioria dos elfos. Qual outro adotou um humano como próprio filho sem pedir nada em troca?

:)
 
Os dois últimos posts foram muito bem elaborados, e concordo com eles.
Não gostei nada quando li da morte de Thingol. Era um elfo de respeito, e convenhamos, pra ser rei, você tem que impor respeito!
Naquela época não devia ser fácil ser rei, numa terra atormentada pelos servos de Morgoth. Chegam os outros elfos metidões e tal, querem que ele se envolva numa guerra que não provocou e sabe que não tem a menor chance de vitória.
Melian não era boba. Ela tinha grande poder junto a Thingol e muitas de suas decisões eram vindas dela. Ela certamente precaveu Thingol a não se juntar aos noldor para não sofrerem com a maldição que trouxeram consigo.

Agora Rei mesmo, dos que estavam em Beleriand, era o de Nargothrond, o sábio, irmão de Galadriel, o nobre Finrod Felagund.
 
O Thingol é gente fina. Tem uma mistura de heroi e vilao nele muito interessante.
 
Pra mim, Thingol era um pulha arrogante. A sacanagem que ele armou pra cima do Beren foi uma boa mostra disso, me fez criar uma antipatia considerável por ele. Covarde, é quase um Turgon: a única coisa realmente grandiosa que fez foi se casar com uma mulher de destaque. E considerando a famosa beleza de Melian, nem deve ter sido um sacrifício tão grande :twisted:

Não senti nada pela morte dele, ao contrário da morte dos grandes Finrod e Fingolfin. Esses sim eram elfos nobres... os atos deles em vida e a maneira como eles morreram realmente me emocionaram. 8O
 
vejo todos os atos de thingol, como sendo atos comuns que ocorrem com os seres humanos. Ele considerava sua filha cara demais para um pobre mortal como Beren, então ele fez aquela troca, ou respondeu aquele NÃO, como preferirem...É um direito dele impor um preço à sua filha, pois ela era imortal, era muito para o pobre humano Beren.

Agora o que eu não gosto, é quando vejo muitos membros se queixando dos atos de arrogância, cobiça ou egoísmo, protagonizado por alguns personagens de Tolkien, mas o problema é que TODOS nós, temos esses mesmos defeitos, nada é perfeito.[/img]
 
Só Ilúvatar é perfeito.
Claro que Thingol nem se compara a um Fingolfin, a um Finrod, a um Fëanor, mas o considero como um bom rei, e que tomava boas decisões para seu povo.
A filha dele era tão bela quanto Melian, não podia ser assim "tão fácil" pra Beren; ele tinha que provar ser um homem de raça, de estirpe, de coragem, etc etc etc.
 
Saradoc disse:
vejo todos os atos de thingol, como sendo atos comuns que ocorrem com os seres humanos. Ele considerava sua filha cara demais para um pobre mortal como Beren, então ele fez aquela troca, ou respondeu aquele NÃO, como preferirem...É um direito dele impor um preço à sua filha, pois ela era imortal, era muito para o pobre humano Beren.

Impôr um preço a sua filha? Se isso não for um senhor sintoma de arrogância, eu não sei o que é. Pelo menos fez com que eu lesse a frase mais nobre de todo o Silmarillion:

But Beren laughed. 'For little price,' he said, 'do Elven-kings sell their
daughters: for gems, and things made by craft. But if this be your will,
Thingol, I will perform it. And when we meet again my hand shall hold a
Silmaril from the Iron Crown; for you have not looked the last upon Beren
son of Barahir.'


Isso é que é nobreza. Isso é que é coragem, enfrentar desse jeito um rei elfo arrogante e em sua própria casa. Esse é o tipo de atitude que um rei verdadeiramente nobre deveria ter... Mas Thingol não, ele só vendeu a filha por um tesouro, um tesouro material. Que mané. :twisted:

Agora o que eu não gosto, é quando vejo muitos membros se queixando dos atos de arrogância, cobiça ou egoísmo, protagonizado por alguns personagens de Tolkien, mas o problema é que TODOS nós, temos esses mesmos defeitos, nada é perfeito.

Além de Ilúvatar, nada é perfeito. Isso é óbvio. Mas existe uma distância mais do que imensa entre ser perfeito e não ser uma boa pessoa.

Todos esses elfos que o Bombadil citou, por exemplo, dão um banho de nobreza nesse Thingol. Ele tem defeitos humanos, que até nós temos? Isso me permite admirar mais outros elfos, que não tinham tantos desvios de caráter.
 
E sua posição com relação a humanos, foi muito melhor do que a da maioria dos elfos. Qual outro adotou um humano como próprio filho sem pedir nada em troca?

Ele fez isso após pegar um pouco de afeto por Beren. Lembre-se que antes disso ele proibiu que qualquer mortal pisasse em seu reino e ainda por cima os consederavas sujos e despresíveis. Pra mim o grande defeito de Thingol era sua arrogância. Além disso ele não gostava das opiniões dos outros (nem da própia Melian 8O ) e isso foi sua ruína.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo