• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol e Melian

Northern Lad

Usuário
Como é que um elfo como Thingol pode ter filhos com Melian, que é uma Maia?
Os Maiar não são "espíritos" (Tolkien usa essas palavras em Silma!)?
Então eles não possuem uma forma física, certo?

Se é assim um Vala, que é semlehante à um Maia, poderia se relacionar com um elfo ou com uma outra raça? :?:
 
Um Maia pode até certo ponto abdicar de boa parte de seu poder para assumir uma forma física mais permanente. No caso da Melien ela recebeu se não me engano um tipo de autorização de Ilúvatar para assumir a forma que ela assumiu na Terra-Média. Isso porque os progenitores que dela iriam vir estavam nos planos finais para a Terra-Média.
 
Mas então ela assumiu uma forma de elfa (e característica genética também) para poder ter a Lúthien com o Thingol...
 
e era necessário serem da mesma espécie para poder ter filhos??? vcs está se referindo a um Maia,
Melian 'não' precisaria ser geneticamente compatível com Thingol
tanto que seus filhos não eram 'totalmente' elfos
 
Laurelindórenan disse:
Mas então ela assumiu uma forma de elfa (e característica genética também) para poder ter a Lúthien com o Thingol...

Ela assumiu a condição de Elfa quando decidiu ficar com Thingol na Terra-Média, a muito tempo. Isso nao quer dizer que ela deixou de ser uma Maia. Apesar de ter seu poder contido por sua forma terrena ela era magnifica mesmo para os elfos e foi unica e exclusivamente por ele(seu poder, o cinturao de Melian) que o reino de Thingol durou tanto tempo.
 
Ao que me parece, a fertilidade de uma mistura de raças, na mitologia tolkieniana, tinha muito menos a ver com compatibilidade genética do que com compatibilidade de estatura espiritual.
Quer dizer: se um humano fosse tão elevado espiritualmente quanto uma elfa, eles poderiam ter filhos; se um humano fosse tão vil como um orc, poderia haver cruzamento entre essas espécies.

Assim, para poder ter uma prole com Thingol, Melian confinou temporariamente seus poderes a uma forma corporal (vestiu-se de elfa) e Thingol evoluiu muito (chegando a parecer-se em sua altivez com um senhor maia).

Em um texto traduzido pela Valinor, Tolkien levanta a hipótese de os orcs terem surgido de um cruzamento entre criaturas bestiais (animais irracionais) e maiar malignos (que se rebaixaram muitíssimo pra poder fazer isso).

Assim, não somente Luthien, mas alguns orcs da primeira era também seriam exemplo de cruzamento entre seres "espirituais" e seres "corporais".
 
Eu sempre pensei que fosse compatibilidade genética...
Eu achava que os homens eram compatíveis geneticamente com os Elfos, por isso alguns se casaram e tiveram prole (Beren e Lúthien, Idril e Tuor, e assim por diante)... Por isso um Maia não poderia "cruzar" com um elfo... Mas então se é compatibilidade espirtual muda tudo...
 
Compatibilidade espiritual é uma hipótese (ao meu ver)... senão não teria a idéia de Elfos serem orcs... ou humanos usados para formar homem-orc e Orc-Homem..... Como todos era filhos de Iluvatar podemos considerar uma certa compatibilidade genética sim... (o que poderia explicar a falta de anões e Homens... ou pode ser falta de interesse mesmo hehehe)
Já no caso de Melina... pode ter existido a própria força de Melian para "vestir" um corpo de Elfa.. ou uma ajuda de Eru...
 
Pra mim, é exatamente como o Olwë disse.
Thingol aprendeu tanto com Melian que se tornou (quase) um senhor Maia, de tão sábio, veneravel, belo, etc... :roll:
E Melian assumiu um corpo élfico, largando seu corpo intocavél de Maia. Mas, por exemplo, seu fëa nunca mais poderia deixar seu corpo, ao contrário dos Maiar normais, como Gandalf.
Era preciso ter compatibilidade eespiritual e corporal. Assim, é impossive que um ser da raça élfica crie descendentes com um ser da raça órquica, pois seus espiritos não são compativeis em hipotese alguma.
 
Bem.. errr... me tirem uma dúvida então....
não foi Melian que "morreu" ou abandonou o corpo por tristeza?? como uma Elfa faz?
 
Bem, eu acho que nenhum deles (Maiar) estava efetivamente "preso" ao seu corpo físico ou fána. Melian abandonou sua forma física quando Thingol morreu, ou seja, ela não precisou morrer fisicamente. Acho que o Gandalf ou o Saruman poderiam fazer o mesmo se quisessem...
 
Bom, acho q nao eh bem assim, se nao, como explicam os Uruk Hai, q apareceram com o Saruman?? se bem me alembro, eram provenientes de cruzamentos entre homens e orcs..
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Bem, eu acho que nenhum deles (Maiar) estava efetivamente "preso" ao seu corpo físico ou fána. Melian abandonou sua forma física quando Thingol morreu, ou seja, ela não precisou morrer fisicamente. Acho que o Gandalf ou o Saruman poderiam fazer o mesmo se quisessem...
Gandalf fez. Após a luta com o Balrog, acho que ele liberou seu fëa do corpo,que estava completamente acabado, e voltou para as terras imortais, onde recebeu um novo corpo, mais potente, e voltou a TM.
Acho que foi mais ou menos assim... :roll:
 
Não, nesse caso acho que ele foi morto pela avalanche que a explosão do Balrog causou no topo da montanha. Mas só a forma física dele foi morta...
 
Pelo q entendi os Maias poderiam assumir a forma q quisesse... no caso fisicamente Melian prefiriu assumir uma forma Elfica digamos assim mais era só uma forma não significa q ela tenha virado uma...
 
Éowyn- the white lady disse:
Pelo q entendi os Maias poderiam assumir a forma q quisesse... no caso fisicamente Melian prefiriu assumir uma forma Elfica digamos assim mais era só uma forma não significa q ela tenha virado uma...
É, mas Melian precisou assumir definivamente uma forma élfica para poder ter filhos com Thingol, senão Thingol teria que virar uma maia, o que é impossivel.
 
Mas, tipo, Gandalf, assim como os outros Istari estavam presos à TM por uma missao, que les fora confiada pelos Valar e a qual eles acitaram, com todos os encargos q essa aceitaçao traria. Mas Melia, por outro lado, soh se prendia a TM por amor a Thingol e a Luthien, entao eh meio dificil traçar um paralelo entre Melian e os Istari, visto q as situaçoes eram bem diferentes, neh? (ah, se duvidas em excesso matassem...:o?::mrgreen:)
 
"MAMUTE" disse:
Bom, acho q nao eh bem assim, se nao, como explicam os Uruk Hai, q apareceram com o Saruman?? se bem me alembro, eram provenientes de cruzamentos entre homens e orcs..

Mas os homens eram facilmente corrompidos pelo Lado negro (nossa, isso parece Star Wars=P ), e muitos foram, como os homens de Harad, Umbar e Rhûn. Creio que alguns deles poderiam sim se equiparar a um orc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo