• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Therion

Tirando a outra do Deggial, Emerald Crown...


The Wild Hunt
Helheim
Abraxas
Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow
Nifelheim
 
Via Noturna é bem melhor que ela, apesar dela não ser tão ruim quanto Seve Secrets of the Sphynx...
 
The Wild Hunt
Helheim
Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow
Nifelheim

--> Abraxas

Musica ruim. Eu nao gosto do andamento dela, tambem.
 
Tete, to começando a achar que você não gosta de Therion :lol:
A Abraxas é a música que possui o melhor andamento do Lemuria, começando com um riff maravilhoso e crescendo até a parte final, com aquele coro e um vocal mais rock sensacional, além da melodia de música de terror do final.

Via Nocturna - Ela pode ser a música mais completa do Deggial, mas o violino da Emerald Crown é magnífico, além dela ser perfeita em todos detalhes, o que não acontece com a Via Nocturna ao meu ver.
 
TT1 disse:
--> The Dreams of Swedenborg

Outra das músicas desprezíveis do Therion. ...
Agora é minha vez de soltar um

WTF??

Por mim Dreams of Swedenborg podia ganhar essa.
O Jedan tá certo TT, acho que você não gosta de Therion. :lol:

Enfim, entrando tardiamente no jogo:

The Wild Hunt
Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow
Nifelheim


Helheim: Escolha difícil. O ponto forte de Helheim é o coro, mas nesse quesito eu ainda prefiro Nifelheim do mesmo álbum.


Ah, eu só acho que a lista já começou meio manca. Algumas músicas poderiam ser facilmente substituídas por outras bem melhores, IMHO, mas como é só um jogo, nem dá nada :D

 
Fëanor, eu já disse que dei preferência à músicas mais subestimadas pra deixar o jogo mais interessante =]
 
Jedan disse:
Fëanor, eu já disse que dei preferência à músicas mais subestimadas pra deixar o jogo mais interessante =]

Tá tranquilo, eu tinha entendido, mas é que muitas dessas músicas da lista estão de fato entre as minhas favoritas do Therion. =]
 
Não é por nada não mas eu acho que ta na cara as duas que vão ficar no final :mrgreen:
 
The Wild Hunt
Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow

Ficou foda agora... então vai no "minha mãe"... saiu Nifelheim então....
hahuhuahu brincadera, gosto de todas que estão ali, mas eu tinha que escolher uma... triste escolha
 
Helheim: Escolha difícil. O ponto forte de Helheim é o coro, mas nesse quesito eu ainda prefiro Nifelheim do mesmo álbum.

Era minha preferida do Secrets! O coro realmente é fantástico. O engraçado que desde a primeira vez que ouvi soou familiar e me agradou de uma forma única. Talvez alguma ligação com uma melodia que eu tenha ouvido quando criança, não sei, o fato é que ele é linda. Muito mais que a Nifelheim, imo.

Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow

The Wild Hunt - Foi a música que me apresentou ao Therion, junto com Symphony of the Dead, então obviamente tenho um carinho especial por ela, mas eu não iria conseguir tirar nenhuma das músicas acima. E aliás, já até sei a próxima a sair :think:
 
Última edição por um moderador:
Já me intrometendo e parando o jogo. Eu não conheço nada de Therion, não sei que tipo de musica eles fazem e nem com que banda eles se parecem. A unica referencia que eu tenho da banda é que Mats Leven (que cantou no Facing the Animal e Live!! do Malmsteen) cantou na banda e que a voz dele é foda.

Então: Com qual começar? Qual estilo da banda? Se parece com que?
 
O estilo da banda é metal sinfônico. De início era mais um death metal, mas mudou com tempo para a maravilha que é hoje.

Com que se parece eu não sei, não consigo associar muitas bandas no mesmo estilo. O que eu conheço que é mais ou menos parecido é Haggard e Trans-Siberian Orchestra.

Com qual começar? Hum, pode-se começar com qualquer um desses, IMO: Theli, Vovin, Secret of the Runes, Deggial, Sirius B, Lemuria. Ao menos são os que eu considero os melhores. O Theli é, digamos, um cd que revolucionou o estilo, então é ótimo para se começar.
 
Invocation Of Naamah
Cults Of The Shadow

--> Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle

A música é linda, de chorar, mas não tem como bater de frente com as outras duas que estão na lista. Invocation é a minha preferida all time, nao tem como tirar ela nem a Cults. :grinlove:

Então: Com qual começar? Qual estilo da banda? Se parece com que?

O álbum clássico do Therion é o Theli. É lá que estão a maioria dos hinos da banda, mas eu acho que começar com o Vovin é melhor. Ele mostra logo de cara o que é o Therion e a linha que ele segue. Todos os álbuns antes do Theli são death metal e os depois do theli são gótico sinfonico. Ah, pega o ao vivo, que tá tudo lá. Os hinos, os clássicos e um publico animal

Anyway, não dá pra dizer o estilo da banda, ao certo. É um heavy gótico sinfonico. Não pense em melódico, o therion nao tem nada de metal melódico, é apenas uma banda muito pesada e sombria, com muitos elementos de coral e orquestra. Se parece com Empyrium, Haggard e Raventhrone :grinlove:
 
Última edição:
Ha! Vou fechar então:

Invocation Of Naamah


Cults Of The Shadow: Essa deve ter sido uma das decisões mais difíceis de minha vida. As duas sempre disputaram a preferência do segundo lugar de música preferida. A vantagem sempre foi da Invocation, que com a versão ao vivo do Live at Midgard disparou na frente. No entanto, a versão do [SIZE=-1]Mats Levén ao vivo simplesmente foi perfeita. Ele entrando rasgando em no meio dos coros fez essa música ficar ainda mais dinâmica e incrível. O problema é que o único registro que tenho dela é na memória do show que assisti, enquanto não sai o DVD com essa versão matadora, vou ficar com a [/SIZE]Invocation mesmo.
--> Three Ships Of Berik - Part I: Calling To Arms And Fighting The Battle

A música é linda, de chorar, mas não tem como bater de frente com as outras duas que estão na lista. Invocation é a minha preferida all time, nao tem como tirar ela nem a Cults.
Cara, na minha opinião essa música possui o melhor coro com vocal gutural já feito. Mas realmente não é um clássico como as outras duas.

O álbum clássico do Therion é o Theli. É lá que estão a maioria dos hinos da banda, mas eu acho que começar com o Vovin é melhor. Ele mostra logo de cara o que é o Therion e a linha que ele segue. Todos os álbuns antes do Theli são death metal e os depois do theli são gótico sinfonico. Ah, pega o ao vivo, que tá tudo lá. Os hinos, os clássicos e um publico animal

Hum, eu discordo cara. Acho que os melhores pra começar são o Deggial e o Secret of The Runes. O Vovin é bom mas muito parado na minha opinião.
Mas putz, realmente o melhor é o ao vivo, o Live at Midgard, acho que é sem dúvida o melhor pra começar mesmo. E a empolgação do público realmente é fantática. Você vai ser transportado pro show sem dúvidas.

Anyway, não dá pra dizer o estilo da banda, ao certo. É um heavy gótico sinfonico. Não pense em melódico, o therion nao tem nada de metal melódico, é apenas uma banda muito pesada e sombria, com muitos elementos de coral e orquestra. Se parece com Empyrium, Haggard e Raventhrone :grinlove:
Pois é, Therion soa como Therion mesmo :lol:
 
Última edição por um moderador:
Bem, ja que deu certo a gente podia fazer outro só que com as melhores ne (To Mega Therion, Raven of Dispersion, Via Nocturna, Siren of the Woods e por ai vai...)?
 
Vovin disse:
Bem, ja que deu certo a gente podia fazer outro só que com as melhores ne (To Mega Therion, Raven of Dispersion, Via Nocturna, Siren of the Woods e por ai vai...)?

Claro, bota a lista ae!
 
Ta aê:

A Black Rose
In the Desert of Set
Deggial
Raven of Dispersion
Seawinds
Wine of Aluqah
Via Nocturna
Asgard
Midgard
Son of the Sun
Lemuria
Flesh of the Gods
To Mega Therion
Beauty in Black
Draconian Trilogy
Siren of the Woods
Secrets of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summernight City
The Wings of the Hydra
 
A Black Rose
In the Desert of Set
Deggial
Raven of Dispersion
Seawinds
Wine of Aluqah
Via Nocturna
Asgard
Midgard
Lemuria
Flesh of the Gods
To Mega Therion
Beauty in Black
Draconian Trilogy
Siren of the Woods
Secrets of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summernight City
The Wings of the Hydra

Son of the Sun - Não vejo nada demais nela, aliás, acho até chata. Uma das únicas que não curti do Lemuria/Sirius B
 
In the Desert of Set
Deggial
Raven of Dispersion
Seawinds
Wine of Aluqah
Via Nocturna
Asgard
Midgard
Lemuria
Flesh of the Gods
To Mega Therion
Beauty in Black
Draconian Trilogy
Siren of the Woods
Secrets of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summernight City
The Wings of the Hydra

A Black Rose: Eu até gosto dela, mas gosto de todas as outras que estão ai, e essa é a que vai fazer menos falta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo