1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thingol gostava ou não dos edain?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bri, 17 Nov 2005.

1. Bri

Bri Usuário

Olá,
    Estava lendo a história de Turin no "Contos Incabados" e vi que quando ele chega em Doriath é recebido com grande alegria e afeto por Thingol, até que ele pega Turin como filho de criaçao. Mas se eu me recordo bem, qaundo Beren chegou até Thingol, alguns anos antes de Turin, o rei foi rude ocm ele e parecia que nao gostava dos edain. Ele mudou de opiniao? Eu que li errado?
    Ou o que acontece?

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Beren fez por merecer.

Primeiro, fez tudo aquilo que Thingol não aceitaria: querer casar com a filha dele. Aí o rei ficou p*** mesmo, e odiou todos os edain.

Depois de mostrar seus valor, e por conseqüência o valor dos edain, Thingol mudou de idéia.

3. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Eu não diria que Thingol, o orgulhoso não tenha mudado de ideia, mesmo por que ele chega a desprezar os anões e as outras raças posteriormente. Porém é presciso lembrar que Túrin Turambar era filho de Húrin Thalion, reconhecido em todos os lugares, amigo fiel dos elfos, e tinha alianças com eles.
    Se você ainda se lembrar, quem entrega o colar "Nauglamîr" o qual é engastada a silmaril, ao rei Thingol é Húrin, diezendo: "Eis o pagamento por cuidar tão bem de minha família". Porém, após ele (Thingol) possuir a pedra cobiçada por deuses e elfos ele cresce em sua ganancia.

4. Morpheu

Morpheu Chato

Thingol detestava os humanos até que Beren conseguiu provar seu valor e retornar de Angband com uma Silmaril "na mão". Ele realmente mudou de idéia a respeito das três casas dos edain, como diz O Silmarillion, e acredito que não desprezava realmente os anões até que eles ameaçaram lhe roubar a preciosa Silmaril.

5. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ele nem detestava, é mais uma questão dele ser superior mesmo. Ele sabia dos valores dos humanos em batalhas e tb da triste sina destes.

E sobre ele nao gostar do Beren é lógico do pq. Além de ser o único a entrar em Doriath mesmo sem a autorização do rei, ultrapassar a barreira da Melian, o Beren ainda gostou da filha dele! Complicado né?!

Ah, sim, sobre as opniões do Thingol sobre os anões eu ASSINO embaixo.

6. bem, leve em consideraçao o fato de que eles chegaram de manneira diferente em Doriath. Beren entrou "ilegalmente" e o Turin nao, e se eu nao me enganoi era muleque ainda...

hum... eu sempre me afeiçoei ao Thingol, mas axei ele um tanto orgulhoso, e até ganancioso. é incrivel o que uma Silmaril faz com alguém...

quanto aos anoes, o Thingol exagerou, humilhando, se recusando a pagar o prometido, mas também matar o cara? destruir o reino dele? isso nao se faz...

Compartilhar