• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

Bekasobiskie

Usuário
Devido ao fato dos descendentes de Lúthien gerarem gêmeos com uma grande freqüência, seria possível então que os irmãos Thingol e Olwë de Alqualondë fossem gêmeos?

Tolkien fala algo sobre isso?
 
Acho extremamente difícil.
Elu Thingol era irmão mais velho de Olwë.
Acredito que isso mostre que eles não eram gêmeos.
 
Última edição:
É dito que Elwë é o mais velho entre três irmãos; em ordem de nascimento: Elwë, Olwë e Elmo.
 
É possível, mas pouco provável.


É dito que Elwë é o mais velho entre três irmãos; em ordem de nascimento: Elwë, Olwë e Elmo.

Cinco minutos de diferença ainda é diferença. E mesmo entre gêmeos, um tem que sair primeiro.


Mas pessoalmente, acho que não, ou Tolkien faria uma referência mais clara a isso.
 
Também acho que com dois personagens (ou duas personagens) tão importantes assim, Tolkien nos diria se fossem gêmeos e não deixaria apenas que um era mais velho que o outro para a ambiguidade.

Se até Amrod e Amras, que convenhamos não são tão importantes assim para a história, eram especificados como gêmeos; isso mesmo entre a penca de filhos que Fëanor teve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo